Defensoria Pública da União: RS abre 25 vagas

Home » Concursos » Defensoria Pública da União: RS abre 25 vagas

Defensoria Pública da União - RS

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU-RS) está com inscrições abertas para o 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense, cujo objetivo é o preenchimento de 25 vagas e a formação de cadastro reserva na unidade de Porto Alegre. O estágio destina-se a estudantes matriculados no curso de Direito que estejam matriculados a partir do quarto período letivo no ato da inscrição. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

O processo seletivo fica aberto até 7 de agosto de 2013-2014 e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da Defensoria (www.dpu.gov.br), na seção Estágio, onde pode ser encontrado também o edital na íntegra. A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a entidades beneficentes ou a assistidos da DPU-RS em situação de penúria.

A seleção consiste na análise do histórico escolar dos candidatos e de uma prova discursiva trazida pelo candidato com conteúdo predominantemente jurídico, realizada em sua instituição de ensino. É feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

Benefícios – O estágio, com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, oferece bolsa mensal de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364,00 para 20 horas. Ainda, o estudante tem direito a auxílio transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações podem ser obtidas com o departamento de Recursos Humanos pelo e-mail rh.rs@dpu.gov.br e pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Caso prefira, o candidato pode ir diretamente à sede da Defensoria, na Rua Comendador Manoel Pereira, nº. 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    CONHEçA A DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO

    A defensoria pública da união presta assistência jurídica a quem não pode pagar por um advogado particular. CONHEçA A DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

    ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO - GABRIEL HABIB

    ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS - DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO - GABRIEL HABIB Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

    PAPEL DA DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO é TEMA DO NBR ENTREVISTA

    Nbr entrevista - 15.04.13: a defensoria pública da união tem a função de oferecer, de forma integral e gratuita, aos cidadãos orientação jurídica, ... PAPEL DA DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO é TEMA DO NBR ENTREVISTA Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

    DIREITO CONSTITUCIONAL PARA DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO - DANIEL VIANA

    DIREITO CONSTITUCIONAL PARA DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO - DANIEL VIANA Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

    SEçãO CARREIRAS: DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO | MARCELO UZEDA - DEFENSOR PúB ..

    Marcelo uzeda fala da carreira de defensor público da união na seção carreiras do portal carreira jurídica. SEçãO CARREIRAS: DEFENSORIA PúBLICA DA UNIãO | MARCELO UZEDA - DEFENSOR PúB .. Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas

    Tudo sobre Defensoria Pública da União RS abre 25 vagas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

20130908-154553.jpg

Apple lança celular na terça, deve ser comercializado dia 20, mas já tem maníacos na fila

Doidos e otários para tudo, a Apple convocou a imprensa do mundo todo para o lançamento de seus novos produtos.