NovasdoDia » Tecnologia » Dicas e Macetes » Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer

Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer

 

1. Busque pelos termos “Receita Federal” na App Store ou no Google Play. O aplicativo que você deve baixar é o “Pessoa Física”, caso a declaração de IR não seja de empresas.

2. Instalado o programa, abra-o e clique na opção “m-IRPF”, na coluna central inferior. Depois da seleção, o contribuinte vai ser levado até a tela de seu browser para fazer a declaração online. A Receita adaptou o site para que ele funcione bem em smartphones e tablets.

3. Aceite os termos da Receita ao clicar em “Fazer a declaração”. Coloque CPF e os caracteres de verificação. Se as informações estiverem corretas, você será levado até a tela para inserir as fontes pagadoras, seus dependentes financeiros e todas as informações que devem constar em uma declaração de IR regular.

4. Se você tiver dúvidas sobre como fazer a declaração, a Receita habilitou as opções “Perguntão IRPF 2017 / 2018″ e “Quiz” para que você resolva seus problemas com o IR.  Há também a opção “Orientações Gerais”, que responde desde atualização dos valores do imposto, como as contribuições de menores de idade e de falecidos, além de declarantes no Exterior.

PF5. Feita a declaração, você pode, na tela principal do app, ir na opção “Consulta Restituição”. Basta colocar seu CPF e verificar se sua declaração está na base de dados da Receita Federal, se você está na chamada “malha fina” e quando será disponibilizado seu lote de restituição. Lembrando que, quanto antes você declarar o Imposto de Renda, mais rápido chegará a sua restituição.

O aplicativo desenvolvido para os sistemas Android e iOS é essencialmente um web app, que direciona para páginas do Internet, principalmente no momento de fazer a declaração da Imposto de Renda. O app é disponibilizado gratuitamente e possui algumas informações dentro do programa, que poupam horas de navegação na web.


Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    APP EM DESTAQUE: PESSOA FíSICA

    A receita federal oferece uma nova alternativa para a realização da declaração do imposto de renda: agora é possível fazê-la através de tablets e ... APP EM DESTAQUE: PESSOA FíSICA Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer

    DECLARAçãO DE IMPOSTO DE RENDA 2017 PREENCHIMENTO COMPLETO PASSO A PASSO HD

    Curta o nosso facebook : http://adf.ly/6772942/face e-mail profissional : [email protected] skype ** : rafael9silva vejam o meu twitch tv ... DECLARAçãO DE IMPOSTO DE RENDA 2017 PREENCHIMENTO COMPLETO PASSO A PASSO HD Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer

    APLICATIVO IRPF PARA TABLETS E CELULARES IMPOSTO DE RENDA

    Http://www.impostoderenda08.blogspot.com.br/ imposto de renda 2013 restituição lotes notícias dúvidas dicas vídeos curiosidades novidades! blog do ... APLICATIVO IRPF PARA TABLETS E CELULARES IMPOSTO DE RENDA Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer

    Tudo sobre Declarar o IRPF via celular ou tablet com o app Pessoa Física – Como fazer, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *