NovasdoDia » Atualidades » Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado

Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado

O ditador pompeiro Kim Jong-un quer brincar de cão e gato com a maior potência do planeta, falou muito em guerra cibernética, bastou apenas os Estados Unidos dar um leve apagão, digamos um pequeno puxão de orelha, isolando aquele inferno digitalmente do resto do mundo, para o gordinho entender o recado.

Tipo assim; se falar demais vai ficar isolado por mais tempo, como quem se castiga menino travesso.

Já o governo norte-coreano nega as acusações e até sugeriu uma investigação conjunta com Washington. Mas o regime de Pyongyang elogiou a “ação correta” do grupo hacker autointitulado “Guardiães da Paz”. “O Exército e o povo da Coreia do Norte estão completamente preparados para um confronto com os EUA em todos os espaços de guerra, inclusive a cibernética”, diz o comunicado norte-coreano.

Várias redes cancelaram a estreia do filme e a Sony engavetou o lançamento. Especula-se que o estúdio, muito criticado por ter se curvado às ameaças, estreie o filme gratuitamente em seu site.
Políticos americanos dizem que se trata de um assunto de “segurança nacional” e questionam a possibilidade de grandes bancos ou complexos militares terem seus e-mails roubados do mesmo jeito que a Sony.

Segundo a imprensa sul-coreana, os principais sites norte-coreanos permaneceram fora do ar, de forma descontínua, de 1h até as 10h45 locais desta terça-feira (14h às 23h45 de Brasília da segunda-feira), entre elas o da agência estatal de notícias KCNA e o do jornal “Rodong Sinmun”, dois veículos da imprensa oficial de Pyongyang.

Funcionaram com normalidade, porém, os sites do regime cujos servidores estão no exterior, como a página “Uriminzokkiri” e o jornal “Choson Sinbo” da comunidade norte-coreana no Japão.

Ditador-Norte-Coreano-por-Regi-580x362


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    EUA: RISCO DE COLAPSO DE BARRAGEM OBRIGA à RETIRADA DE CERCA DE 200 MIL PESSOAS

    Cerca de 200 mil pessoas tiverem de sair das suas casas, esta manhã, no norte da califórnia, nos estados unidos, devido ao risco de colapso da barragem de ... EUA: RISCO DE COLAPSO DE BARRAGEM OBRIGA à RETIRADA DE CERCA DE 200 MIL PESSOAS Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado

    INVASõES DE TERRENOS CAUSAM RISCO DE APAGõES EM SãO PAULO

    Uma reportagem exclusiva do jornalismo da band mostra que a invasão de terrenos públicos está acontecendo na cidade de são paulo e colocando em risco ... INVASõES DE TERRENOS CAUSAM RISCO DE APAGõES EM SãO PAULO Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado

    SEUL EXIGE LIBERTAçãO E REPATRIAMENTO DE DOIS SUL-COREANOS A PYONGYANG

    A coreia do sul exigiu esta sexta-feira à congénere do norte a libertação e imediato repatriamento de dois dos seus cidadãos detidos sob suspeita de ... SEUL EXIGE LIBERTAçãO E REPATRIAMENTO DE DOIS SUL-COREANOS A PYONGYANG Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado

    Tudo sobre Corea do Norte sofre apagão digital, EUA manda recado, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *