NovasdoDia » Tecnologia » Copa do Mundo 2016: transmissões piratas estão dando dor de cabeça na Fifa

Copa do Mundo 2016: transmissões piratas estão dando dor de cabeça na Fifa

Tva agato fazendo a festa na Copa. A Copa do Mundo no Brasil é sem dúvida um sucesso de audiência na televisão, divulgou a Fifa, ao festejar recordes de audiência nos respectivos países em campo. Ainda assim, pelo menos uma empresa monitora a rede em busca do que considera “streams ilegais”. Ela calcula já ter enviado 2 mil pedidos de remoção de conteúdo a diversos sites.

Segundo disse ao site TorrentFreak, a Viaccess-Orca, uma subsidiária da Orange (ex-France Telecom), “a taxa de sucesso varia de acordo com a plataforma, mas em geral 35% dos links são desativados antes que o jogo termine”. A empresa diz que os sites “são cooperativos”.

Em sua própria página na Internet, a empresa revela aproveitar a Copa do Mundo para promover um sistema de monitoramento batizado de “Olho na Pirataria”, capaz de identificar “streams ilegais, origem dos straems, websites ilegais”.


A partida “mais pirateada” até a semana passada foi o 1 a zero aplicado pela Bélgica na Rússia em 22/6: 471.541 internautas “piratearam” o jogo. Destaque-se que a Fifa também considera a Bélgica um sucesso. O primeiro jogo dos belgas, contra os argelinos, foi recorde histórico de audiência na televisão da Bélgica.

Ainda assim, o recorde de notificações, de acordo com a Viaccess-Orca, aconteceu em 16/6, dia de Alemanha 4, Portugal zero; EUA 2, Gana 1; e do zero-a-zero entre Irã e Nigéria. Foram 644 pedidos para remoção de links de supostas transmissões “piratas”.

Antes do início da Copa, a Fifa enviou correspondência a vários sites no qual “pediu” para que garantissem meios de remoção rápida de “conteúdo infringente” nos dias de partidas pelo mundial de futebol. Do contrário, sinalizou com processos “civis e criminais”.

Os casos notificados pela empresa francesa não parecem afetar as cifras oficiais. Pelo menos 161 emissoras de televisão foram licenciadas a transmitir os jogos. Outras 340 são sublicenciadas das primeiras. Como noticiou a própria Fifa, a audiência entre licenciados é recorde. Segundo o Ibope, na TV paga também.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Galaxy S8 e S8+ dispensam botão frontal e ganham mais espaço de tela

    Agora com tela infinita Samsung apresentou a nova versão do seu smartphone topo de linha, que traz melhor processador e câmera, além de design futurista.

    Transmissão de sinal analógico de TV será encerrada em SP nesta quarta-feira

    Fim de uma era Sinal digital, lançado em 2007, será o único a trazer a programação da TV aberta na capital e em algumas cidades. Saiba o que fazer.

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..