NovasdoDia » Atualidades » Coreia do Norte rompe acordos com o Sul: Guerra

Coreia do Norte rompe acordos com o Sul: Guerra

A ditadura comunista da Coreia do Norte confirmou a revogação do armistício com a Coreia do Sul, desligou linha telefônica de emergência e afirmou que uma guerra pode ser iminente.

A manhã desta segunda também é marcada pelo início dos exercícios militares anuais entre Coreia do Sul e EUA. As manobras conjuntas, que no mesmo dia foram alvo de protestos populares em Seul, estão agendadas para até 21 de março. Os EUA mantêm 28.500 soldados no território sul-coreano para defender seu aliado diante de um hipotético ataque do Norte. Em contrapartida, o governo norte-coreano também informou que colocou de prontidão suas forças militares e divulgou imagens de soldados praticando exercícios.

A nova ofensiva verbal é mais um degrau na campanha de ameaças do país comunista. Na quinta-feira passada, a ONU impôs novas sanções econômicas e comerciais por conta do teste nuclear realizado pela Coreia do Norte no mês passado, o terceiro do país após os realizados em 2006 e 2009. Pyongyang, em retaliação, declarou na sexta-feira que revogaria o armistício – o pacto de não agressão entre as Coreias já dura 60 anos. Os dois países continuam tecnicamente em guerra, pois nenhum acordo de paz foi formalizado desde então.

guerra das coreas - quem vence - quem perde-Download-Completo--Full-(1)


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    COREIA DO NORTE PROMETE GUERRA

    A coreia do norte anunciou que vai romper o acordo de paz com a coreia do sul, em vigor desde 1953. pyongyang ameaçou ainda realizar um ataque nuclear ... COREIA DO NORTE PROMETE GUERRA Coreia do Norte rompe acordos com o Sul Guerra

    CHINA FALA EM ROMPER COM COREIA DO NORTE

    A imprensa oficial chinesa falou, nesta quarta-feira, pela primeira vez, em um possível "rompimento" das relações entre pequim e o aliado norte-coreano. CHINA FALA EM ROMPER COM COREIA DO NORTE Coreia do Norte rompe acordos com o Sul Guerra

    AMEAçA NORTE-COREANA

    A coreia do norte garantiu ter mísseis capazes de atingir os estados unidos. o anúncio é uma resposta ao novo acordo entre seul e washington que permite ... AMEAçA NORTE-COREANA Coreia do Norte rompe acordos com o Sul Guerra

    Tudo sobre Coreia do Norte rompe acordos com o Sul Guerra, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *