NovasdoDia » Enem » Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

O alvo principal será os cursos mais concorridos. As provas do Enem são nos dias 5 e 6 de novembro e os fiscais das provas estão fazendo um treinamento contra a fraude.

Esse pessoal aí está se preparando para o Enem. E esse aí, para vigiar todo mundo que vai fazer o Enem. Cursinho mesmo, em todo o país. Treinamento para pegar quem tentar bancar o espertinho. E tem, viu?

“A gente já se deparou com algumas situações assim de pessoas tentando se passar por outras”, lembra o fiscal Ornil Júnior.

Por essas e outras a segurança foi reforçada.

Essa parte aqui é uma novidade, todo candidato vai ter que fazer um registro da digital. Exatamente como estou fazendo aqui agora. É bem rapidinho e é um complemento da identificação. Quem se recusar a fazer vai ser eliminado.

As digitais vão para um banco de dados e serão conferidas pela Polícia Federal. E nessa estreia do sistema, os alvos já estão definidos.

“Aqueles cursos mais concorridos. Nós vamos começar essa análise por esses cursos. Medicina, engenharia civil, direito e outras áreas”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

O documento de identidade com foto e a assinatura continuam sendo obrigatórios. E quem quiser ir ao banheiro terá revista eletrônica na entrada e na saída. Um fiscal com detector de metal na porta de cada banheiro.

Isso é novo também. Nos últimos cinco anos foram vários registros de celular e ponto eletrônicos escondidos.

Nesse Enem 2016 são 8,6 milhões de alunos inscritos. A nota é usada como critério de seleção para entrar na universidade e para programas de financiamento como o Fies e o Prouni.

E quem estuda para valer não quer ver vazamento de questão nem de tema de redação como aconteceu em 2011 e 2014.

“Uma pessoa que não fez assim, burlar, passar na sua frente, acabar roubando sua vaga, por um meio ilícito é complicado. Acho que vai ser positivo para todo mundo”, afirma o estudante Lucas Reis.


    OPERAçãO EMBUSTE, POLICIA FEDERAL AGE EM 8 ESTADOS CONTRA FRAUDE NO ENEM 2016

    Quadrilha que fraudava enem foi alvo de operação da pf em mg, ce e ba. candidatos usavam ponto e central telefônica para receber as respostas. gabarito ... OPERAçãO EMBUSTE, POLICIA FEDERAL AGE EM 8 ESTADOS CONTRA FRAUDE NO ENEM 2016 Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    CANDIDATO DO ENEM é PRESO DURANTE PROVA COM PONTO ELETRôNICO

    Nos sigam no twitter: https://goo.gl/3uv3uy ➤ curta a nossa fanpage do facebook: https://goo.gl/f3xqei ➤ a marca de roupas que apoia o canal nnt: ... CANDIDATO DO ENEM é PRESO DURANTE PROVA COM PONTO ELETRôNICO Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    (FRAUDE NO ENEM) CANDIDATO É PRESO USANDO PONTO ELETRôNICO NA PROVA DO ENEM 20 ..

    Candidato É preso usando ponto eletrônico na prova do enem 2016 em fortaleza, a polícia federal prendeu em flagrante um candidato que estava com um ... (FRAUDE NO ENEM) CANDIDATO É PRESO USANDO PONTO ELETRôNICO NA PROVA DO ENEM 20 .. Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada

    Tudo sobre Contra fraude candidato do Enem fará registro da digital – Segurança reforçada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *