NovasdoDia » Beleza » Danos ao cabelo: Como tratar

Danos ao cabelo: Como tratar

Danos ao cabelo

O cabelo com aspecto opaco, difícil de pentear, sem brilho, formação de frizz por pontas partidas, e que parece não aceitar o penteado, são os sintomas de um cabelo maltratado e danificado, seus fatores podem ser ambientais, exposição ao sol, cloro e umidade do ar, ou podem ser fatores químicos como tinturas, alisamentos, alongamentos e apliques que detonam os fios.

Os danos mecânicos também podem acabar surgindo, pelo escovação do cabelo, pentear o cabelo e prender com grampos e presilhas.

 

Tratando os fios

Os cabelos de diferentes tipos exigem o tratamento constante, para que sua forma natural seja mantida, não é possível reparar totalmente o cabelo, mas há uma porcentagem grande de reparo se os cuidados forem corretos. O uso de condicionador é aliado ao tratamento do cabelo, pode ser usado diversas vezes na semana e este repara as cutículas e fortalece os fios. Há quem prefira um condicionador neutro, mas a sugestão é que o condicionador usado seja sempre para cabelos ressecados e danificados, pois contém maior quantidade de agentes para o reparo dos danos.

A hidratação também é muito bem vinda, há pessoas que consegue hidratar o cabelo diariamente, e obtém um resultado de um cabelo fino e macio, caso não tenha tempo de fazer tanta hidratação, e o cabelo esteja imensamente danificado por quaisquer fatores citados acima, busque hidratar o cabelo pelo menos três vezes na semana, os resultados serão positivos dentro de um mês. Máscaras capilares também surtem efeito, podendo ser preparadas em casa com alimentos que nutrem os fios como o mamão, o abacate, a água de coco, a banana e o mel.

Os produtos a base destes alimentos também surtem efeito, até maior do que as máscaras feitas em casa, pois são utilizados agentes químicos que permitem que estes elementos sejam maior absorvidos pelos fios.

 

A boa alimentação

A manutenção dos fios também pode ser feita através de boa alimentação, a ingestão de alimentos como a cenoura, espinafre, aveia, soja, iogurte e agrião, atuam positivamente nos fios, já a ingestão de álcool e açúcar podem oscilar os níveis de hormônio que refletem nos cabelos, aparecendo os danos com maior facilidade.


Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    OS DANOS DE UM ALISAMENTO DE CABELO MAL FEITO! - DR. LUCIANO BARSANTI

    Dr. luciano barsanti no fantástico www.institutodocabelo.com.br. OS DANOS DE UM ALISAMENTO DE CABELO MAL FEITO! - DR. LUCIANO BARSANTI Danos ao cabelo Como tratar

    COMO RECONHECER OS DANOS DO SEU CABELO POR LUIZA GOMES

    Os cabelos sofrem diariamente diversos tipos de agressões: o sol, a poluição e até o ar condicionado, causando danos aos fios. para recuperá-los é importante ... COMO RECONHECER OS DANOS DO SEU CABELO POR LUIZA GOMES Danos ao cabelo Como tratar

    BASTA UM POUCO DISTO NO CABELO E ELE NAO VAI MAIS PARAR DE CRESCER - O RESULTADO ..

    Como fazer o cabelo crescer muito rapido com brilho e sedoso gastando quase nada! o resultado vai te deixar maravilhada!como fazer o cabelo crescer rapido ... BASTA UM POUCO DISTO NO CABELO E ELE NAO VAI MAIS PARAR DE CRESCER - O RESULTADO .. Danos ao cabelo Como tratar

    Tudo sobre Danos ao cabelo Como tratar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *