NovasdoDia » Cursos e Enem » Construção Civil: Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

Construção Civil: Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

É público e notório que o trabalho na construção civil cada vez mais vem pedindo profissionais qualificados e que atendam a demanda crescente por serviços diferenciados. Com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas a esse ramo de atividade, o Senai de Criciúma está com matrículas abertas para os cursos de Eletricista Instalador Predial e também para Mestre de Obras.

De acordo com o analista de comercialização do Senai, Maicon Jung Canever, o curso de Eletricista Instalador Predial tem como principal objetivo o de preparar profissionais para realizar instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.


“Este profissional pode atuar em diversos seguimentos, desde a Construção Civil, que é um setor econômico muito forte em nossa região, na indústria, em empresas prestadoras de serviço, em órgãos públicos, empresas petroquímicas e até como profissional autônomo. O eletricista é um profissional habilitado a fazer instalações elétricas em ambientes residenciais, comerciais e industriais, seguindo normas técnicas e de segurança”, aponta Maicon.

O curso tem duração de seis meses e as inscrições podem ser feitas no Senai em Criciúma. O interessado deve trazer RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O pré-requisito é possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Incompleto.

Já o curso de Mestre de Obras tem a duração de sete meses e tem como objetivo o de preparar profissionais para supervisionar atividades desenvolvidas no canteiro de obras, participar de planejamento executivo e gerenciar equipes de trabalho de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para o curso de mestre de obras, o pré-requisito é possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Incompleto. Os interessados em obter outras informações sobre os cursos poderão entrar em contato pelo telefone 3431-7100 ou no e-mail criciuma@sc.senai.br.

 

Melhores Cursos e apostilas para baixar, preparação para concursos e o Sisu e Enem 2017, apostila em PDF e ePub grátis e sem complicação.

    CONSTRUçãO CIVIL - SENAI

    CONSTRUçãO CIVIL - SENAI Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

    AS MENINAS NA CONSTRUçãO CIVIL - SENAI-SP

    Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no canteiro de obras! você sabia que as mulheres representam 42% dos alunos nos cursos de formação em ... AS MENINAS NA CONSTRUçãO CIVIL - SENAI-SP Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

    CONSTRUçãO EM ALVENARIA - SENAI 2015

    Este vídeo é sobre a construção de uma casa com técnicas da construção civil. CONSTRUçãO EM ALVENARIA - SENAI 2015 Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

    SENAI - MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL

    Conheça mais sobre o mercado de construção civil com o coordenador de educação profissional do senai, cléber farias. SENAI - MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

    SENAI OFERECE CURSOS GRATUITOS NA áREA DA CONSTRUçãO CIVIL EM SALVADOR

    Video que mostra as vagas de cursos que o senai está oferecendo para jovens de 14 a 21 anos. destaque na área gráfica onde daniel gomes aparece no ... SENAI OFERECE CURSOS GRATUITOS NA áREA DA CONSTRUçãO CIVIL EM SALVADOR Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial

    Tudo sobre Construção Civil Senai oferece cursos ligados ao setor – Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    UFRPE anuncia aprovados no Vestibular EaD 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    A UFRPE anunciou hoje (24) os aprovados no Vestibular EaD 2017/1 via Enem. Matrículas serão feitas nos dias 29 e 30 de março.

    Campus Cascavel do IFPR oferece 110 vagas no Pré-Enem 2017 - Brasil Escola

    O Campus Cascavel do IFPR recebe, até 5 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso no curso de formação inicial e continuada Pré-Enem 2017.

    Curso preparatório da UFJF para o Enem recebe inscrições - Brasil Escola

    O Projeto Garra, curso preparatório para o Enem da UFJF, está com inscrições abertas para as turmas do extensivo 2017. Elas podem ser feitas até 2 de abril.

    Unila (PR) solta lista de classificados no Vestibular 2017 via Enem - Brasil Escola

    A Unila, no Paraná, publicou nesta quarta-feira, 22 de março, a lista de classificados para as vagas destinadas ao Enem. Recursos até amanhã.

    PBVest oferece 8 mil vagas em preparatório para o Enem 2017 - Brasil Escola

    O PBVest oferece 8 mil vagas em preparatório para o Enem 2017. Inscrições são gratuitas e acabam em 31/03. Preenchimento é pela ordem de cadastro.

    Estudantes aprovam a aplicação do Enem em dois domingos - Brasil Escola

    Os estudantes aprovaram a mudança do Enem para dois domingos. A alteração já vale para 2017.

    MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies 2017/1 - Brasil Escola

    O MEC abriu hoje (20) as inscrições para 13 mil vagas remanescentes do Fies 2017/1. Prazo de fim varia conforme a modalidade em que o candidato está.

    São Camilo (SP) abre inscrições para o Vestibular 2017/2 de Medicina - Brasil Escola

    Tiveram início nesta segunda-feira, 20/3, as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Centro Universitário São Camilo para ingresso no curso de Medicina.

    Curso Pré-Enem Comunitário da UFAC oferece 100 vagas - Brasil Escola

    A UFAC está com inscrições abertas para o curso Pré-Enem Comunitário “Tô na UFAC”. Elas podem ser feitas até 25 de março, pela internet.

    Resultado do Enem 2016 para treineiros está disponível para consulta - Brasil Escola

    O Inep divulgou na madrugada desta segunda-feira (20) as notas do Enem 2016 dos candidatos treineiros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Senai abre vagas para cursos na área da construção civil – Supervisor de obras e Processos cerâmicos

Uma boa notícia para quem deseja trabalhar nesta área da construção civil,  é que há vagas nos cursos de Supervisor.