Curso Técnicos Senai: Informações

Home » Cursos e Enem » Curso Técnicos Senai: Informações

Cursos-técnicos-do-Senai-2013-Inscrições-2014O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu 18 mil vagas em cursos técnicos em nove estados.

Podem participar dos processos seletivos os estudantes da segunda ou terceira série do ensino médio ou quem concluiu este nível de escolaridade.

A duração dos cursos varia de 800 a 1,4 mil horas (dois anos). Ainda segundo o Senai, mais da metade das vagas será ocupada por estudantes inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Há treinamentos, por exemplo, nas áreas de eletroeletrônica, eletromecânica, informática para internet, eletrotécnica e eletrônica.

Agora, já para os cursos noturnos é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou matriculado em curso que permita a conclusão até o início das aulas em 2013. Os interessados e interessadas em estar se matriculando para os cursos técnicos da escola para 2013, devem realizar o processo seletivo se dá por meio de prova classificatória. As inscrições ocorrerão das 14h do dia 15.

Não percam tempo, pois a prova vai ser realizada em 2 de dezembro, e os gabaritos serão divulgados no dia seguinte – 3 de dezembro – nas escolas, e também pela internet a partir das 14h. No dia 27 do mesmo mês serão divulgados os resultados finais. E mais, as matrículas acontecerão no início do ano que vem: a primeira chamada está prevista para 2 de janeiro.

Fiquem ligados, pois o edital do processo ainda se encontra em construção, por isso é importante ficar atento – www.processoseletivo.sp.senai.br. Não perca a chance de também conferir o download conteúdo das  provas de seleção.

Os interessados devem cadastrar os dados pessoais por meio do site do Senai ou Pronatec.

Melhores Cursos e apostilas para baixar, preparação para concursos e o Sisu e Enem 2017, apostila em PDF e ePub grátis e sem complicação.

    SENAI COM NOVAS OPçõES PARA CURSOS TéCNICOS EM 2016

    Acesse www.noticiahoje.net. SENAI COM NOVAS OPçõES PARA CURSOS TéCNICOS EM 2016 Curso Técnicos Senai Informações

    TéCNICO EM ELETROELETRôNICA - SENAI

    Vídeo destinado a candidatos aos cursos técnicos do senai. TéCNICO EM ELETROELETRôNICA - SENAI Curso Técnicos Senai Informações

    CONHEÇA O CURSO DE TÉCNICO EM MECATRÔNICA - SENAI

    Programa exibido pela rictv record de maringÁ aos domingos 11:30 da manhÃ. aborda temas de empreendedorismo, negÓgios, ... CONHEÇA O CURSO DE TÉCNICO EM MECATRÔNICA - SENAI Curso Técnicos Senai Informações

    CONHEÇA O CURSO DE TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO - SENAI

    Programa exibido pela rictv record de maringÁ aos domingos 11:30 da manhÃ. aborda temas de empreendedorismo, negÓgios, ... CONHEÇA O CURSO DE TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO - SENAI Curso Técnicos Senai Informações

    FUTURA PROFISSãO - TéCNICO EM EDIFICAçãO

    No segundo episódio da série futura profissão, vamos falar sobre o técnico em edificação. braço direito do engenheiro em uma construção, este profissional ... FUTURA PROFISSãO - TéCNICO EM EDIFICAçãO Curso Técnicos Senai Informações

    Tudo sobre Curso Técnicos Senai Informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    IFG encerra inscrições do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IFG encerra inscrições do Vestibular 2017/1 via Enem neste domingo (22). São oferecidas 1.341 vagas em 12 campi.

    Insper anuncia resultado do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O Insper publicou o resultado do Vestibular 2017/1 para quem optou por concorrer com as notas do Enem 2016.

    Universidades que usam o Enem terão acesso às notas hoje (20) - Brasil Escola

    Inep irá liberar nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o acesso às notas do Enem 2016 para as instituições que aderiram ao exame.

    UnB reabrirá inscrições do Vestibular 2017/1 para cursos que exigem CHE - Brasil Escola

    A UnB anunciou a reabertura das inscrições para o Vestibular dos cursos que exigem CHE 2017/1. Novo prazo será de 24 a 27 de janeiro.

    Unicap (PE) recebe inscrições para Vestibular 2017 via Enem - Brasil Escola

    A Unicap (PE) recebe inscrições para Vestibular 2017 via Enem. Prazo acaba em 29 de janeiro. Seleção usará as notas de 2015 e 2016.

    MEC libera consulta às vagas do 1º SiSU de 2017 - Brasil Escola

    O MEC disponibilizou nesta quinta-feira, 19 de janeiro, a consulta às vagas da primeira edição do SiSU de 2017. Serão disponibilizadas 238.397 vagas.

    Participantes reclamam que não conseguem acessar as notas do Enem 2016 - Brasil Escola

    Alguns participantes da edição do Enem 2016 estão relatando nas redes sociais que ainda não conseguiram visualizar suas notas.

    Enem 2016: apenas 7,7% dos solicitantes atingiram nota mínima para Certificação - Brasil Escola

    Dos 1.033.761 candidatos que solicitaram a Certificação de Conclusão do Ensino Médio no Enem 2016, apenas 79.814 atingiram a nota mínima.

    Vestibular 2017 via Enem da UNIR inscreve para 2.695 vagas - Brasil Escola

    A UNIR inicia hoje, 19 de janeiro, as inscrições para o seu Processo Seletivo Discente 2017 via Enem. O prazo segue até segunda-feira, 23.

    Somente 77 participantes alcançaram a nota mil na redação do Enem 2016 - Brasil Escola

    Somente 77 participantes alcançaram a nota mil na redação do Enem 2016. Resultado oficial foi divulgado nesta quarta-feira (18).


3 Comentários

  1. concluir o 2 º grau completo em 1997 e não tive a oportunidade que os jovem de hoje tem, muitos cursos, estágios faculdade, hoje tenho 36 anos e gostaria que o Senai lançasse oportunidades para pessoas que não tiveram essa chance assim com eu de fazer cursos técnicos e ter uma nova oportunidade de ter um emprego mais digno

  2. eu não entendo o porque de tantas oportunidade para os jovens e tão pouca para os adultos de maior idade, pois o que percebo que existe uma discriminação para pessoas de maior idade, e lamentável pois o país não é só de jovens, espero por mudanças!

  3. na minha opinião devia haver mais consideração para os ex alunos do ensino médio. pois desde quando terminei o ensino médio, busco uma oportunidade de pelo ao menos participar de um processo seletivo e sempre consigo.pô mas consideração por favor!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Abstenção do Enem em 30%: prova teve o maior índice dos últimos anos

Balanço do Enem apresentado pelo governo, na noite deste domingo, aponta 30% de abstenção no Enem, considerando os participantes de.