NovasdoDia » Automoveis » Compra da Opel pela PSA oficializado se tornará a segunda montadora maior da Europa

Compra da Opel pela PSA oficializado se tornará a segunda montadora maior da Europa

De acordo com a agência de notícias Reuters, o plano para a compra da subsidiária européia da GM foi fechado e será anunciado na segunda-feira (6) antes da abertura dos mercados.

Após uma série de negociações, que envolveram a aceitação dos acionistas da Opel pela aquisição e até o sindicato, que temia o fim das fábricas na Alemanha, o que já foi negado pela PSA, os controladores da PSA, que tem como seus maiores acionistas a família Peugeot, o governo francês e a chinesa Dongfeng, também aceitaram o negócio.
Quando a compra da Opel for concretizada, o Grupo PSA passa a ser o segundo maior fabricante de automóveis da Europa em market share, atrás apenas da Volkswagen e a frente da Renault. Se somados os números, PSA e Opel tiveram receita de 71,6 bilhões de euros e venderam 4,3 milhões de carros em 2016.
A General Motors, que é dona da Opel e da marca britânica Vauxhall – que também entra na negociação -, tenta vender a operação européia desde a crise de 2009, quando a companhia norte-americana entrou com pedido de falência. Isso porque, a Opel pelo 16º ano consecutivo apresentou perdas.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *