NovasdoDia » Saúde » Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração

Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração

  • Colesterol alto:

Causa a hipertensão e obstrui as artérias co coração, é um dos efeitos do excesso de estresse. A ansiedade aumenta a liberação de cortisol no organismo, hormônio que faz crescer a concentração de glicose no sangue, desencadeando problemas como diabetes, altos níveis de triglicérides e descontrole de colesterol. Cada vez que você fica ansioso, a quantidade de radicais livres que passam a circular no seu organismo aumenta. Com a ansiedade, a presença dos radicais livres no organismo aumenta, podendo gerar o agravamento de problemas cardíacos. Isso porque eles interagem com o colesterol em excesso no organismo, formando placas nas paredes dos vasos sanguíneos, além de piorar certas doenças inflamatórias e causar envelhecimento.

  • Maneire nas carne:

Principalmente a carne vermelha apresenta uma quantidade maior de colesterol. Ainda mais se conter capas generosas de gordura. Porém, isso não significa que elas devem ser totalmente excluídas do seu cardápio. “Controlando a ingestão dos outros alimentos fontes de colesterol, é possível ingerir carne vermelha até três vezes por semana”, diz a nutricionista Roberta Stella. O fato de as carnes vermelhas oferecerem mais colesterol, no entanto, não faz com que os outros tipos de carnes possam ser consumidos à vontade. De acordo com Roberta, as carnes brancas e magras também possuem colesterol e, por isso, devem ser dosadas. “Os alimentos que contêm colesterol devem ser monitorados de uma forma geral. Leve em conta que o total da gordura obtido em um dia deve ser menor que 300 mg”, completa. Uma dica: 100 gramas de contra-filé grelhado com gordura contêm 144 mg de colesterol. Sem a gordura, a quantidade diminui para 102 mg.

  • Sono reparador:

Estudos recentes apontam que cerca de 40% dos indivíduos hipertensos sofrem também de apneia obstrutiva do sono, alertando para uma relação entre as doenças. A apneia atinge aproximadamente sete em cada 100 pessoas e a incidência é maior no sexo masculino. Estima-se que 24% dos homens de meia-idade e 9% das mulheres são afetados pela apneia. A doença caracteriza-se pelo ronco que segue em um mesmo ritmo, vai ficando mais alto e, de repente, é interrompido por um período de silêncio. Neste momento, a pessoa fica totalmente sem respiração, mas, logo o ronco volta ao ritmo inicial. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), Artur Beltrame Ribeiro, quem sofre de apneia do sono apresenta mais variabilidade da pressão e o aumento está ligado à lesão dos órgãos-alvo, como coração, cérebro e rins. Além disso, uma noite bem dormida tem a ver com viver mais, de acordo com um estudo da Universidade de Warwick e da Universidade Federico II, na Itália. De acordo com os pesquisadores, quem dorme menos de seis horas ou mais de oito ao dia tem 12% a mais de chance de morrer. Com a qualidade do sono prejudicado, crescem os ricos de acidentes, por conta da sonolência, e de ataques cardíacos em função do estresse.

  • Vegetais – sempre!:

Um importante estudo científico divulgado no periódico americano Circulation demonstrou que o consumo de proteínas de origem vegetal está associado à redução da pressão arterial, ao mesmo tempo em que confirmou estudos anteriores de que o consumo total de proteínas não aumenta os níveis de pressão sanguínea. O ácido glutâmico, principal aminoácido encontrado nas proteínas vegetais, é um dos micronutrientes que ajudam a controlar a pressão arterial. Essa é uma das formas de se explicar a razão pela qual os vegetarianos têm menor tendência a desenvolver hipertensão arterial.


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    CONHEçA A BEBIDA QUE DESENTOPE AS ARTéRIAS E PREVINE DOENçAS CARDíACAS

    As doenças do coração têm variadas causas e todas elas se relacionam de uma forma ou de outra com o mau funcionamento das artérias ou com a sua ... CONHEçA A BEBIDA QUE DESENTOPE AS ARTéRIAS E PREVINE DOENçAS CARDíACAS Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração

    VOCê Já OUVIU FALAR EM ROMã? CONHEçA OS BENEFíCIOS DA ROMã PARA SUA SAúDE

    Você já ouviu falar em romã? conheça os benefícios da romã para sua saúde romã: conheça os benefícios desse alimento para sua saúde as romãs são ... VOCê Já OUVIU FALAR EM ROMã? CONHEçA OS BENEFíCIOS DA ROMã PARA SUA SAúDE Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração

    CONHEçA OS PRINCIPAIS ITENS DE CONFORTO DO JEEP COMPASS 2017 - BLOGAUTO

    Vídeo com o novo jeep compass 2017 feito no brasil http://www.blogauto.com.br a mecânica do jeep compass se destaca pela atualidade e variedade. CONHEçA OS PRINCIPAIS ITENS DE CONFORTO DO JEEP COMPASS 2017 - BLOGAUTO Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração

    Tudo sobre Conheça 4 medidas para proteger a saúde do seu coração, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *