NovasdoDia » Economia » Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca

Crise no comércio: volume de vendas no varejo despenca

Infelizmente que esse país governados por este partido para uns e organização criminosa para tantos, só notícias triste, isso todo santo dia, pior olhando no horizonte não enxergamos nenhum sinal de melhora. O Brasil tá literalmente quebrado.

O volume de vendas no varejo caiu 0,4% em abril, na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o terceiro recuo mensal consecutivo. Além disso, o recuo é o maior para abril desde 2001 e coincide com a baixa apurada no quarto mês de 2003.

Houve quedas expressivas em segmentos como tecidos, vestuário e calçados (-3,8%), móveis e eletrodomésticos (-3,1%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-12,2%), artigos de uso pessoal e doméstico (-5,1%). As vendas de super e hipermercados, no entanto, aumentaram 1,9%, depois da queda de 2,2% em fevereiro.

No ano, as vendas varejistas diminuíram 1,5%. Nos últimos 12 meses, tiveram alta de 0,2%.

A receita nominal do varejo, por sua vez, subiu 0,3% em abril, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2014, houve alta de 2,5%. No ano, a receita nominal avançou 4,7% e, no acumulado de 12 meses, teve elevação de 6,4%.

No varejo ampliado, que inclui veículos e motos, partes e peças, e material de construção, o volume de vendas diminuiu 0,3% em abril, já descontados os efeitos sazonais. O mercado esperava recuo de 0,5%. Ante o quarto mês de 2014, o recuo foi de 8,5%. No ano, as vendas do ampliado cederam 6,1% e, em 12 meses, declinaram 4,1%.

Já a receita nominal do varejo ampliado subiu 0,3% em abril, após perda de 1,5% em março. Em relação a abril de 2014, a receita apresentou recuo de 2,7%. No ano, a receita do ampliado encolheu 0,3% e, em 12 meses, registrou elevação de 1,6%.

Com informações via Valor Econômico

Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

    COMéRCIO VAREJISTA SOFRE COM EFEITOS DA CRISE FINANCEIRA

    COMéRCIO VAREJISTA SOFRE COM EFEITOS DA CRISE FINANCEIRA Crise no comércio volume de vendas no varejo despenca

    COMéRCIO NO DIA DOS NAMORADOS SENTE IMPACTO DA CRISE ECONOMICA

    Programa veiculado no dia: 10/06/2016 repórter: clércio rodrigues imagens: juarez limão edição: jarbas monte o dia dos namorados é uma das datas ... COMéRCIO NO DIA DOS NAMORADOS SENTE IMPACTO DA CRISE ECONOMICA Crise no comércio volume de vendas no varejo despenca

    COMéRCIO REFLETE ECONOMIA EM CRISE

    Em 2015 o comércio registrou seu pior desempenho em 15 anos. a forte recessão da economia brasileira atingiu todos os setores. a tv cnc mostra de que ... COMéRCIO REFLETE ECONOMIA EM CRISE Crise no comércio volume de vendas no varejo despenca

    Tudo sobre Crise no comércio volume de vendas no varejo despenca, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *