NovasdoDia » Televisao » Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

Não em termos de faturamento, mas no total de aparelhos ligados no país. A verdade é que nunca a população consumiu tanta TV como nos últimos meses.

E tudo indica que 2017 deve ser ainda mais promissor para o setor, segundo dados obtidos pela coluna.

Nos 12 primeiros dias fevereiro, o total de TVs ligadas no país, nas 24 horas do dia, já é 6% maior que o mesmo período no ano passado.

Em fevereiro de 2016 a média de TVs ligadas 24 horas por dia foi de 36%; já neste ano subiu dois pontos percentuais, para 38% (+6%)

Parece pouco, mas é preciso lembrar que a TV hoje enfrenta a concorrência pesada das chamadas outras “telas”: celular, tablet, laptops e de conteúdos sedutores como o Netflix.


Em horário nobre houve crescimento ainda mais relevante: de um índice de 56% de TVs ligadas em fevereiro do ano passado passou para 60% em 2017 (+7,14%).

No ano passado, o total de aparelhos de TV ligados já havia crescido 10% na comparação com o ano anterior.

Motivo para a, digamos, resiliência das TVs abertas e fechadas: a crise econômica, que faz com que as pessoas saiam menos de casa e passem mais tempo diante de um lazer mais barato: a TV.

Informações via TV Uol

Assuntos mais quentes da telinha, o que rola no mundo da TV em 2015, novelas, filmes e programas

    AUDIENCIA ROTATIVA - CRISE ECONOMICA MUNDIAL

    A crise economica jÁ chegou ao brasil e atacou nossos apresentadores! AUDIENCIA ROTATIVA - CRISE ECONOMICA MUNDIAL Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

    RODA VIVA | CRISE ECONôMICA BRASILEIRA | 15/02/2016

    Discutiremos, entre outros assuntos, as medidas anunciadas pelo governo para a retomada do crescimento, as projeções e cenários para os próximos anos e ... RODA VIVA | CRISE ECONôMICA BRASILEIRA | 15/02/2016 Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

    AUDIENCIA ROTATIVA - CRISE ECONOMICA PARTE 2

    Crise É crise, e com o audiencia nao É diferente! AUDIENCIA ROTATIVA - CRISE ECONOMICA PARTE 2 Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

    AUDIêNCIA PúBLICA DA COMISSãO DE ASSUNTOS ECONôMICOS SOBRE A ATUAL CRISE ECO ..

    AUDIêNCIA PúBLICA DA COMISSãO DE ASSUNTOS ECONôMICOS SOBRE A ATUAL CRISE ECO .. Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

    COMISSãO ESPECIAL DA REFORMA TRABALHISTA FAZ 1ª AUDIêNCIA PúBLICA

    O presidente do tst, ives gandra martins filho, defende reforma trabalhista para modernizar relações de trabalho e aliviar crise econômica que país atravessa. COMISSãO ESPECIAL DA REFORMA TRABALHISTA FAZ 1ª AUDIêNCIA PúBLICA Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar

    Tudo sobre Crise econômica faz audiência de TV aberta e a Cabo alavancar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Netflix 2016 / 2017

    Imagem oficial do filme Death Note mostra Light Yagami e personagem 'misterioso'

    Mas a gente já sabe quem é, não? O longa vai chegar à Netflix em 25 de agosto.

    Review: Punho de Ferro - 1ª Temporada

    Os 13 episódios estão disponíveis na Netflix A estreia do quarto e último Defensor da Marvel na Netflix decepciona, mas é capaz de brilhar em pontos inesperados.

    Saiba o que entra no catálogo da Netflix em abril

    Better Call Saul retorna para terceira temporada O retorno de Better Call Saul e a segunda parte de The Get Down são os destaques do mês.

    Como funciona uma Sala de Guerra da Netflix

    Onde tudo acontece Acompanhamos de perto o lançamento mundial de Punho de Ferro, série original do serviço.

    Netflix: Sala de Guerra

    Netflix investe em disponibilizar serviço para hotéis e aviões

    Acesse sua conta durante viagens Algumas linhas de hotelaria nos Estados Unidos já oferecem o acesso sem nenhum custo adicional.

    Netflix vai remover sistema de avaliação de cinco estrelas

    Agora você gosta ou não gosta Para a empresa,o vice-presidente de produto da empresa, usar "gostei" ou "não gostei" torna os usuários mais interessados em classificar conteúdo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

TV Digital: como se preparar para receber o sinal com boa qualidade

A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, a partir de 29 de março quando o sinal.