Currículo vídeo virtual: Como criar

Home » Concursos » Currículo vídeo virtual: Como criar

curriculo-para-baixar-pdfPesquisa com mais de 50 mil brasileiros, feita no primeiro semestre deste ano, descobriu que 51,7% dos entrevistados usaram a internet para encontrar o atual emprego. O estudo, realizado pela Catho, foi feito pela primeira vez em 2011, quando apenas 45% dos entrevistados usaram a internet.

Nessa busca de emprego pela internet, o currículo virtual deve ser objetivo e deve conter as informações em tópicos, para facilitar a leitura. Primeiro, é preciso informar nome, idade, estado civil e contato. Em seguida, o objetivo: a área de atuação e não um cargo. Depois, as habilidades, competência e qualificação e um resumo de realizações profissionais anteriores e resultados alcançados. Por último, seguem formação acadêmica, histórico profissional, cursos, idiomas e viagens internacionais.

Outro recurso que vem sendo usado é o currículo em formato de vídeo, que deve ter, no máximo, dois minutos. A pessoa também precisa ser bem objetiva. Ela não deve ler o que está escrito no currículo de papel, nem ficar falando datas e descrevendo cargos. O candidato deve olhar para a câmera, sem gesticular muito, nem ficar totalmente parado. É essencial ter uma boa postura.

Para ter um bom resultado com um vídeo, é importante ainda ter dicção clara, usar roupa discreta, cabelo penteado e, para as mulheres, maquiagem leve. O cuidado com o áudio e com a luz na hora da gravação também não pode ser esquecido.

Esse tipo de vídeo não é indicado pra todo mundo. “Se a pessoa não for segura e firme, o vídeo pode atrapalhar. A pessoa também não pode passar uma imagem de arrogância”, explica a especialista em RH Adga Lima.

  • Como criar um Vídeo Currículo

Se você quer fazer um vídeo currículo e arrasar na sua apresentação, dê uma olhada nas nossas dicas. Selecionamos os melhores exemplos de vídeo currículos que estão na internet pra você. Encontramos poucos vídeos em português, por isso vamos colocar os que estão em inglês. Com nossas dicas esperamos que seu currículo seja exemplo na internet.

1. Tenha Certeza Que é Apropriado

Não é porque você sabe fazer um vídeo currículo que você possa fazer um, crie um porque é relevante para a posição que você quer ocupar. Se você esta se candidatando para uma vaga que exija criatividade, então você pode colocar toda sua criatividade no seu vídeo, e seu vídeo terá o desejo alcançado, uma entrevista de trabalho.

Não mande seu vídeo currículo para uma empresa muito tradicional, eles não vão “pegar a idéia”. Você pode estar errando em querer impressionar.

No exemplo do vídeo acima Graemy Anthony, é um executivo de relações públicas. Ele inteligentemente pensou fora da casinha e conseguiu mostrar todo seu expertise acrescentando muitos “uau” no seu currículo.

Vocês tem alguma dúvida de que Graemy Anthony tenha conseguido várias entrevistas

2. Não Apenas Leia Seu Currículo

O principal diferencial de um vídeo currículo é que você consiga transmitir um pouco de você, de sua personalidade, de sua criatividade ao empregador em potencial, coisas que um currículo em papel não consegue fazer. Então apenas ler em voz alta seu CV não vai servir para nada, é uma perda de tempo para todo mundo.

Use o vídeo Currículo para ajudar o empregador a entender o que você já fez e tudo que você é capaz de atingir no futuro.

Conte a eles porque você é a pessoa certa para eles contratarem, e o que você pode fazer por eles. Conte as suas experiências, cursos, treinamentos, que são especialmente relevantes para a posição que você quer.

E se for apropriado para a posição que você quer (como no vídeo acima), não tenha medo de falar sobre suas paixões

3. Faça um Vídeo Curto

Um vídeo currículo deve ser curto e simpático, fique dentro do limite de 2 minutos, este tempo é suficiente para você se apresentar e ser chamada para uma entrevista pessoalmente.

Tenha em mente que o vídeo é uma ferramenta para deixar o empregador com vontade de saber mais sobre você, ele é seu trailer de introdução.

No exemplo acima, o vídeo dura menos de um minuto e vinte segundos, no final o candidato criativamente fez um making off do seu vídeo, assim ele mostrou um pouco mais de como ele é, e que não se leva tão a sério assim, ri dos seus próprios erros, assim o vídeo ficou leve e simpático.

4. Não Tenha Medo de ser Criativo

Se você optou por um vídeo currículo então mergulhe de cabeça, e faça um vídeo espetacular. Seja criativo, brilhante, se condiz com sua vaga use senso de humor, faça uma produção inteligente e uma boa edição.

Atenção, você tem que ser criativo, mas profissional, não fuja muito de como você seria no ambiente profissional, vista-se como você se vestiria para trabalhar.

No vídeo acima o candidato a vaga mostrou que é criativo e tem senso de humor, brincando em ser viciado no trabalho ao mesmo tempo se mostrou profissional, pois vestiu -se como se estivesse indo para o escritório.

Cuide da sua aparência na hora de gravar o vídeo.

5. Passe no Teste dos Amigos Antes

Assim como tudo que você coloca na internet, seu vídeo vai se tornar público, então cuidado com as informações que você vai colocar nele. Para informações de contato apenas seu email é suficiente.

Mostre seu vídeo aos seus familiares e amigos, se eles aprovarem, coloque no ar.

Via Jornal Hoje

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    GRAZIELA COZZA - CURRICULO VIRTUAL

    Video curriculo para a disciplina de comunicação narrativa i. profª drika lucena - universidade santa cecilia - santos/sp som de fundo - wake me up ... GRAZIELA COZZA - CURRICULO VIRTUAL Currículo vídeo virtual Como criar

    VIRTUAL HOMESCHOOL CO-OP: BOXED CURRICULUM OR NOT?

    This video is my part of the virtual homeschool co-op channel collaboration. this is assignment #3. you can find out more... VIRTUAL HOMESCHOOL CO-OP: BOXED CURRICULUM OR NOT? Currículo vídeo virtual Como criar

    DANIEL VALESI - CURRíCULO VIRTUAL

    Vídeo feito em stop motion, para um currículo virtual, que na verdade acabou virando uma histórinha da minha vida. algo bem simples mas ficou no mínimo ... DANIEL VALESI - CURRíCULO VIRTUAL Currículo vídeo virtual Como criar

    CURRíCULUM VIRTUAL.MOV

    Curriculum vitae de asunción díaz palacios. CURRíCULUM VIRTUAL.MOV Currículo vídeo virtual Como criar

    CURRICULUM VIRTUAL

    CURRICULUM VIRTUAL Currículo vídeo virtual Como criar

    Tudo sobre Currículo vídeo virtual Como criar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. Cristiano Rossetti

    ola eu quero saber se vocês poderiam publicar um artigo sobre o meu jogo de android “Saicum Lite”, eu acabei de publicar a versão gratuita no Google Play e uma notícia em seu site seria uma grande ajuda e também um conteúdo interessante para seu site, aguardo resposta, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

Banco do Brasil abre vagas.

O Banco do Brasil S.A. (www.bb.com.br) torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva.