Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

Home » Atualidades » Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

carro-novo

Sem poder mais pagar as mensalidades do automóvel adquirido na época de pleno consumo, é muito comum hoje anúncios de repasse em sites de classificados como o olx.com, seja por desemprego ou pelo fato da inflação esteja corroendo o salário. Com o agravamento da crise econômica, empresas que atuam na recuperação de crédito reduziram prazos para cobrar consumidores em atraso e aumentaram em até 28% a retomada de veículos por inadimplência neste ano.

O pedido para “apertar” a cobrança foi feito por bancos e instituições financeiras que concedem financiamentos para veículos.

Se o bem estiver dado como garantia ao banco no financiamento, ele pode ser tomado pela instituição financeira por conta do processo de cobrança iniciado a partir da inadimplência. O desemprego, por si só, não tem o poder de impedir o credor de receber o que lhe é devido.

Elas tentam evitar que os devedores de 15 a 90 dias de atraso se tornem inadimplentes (acima de três meses).

Na Paschoalotto, uma das maiores da área de recuperação de crédito, foram retomados 6.034 veículos no primeiro semestre, alta de 20% sobre igual período de 2014. Desse total, 4.100 devoluções foram após ações judiciais.

“Não só por meio da Justiça. O número de clientes que entregaram os veículos espontaneamente, porque sabiam que não teriam como quitar o financiamento, também aumentou 20% no período”, diz Eric Garmes de Oliveira, vice-presidente da Paschoalotto. “É um sinal forte da crise, porque, mesmo após pagarem entrada e uma ou duas parcelas, entregaram o carro, após serem cobrados por telefone e e-mail.”

Na Localcred, empresa que também é uma das líderes no segmento, a retomada de veículos foi ainda maior: 28% na comparação de janeiro a junho de 2015 e 2014.

Mas a empresa registrou queda de 61% em junho nas entregas amigáveis (devolução espontânea) na comparação com igual mês de 2014.

“Hoje os bancos pedem uma entrada maior para liberar o financiamento. O cliente não tem interesse em fazer a devolução amigável”, diz Adilson Melhado, presidente e sócio da Localcred.

O aumento do desemprego está diretamente relacionado a maior dificuldade para quitar as dívidas.

“O consumidor também está fazendo um ajuste. Se ele perde o emprego e tem renda menor, prioriza o que vai conseguir pagar”, diz Nicola Tingas, economista-chefe da Acrefi, que reúne instituições de crédito e financeiras.

Além de a retomada de veículos ser 12% superior neste ano, na Sotopietra, que presta serviços para a recuperação de veículos, o tempo para acionar o devedor na Justiça passou de entre 120 e 90 dias para de 90 a 60 dias.

O tempo para cobrar os devedores com atrasos menores também caiu de 30 para 5 dias, informam as empresas.

Mas, em momentos de crise, os consumidores também podem se beneficiar de renegociações da dívida, avalia Claudio Kawasaki, presidente da Siscom, que atua na recuperação de créditos.

“Ele tem uma abertura maior para renegociar. Cada contrato é analisado individualmente, mas temos notado que, na faixa de inadimplência acima de 90 dias, as renegociações trazem juros menores e parcelas maiores.”

No Banco Volkswagen, os atrasos de 30 dias no pagamento cresceram 10% entre as pessoas físicas e 36% entre as jurídicas na comparação do primeiro semestre de 2015 e 2014. Os de 90 dias, 3% e 35%, respectivamente.

“A inadimplência atinge primeiro as empresas e, cerca de seis meses depois, as pessoas”, diz Issaia Abbud, gerente de operações.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    NúMERO DE ROUBOS DE CARROS CRESCE MAIS DE 24% EM SãO VICENTE

    Cresceu em mais de 24% o número de roubos de carros em são vicente em relação ao ano passado. a população reclama de falta de segurança na cidade. NúMERO DE ROUBOS DE CARROS CRESCE MAIS DE 24% EM SãO VICENTE Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

    CRESCE O NúMERO DE CARROS ARROMBADOS

    Cresce número de carros arrombados no estado. de janeiro à novembro foram arrombados quase 8 mil carros em goiás. em menos de um minutos os ladrões, ... CRESCE O NúMERO DE CARROS ARROMBADOS Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

    CRESCE NúMERO DE CARROS ARROMBADOS

    Deixar o som, celular, bolsa, notebook ou qualquer outro objeto dentro do carro é um convite ao assalto. É grande o número de vidros quebrados e portas ... CRESCE NúMERO DE CARROS ARROMBADOS Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

    CRESCE O NúMERO DE CARROS VENDIDOS NO PAíS

    Reportagem de alexandra lacerda com imagens de ronie muniz e wallace ricardo para o jornal da vitoriosa de 09/04/2012. CRESCE O NúMERO DE CARROS VENDIDOS NO PAíS Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

    CRESCE NúMERO DE CARROS ROUBADOS E CLONADOS EM PERNAMBUCO

    Segundo dados da secretaria de defesa social de pernambuco (sds-pe), aumentou em 260% o número veículos roubados se compararmos o primeiro ... CRESCE NúMERO DE CARROS ROUBADOS E CLONADOS EM PERNAMBUCO Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros

    Tudo sobre Cresce o número de carros devolvidos e repasse para terceiros, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joyce

Jornalista Joice Hasselmann é ameaçada de morte por corruptos bandidos

Jornalista Joice Hasselmann ficou bastante em evidencia por denunciar a roubalheira do PT e agora a corrupção no Congresso Nacional,.