Home » Enem » Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

O alvo principal será os cursos mais concorridos. As provas do Enem são nos dias 5 e 6 de novembro e os fiscais das provas estão fazendo um treinamento contra a fraude.

Esse pessoal aí está se preparando para o Enem. E esse aí, para vigiar todo mundo que vai fazer o Enem. Cursinho mesmo, em todo o país. Treinamento para pegar quem tentar bancar o espertinho. E tem, viu?

“A gente já se deparou com algumas situações assim de pessoas tentando se passar por outras”, lembra o fiscal Ornil Júnior.

Por essas e outras a segurança foi reforçada.

Essa parte aqui é uma novidade, todo candidato vai ter que fazer um registro da digital. Exatamente como estou fazendo aqui agora. É bem rapidinho e é um complemento da identificação. Quem se recusar a fazer vai ser eliminado.

As digitais vão para um banco de dados e serão conferidas pela Polícia Federal. E nessa estreia do sistema, os alvos já estão definidos.

“Aqueles cursos mais concorridos. Nós vamos começar essa análise por esses cursos. Medicina, engenharia civil, direito e outras áreas”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

O documento de identidade com foto e a assinatura continuam sendo obrigatórios. E quem quiser ir ao banheiro terá revista eletrônica na entrada e na saída. Um fiscal com detector de metal na porta de cada banheiro.

Isso é novo também. Nos últimos cinco anos foram vários registros de celular e ponto eletrônicos escondidos.

Nesse Enem 2016 são 8,6 milhões de alunos inscritos. A nota é usada como critério de seleção para entrar na universidade e para programas de financiamento como o Fies e o Prouni.

E quem estuda para valer não quer ver vazamento de questão nem de tema de redação como aconteceu em 2011 e 2014.

“Uma pessoa que não fez assim, burlar, passar na sua frente, acabar roubando sua vaga, por um meio ilícito é complicado. Acho que vai ser positivo para todo mundo”, afirma o estudante Lucas Reis.

    CANDIDATO DO ENEM é PRESO DURANTE PROVA COM PONTO ELETRôNICO

    Nos sigam no twitter: https://goo.gl/3uv3uy ➤ curta a nossa fanpage do facebook: https://goo.gl/f3xqei ➤ a marca de roupas que apoia o canal nnt: ... CANDIDATO DO ENEM é PRESO DURANTE PROVA COM PONTO ELETRôNICO Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    FANTASTICO - POLíCIA FEDERAL PRENDE 11 POR SUSPEITA DE FRAUDE AO ENEM 2016 (CO ..

    O delegado da polícia federal franco perazzoni informou que 11 pessoas foram presas neste domingo (6) em duas operações realizadas em 8 estados para ... FANTASTICO - POLíCIA FEDERAL PRENDE 11 POR SUSPEITA DE FRAUDE AO ENEM 2016 (CO .. Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    OPERAçãO EMBUSTE, POLICIA FEDERAL AGE EM 8 ESTADOS CONTRA FRAUDE NO ENEM 2016

    Quadrilha que fraudava enem foi alvo de operação da pf em mg, ce e ba. candidatos usavam ponto e central telefônica para receber as respostas. gabarito ... OPERAçãO EMBUSTE, POLICIA FEDERAL AGE EM 8 ESTADOS CONTRA FRAUDE NO ENEM 2016 Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    🔴 VIDEO EXCLUSIVO FRAUDE ENEM 2016 06/11- ESTUDANTES PAGAVAM ATÉ 180 MIL

    Estudante-que-pagou-180-mil-pra-fraudar-o-enem-pediu-fora-dilma-contra-corrupcao descriÇÃo : (fantatisco) ... 🔴 VIDEO EXCLUSIVO FRAUDE ENEM 2016 06/11- ESTUDANTES PAGAVAM ATÉ 180 MIL Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    MINISTRO: SEGURANçA DO ENEM NãO ESTá COMPROMETIDA POR FRAUDES | JORNAL DA MAN ..

    A polícia federal prendeu 11 pessoas em 8 estados por fraude no enem (exame nacional do ensino médio). os candidatos foram presos com pontos ... MINISTRO: SEGURANçA DO ENEM NãO ESTá COMPROMETIDA POR FRAUDES | JORNAL DA MAN .. Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    Tudo sobre Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    Curso preparatório para o Enem no Rio Grande do Norte oferece 460 vagas - Brasil Escola

    O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte abriu hoje, 21 de fevereiro, as inscrições para o curso preparatório para o Enem. A oferta é de 460 vagas.

    Edital do Enem 2017 não deve sair em fevereiro - Brasil Escola

    Em contato realizado pelo Vestibular Brasil Escola, o Inep informou que a publicação do edital do Enem 2017 não deve ser antecipada para este mês.

    Vestibular 2017 da Unifap prorroga as inscrições - Brasil Escola

    A Universidade Federal do Amapá (Unifap) prorrogou até o dia 6 de março as inscrições para o seu Processo Seletivo 2017.

    IF Goiano solta 2ª chamada do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IF Goiano liberou hoje, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na segunda chamada do seu Processo Seletivo 2017/1 para cursos superiores.

    UFSM oferece 274 vagas remanescentes do PSS 2016 para quem fez o Enem - Brasil Escola

    A UFSM abriu hoje, 20 de fevereiro, as inscrições para as vagas remanescentes do PSS 2016. O prazo segue até 3 de março, sem taxa de inscrição.

    2ª chamada do ProUni 2017/1 já está disponível - Brasil Escola

    Foi liberada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a segunda chamada da 1ª edição de 2017 do ProUni. Matrículas acontecem até sexta-feira, 24.

    Reforma do ensino médio não provocará mudanças nas duas próximas edições do Enem - Brasil Escola

    O ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que a reforma do ensino médio não provocará uma mudança no conteúdo das duas próximas edições do Enem.

    IFG publica resultado final do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IFG publicou na tarde de hoje (16) o resultado finaldo Vestibular 2017/1 via Enem. Matrículas começam dia 17.

    SiSU 2017/1: convocação dos candidatos em lista de espera começa hoje - Brasil Escola

    As instituições participantes do SiSU 2017/1 iniciam hoje, 16 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera.

    IFRN oferece 346 vagas para quem fez o Enem de 2010 a 2016 - Brasil Escola

    O IFRN deu início nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às inscrições para dois processos seletivos que utilizarão as notas do Enem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Abstenção do Enem em 30%: prova teve o maior índice dos últimos anos

Balanço do Enem apresentado pelo governo, na noite deste domingo, aponta 30% de abstenção no Enem, considerando os participantes de.