Home » Concursos » Curso superior de medicina para 42 municípios

Curso superior de medicina para 42 municípios

curso_de_medicina-2014O Ministério da Educação informou que 42 municípios estão entre os pré selecionados para receber a implantação do curso superior de medicina. As instituições particulares deverão ser avaliadas para aprovação da implantação do curso. Os critérios adotados pelo governo incluem as seguintes exigências:

  • O município deverá ter no máximo 70 mil habitantes.
  • As capitais não serão selecionadas.
  • O município não deve constar de curso superior de medicina em sua região.

Municípios pré selecionados para receber o curso superior de medicina

Entre os estados selecionados, São Paulo está entre aqueles com maior número de municípios a serem avaliados pelo Ministério da Educação. Acompanhe os estados e seus municípios:

  • Rio Grande do Sul: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
  • Paraná: Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama.
  • São Paulo:  Araçatuba, Assis, Bauru, Araras, Cubatão, Indaiatuba, Jaú, Limeira, Guarujá, Mauá, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.
  • Rio de Janeiro: Três Rios.
  • Minas Gerais: Muriaé, Poços de Caldas, Sete Lagoas e Passos.
  • Goiás: Aparecida de Goiânia.
  • Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim.
  • Bahia: Alagoinhas, Guanambi, Itabuna, Jacobina, Juazeiro e Eunápolis.
  • Ceará: Crato.
  • Pará: Ananindeua e Tucuruí.
  • Maranhão: Bacabal.
  • Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes.
  • Piauí: Picos.

Os municípios que correspondem às exigências expedidas para participar da pré seleção mas não se encontram na lista, devem recorrer a partir da entrada de um recurso até o dia 09 deste mês. O resultado final será divulgado no dia 18 de Dezembro. No dia 20 o resultado será anunciado no “Diário Oficial da União”. As escolas aprovadas para  receber r o curso ainda deverão passar por algumas fases de avaliação de localização, espaço, estrutura e equipamentos. As escolas que já possuem equipamentos deverão ser analisadas para uma possível melhoria dos mesmos.

A proposta do governo é criar meios que possibilitam a formação de um número maior de médicos para atender a população carente do país. Deverão ser abertas 11.447 vagas em faculdades de medicina até o ano de 2017, segundo diz a lei de onde se originou o programa “Mais Médicos”.

O programa “Mais Médicos” causou polemica ao selecionar doutores estrangeiros para atuar em cidades carentes por falta de profissionais que atuassem em seus pequenos municípios, mas parece que a proposta de Dilma Rousseff  vai além da importação de mão de obra, ela pretende profissionalizar pessoas do próprio estado e que certamente estarão mais dispostas a atender seus pacientes na região.

Os interessados que não podem pagar pelo curso devem recorrer às formas de financiamento como o FIES.

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    MEDICINA

    Você tem dúvida qual profissão seguir? que curso escolher para o vestibular? a 2cp - centro de conhecimento das profissões oferece a você a oportunidade ... MEDICINA Curso superior de medicina para 42 municípios

    COMO ESCOLHER O CURSO SUPERIOR IDEAL | MEDICINA, ENGENHARIA, DIREITO, ... ??

    Chegou a hora de desconstruir algumas falácias! É importantíssimo que você não se deixe abalar pela dúvida, pois ela se trata somente de diversas ... COMO ESCOLHER O CURSO SUPERIOR IDEAL | MEDICINA, ENGENHARIA, DIREITO, ... ?? Curso superior de medicina para 42 municípios

    CURSOS SUPERIORES DE MEDICINA NO EXTERIOR ATRAEM BRASILEIROS

    O principal atrativo é o preço das mensalidades. no brasil, o valor pode chegar a r$ 10 mil. já na bolívia, por exemplo, o valor máximo não ultrapassa os r$ ... CURSOS SUPERIORES DE MEDICINA NO EXTERIOR ATRAEM BRASILEIROS Curso superior de medicina para 42 municípios

    ESTUDANTES DE MEDICINA ABATEM DIVIDA DO FIES COM TRABALHOS EM MUNICIPIOS PRIORIT ..

    Nbr noticias - 05.09.11: pagar uma faculdade já impediu muita gente de entrar em um curso superior, mas, para quem quer estudar medicina a conta pode ... ESTUDANTES DE MEDICINA ABATEM DIVIDA DO FIES COM TRABALHOS EM MUNICIPIOS PRIORIT .. Curso superior de medicina para 42 municípios

    PRODUTORA DE NOTíCIAS - CURSO DE MEDICINA DA UFJF

    O produtora de noticias de hoje vai conhecer sobre o curso que forma os futuros profissionais de atuação em hospitais, postos e centros de saúde, ... PRODUTORA DE NOTíCIAS - CURSO DE MEDICINA DA UFJF Curso superior de medicina para 42 municípios

    Tudo sobre Curso superior de medicina para 42 municípios, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    Curso preparatório para o Enem no Rio Grande do Norte oferece 460 vagas - Brasil Escola

    O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte abriu hoje, 21 de fevereiro, as inscrições para o curso preparatório para o Enem. A oferta é de 460 vagas.

    Edital do Enem 2017 não deve sair em fevereiro - Brasil Escola

    Em contato realizado pelo Vestibular Brasil Escola, o Inep informou que a publicação do edital do Enem 2017 não deve ser antecipada para este mês.

    Vestibular 2017 da Unifap prorroga as inscrições - Brasil Escola

    A Universidade Federal do Amapá (Unifap) prorrogou até o dia 6 de março as inscrições para o seu Processo Seletivo 2017.

    IF Goiano solta 2ª chamada do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IF Goiano liberou hoje, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na segunda chamada do seu Processo Seletivo 2017/1 para cursos superiores.

    UFSM oferece 274 vagas remanescentes do PSS 2016 para quem fez o Enem - Brasil Escola

    A UFSM abriu hoje, 20 de fevereiro, as inscrições para as vagas remanescentes do PSS 2016. O prazo segue até 3 de março, sem taxa de inscrição.

    2ª chamada do ProUni 2017/1 já está disponível - Brasil Escola

    Foi liberada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a segunda chamada da 1ª edição de 2017 do ProUni. Matrículas acontecem até sexta-feira, 24.

    Reforma do ensino médio não provocará mudanças nas duas próximas edições do Enem - Brasil Escola

    O ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que a reforma do ensino médio não provocará uma mudança no conteúdo das duas próximas edições do Enem.

    IFG publica resultado final do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IFG publicou na tarde de hoje (16) o resultado finaldo Vestibular 2017/1 via Enem. Matrículas começam dia 17.

    SiSU 2017/1: convocação dos candidatos em lista de espera começa hoje - Brasil Escola

    As instituições participantes do SiSU 2017/1 iniciam hoje, 16 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera.

    IFRN oferece 346 vagas para quem fez o Enem de 2010 a 2016 - Brasil Escola

    O IFRN deu início nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às inscrições para dois processos seletivos que utilizarão as notas do Enem.


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Unicamp: lista de convocados na segunda chamada – Vestibular

A nova lista de convocados na segunda chamada no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgada hoje (17), já.