Cura da Aids: Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

Home » Saúde » Cura da Aids: Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

img_3043.jpg

Um inglês de 44 anos pode ter se tornado a primeira pessoa a se curar do HIV na história. De acordo com cientistas, depois de um método experimental, o vírus está completamente indetectável no sangue do paciente. O homem recebeu uma vacina que ajuda seu sistema imunológico a detectar células infectadas. Ele também tomou um medicamento para ativar as células infectadas latentes, que costumam não ser capturadas por tratamentos comuns.

Atualmente, as terapias antirretrovirais possuem como alvo as células T, do sistema imunológico, ativas, que estão infectadas com o HIV. No entanto, o tratamento não consegue chegar às células T latentes. Isso significa que os órgãos do paciente continuam a reproduzir o vírus.
O novo método usa uma vacina que ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas com o HIV e uma droga, chamada Vorinostat, que ativa as células latentes, “dormentes”, o que as torna detectáveis.

O trabalho está sendo conduzido por uma equipe de pesquisadores de cinco universidades do Reino Unido com 50 pessoas. “Estamos explorando a possibilidade real de cura do HIV. Este é um desafio enorme e ainda é cedo, mas o progresso tem sido notável”, afirma Mark Samuels, diretor do National Institute for Health Research Office for Clinical Research Infrastructure.
Apesar dos resultados promissores, os pesquisadores explicam que ainda falta muito para que o método chegue aos pacientes. “Vamos continuar com os exames pelos próximos cinco anos. No futuro, dependendo dos resultados dos testes, podemos explorar esta terapia”, afirmam.

PACIENTE DE BERLIM

A única pessoa no mundo considerada curada do HIV é o americano Timothy Ray Brown, que ficou mundialmente conhecido como “paciente de Berlim”. Em 2008 ele recebeu um transplante de medula óssea, com células- tronco de um doador que possuía resistência natural a infecções pelo vírus, graças a uma mutação que bloqueia a entrada do HIV em células humanas, a CCR5 delta 32.

Residente na capital alemã, Brown estava morrendo por causa de uma leucemia, e então seu médico, o oncologista e hematologista Gero Hüetter, deu uma sugestão radical: um transplante de medula usando células de um doador com a mutação genética rara. Já se sabia há alguns anos que pessoas com essa específica mutação eram mais resistentes à infecção pelo HIV.

— Quando começamos o projeto, não sabíamos exatamente o que aconteceria, admitiu Hüetter na época.

Brown poderia inclusive não resistir ao tratamento, e apesar de ter provado que a cura é possível, muitos especialistas consideram o tratamento caro, complexo e arriscado demais para ser adotado como protocolo para todos os soropositivos.

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    🇬🇧☝CURA DA AIDS! BRITâNICO PODE ESTAR CURADO DO VÍRUS HIV !

    Aids! britânico que pode estar curado do vÍrus hiv ! 🇬🇧☝CURA DA AIDS! BRITâNICO PODE ESTAR CURADO DO VÍRUS HIV ! Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

    BRITâNICO PODE SER O PRIMEIRO PORTADOR DE HIV DO MUNDO A SE CURAR COM REMéDIOS

    O homem passou por uma nova terapia que ativa as células dormentes, responsáveis por reproduzir a aids, desenvolvida por cientistas no reino unido. BRITâNICO PODE SER O PRIMEIRO PORTADOR DE HIV DO MUNDO A SE CURAR COM REMéDIOS Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

    CIENTISTAS SE APROXIMAM DE CURA DA AIDS

    A humanidade está a um passo de superar definitivamente um inimigo ardiloso, que há apenas 30 anos parecia ser capaz de dizimar boa parte da população. CIENTISTAS SE APROXIMAM DE CURA DA AIDS Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

    🔴🔥 ATENÇÃO!! ALERTA!! POSSÍVEL CURA PRA AIDS AQUI!!

    Inscreva-se no canal santo papo* ➟ http://bit.ly/santopapo │ *inscreva-se no canal paulo nideck* ➟ http://bit.ly/paulonideck ❑ g2a ... 🔴🔥 ATENÇÃO!! ALERTA!! POSSÍVEL CURA PRA AIDS AQUI!! Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

    ESTUDO BRITâNICO SE APROXIMA DE DESCOBRIR A CURA DA AIDS

    Matérias jornalísticas sobre meio ambiente é no canal consciência ecológica. respeite o planeta e não polua: se você for extinto, a natureza vai se refazer ... ESTUDO BRITâNICO SE APROXIMA DE DESCOBRIR A CURA DA AIDS Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença

    Tudo sobre Cura da Aids Britânico pode ter sido o primeiro a se curar da doença, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

3 Comentários

  1. eu quero essa cura

    • Cristinaldo Félix de alencar

      Por favor preciso de uma cura, estou morrendo, não sei o que fazer mais. entrei em depressão. Por favor mim ajudem pelo amor de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

curso-de-cerveja

Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um.