NovasdoDia » Automoveis » Comparativo: Honda CR-V 2016 x Hyundai iX35

Comparativo: Honda CR-V 2016 x Hyundai iX35

O namoro do CR-V com o mercado brasileiro demorou para engatar. Eles só se conheceram em março de 2000, quando a Honda estava prestes a entrar em sua segunda geração. A fase flerte foi longa e durou até 2007. Naquele ano, a terceira geração chegou por aqui e a troca de chamegos virou namoro sério.

interiorcr-v


O namoro deu em casamento e, no ano passado, a estreia da quarta geração renovou as juras de amor pelo japonês naturalizado mexicano. Circulando com desenvoltura por aqui, tornou-se líder de vendas em seu segmento. Por isso, era uma questão de tempo até o oriental vindo do México se render ao nosso álcool. Não deu outra. A partir deste mês, ele já pode ser encontrado nas lojas com motor bicombustível.

interiorix35

CR-V-SEGURO-CORES-CONSUMO

A Honda abriu mão do tanquinho de gasolina para auxiliar as partidas a frio. O CR-V vem com o mesmo sistema inaugurado pelo Civic 2.0, chamado de Flex One. A tecnologia conta com um sistema de velas aquecedoras que controlam a temperatura do combustível, eliminando a necessidade de injeção de gasolina durante a partida em locais em baixa temperatura.

ix35

A nova solução aposentou o subtanque que blindado próximo ao cofre do motor, todos os bicos injetores auxiliares do sistema flexível anterior, as linhas de combustível secundárias, além de evitar a abertura de uma portinhola sobre o para-lama dianteiro – comum aos Honda flex nacionais.

TRASEIRA-800x599

Vindo de ainda mais longe, o sul-coreano ix35 teve o mesmo destino etílico. Sua versão flex roda entre nós desde maio do ano passado, mas não abriu  mão de carregar mais uma garrafinha para gasolina junto ao motor: Honda e Hyundai lançam mão de uma fórmula de sucesso inquestionável: motor flex, tração 4×2 e transmissão automática. Juntamos os rivais dotados dessa receita similar para um confronto. Apesar do porte elevado e da pose de valente, ambos gostam mesmo é do asfalto liso.

CR-VTRA

O novo CR-V aposta suas fichas em tecnologia, conforto e praticidade voltados a uso familiar. Seu painel conta com botões frandes, quadro de instrumentos fácil de ler e um ar de modernidade instigante. Do lado esquerdo do volante, um botão verde tanta ajudar o motorista a economizar e poluir menos.

O ECON aciona um mapa de comando que amansa as respostas do motor, câmbio e até do ar-condicionado. As trocas de marcha são antecipadas e as acelerações ficam mais lentas e progressivas. “O sistema não faz milagres. Ele é um auxiliar, pois a economia tem vir por iniciativa do motorista, que precisa ficar atento aos seus hábitos e o intuito de poupar combustível”, diz Alfredo Guedes, engenheiro-especialista da Honda.

A cabine do Honda vence o Hyundai em conforto, embora o coreano tenha bancos envolventes e mais eficazes em apoiar o corpo em curvas. Outro ponto positivo é o esmero no acabamento e na qualidade dos materiais. O design do ix35 se destaca, mas não consegue disfarçar os plásticos duros e o couro sintético simples.

Isso não significa que seja desconfortável, ao contrário. Os dois tratam bem os ocupantes e se equivalem em ergonomia. Ambos trazem ajustes de altura para o banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. O ix35 Flex perdeu os registros de consumo médio e instantâneo, presentes na versão a gasolina.

O Hyundai tenta se redimir com sistema de som completo, GPS, touch screen maior e mais bem posicionada, no centro do painel, e sensor de estacionamento que combina câmeras de ré e avisos sonoros. O japonês tem apenas uma câmera com imagens exibidas em um display pequeno e distante dos olhos do motorista.

A versão EXL conta com o rádio superior com navegador integrado. Bluetooth e comandos no volante são itens de série nos dois.

Com porta-malas abertos lad0-a-lado, não é dificil notar que o Honda oferece mais espaço, apesar de as fichas tècnicas sugerirem o contrário. Os dados fornecidos pelas fábricas informam 591 (ix35) e 589 litros (CR-V), mas uma possível diferença na metodologia de medição apresenta resultados incompatíveis.

Mesmo com o estepe de uso temporário, mais fino, a área do Hyundai é menor. Além disso, o assoalho do japonês é mais baixo, facilitando o manuseio de volumes. O Honda oferece outra vantagem: duas alavancas nas laterais do bagageiro rebatem o encosto, sem a necessidade de baixá-los manualmente. Até o assento pode ser rebatido, elevando a área de bagagem para 1.146 litros.

O principal trunfo do ix35 é a superioridade em desempenho. Vence em potência e obteve números bem melhores nos testes. O Honda foi ligeiramente mais econômico nas provas de consumo, mas a diferença é pequena. Ele também fica na frente em autonomia, já que a marca aumentou a capacidade do tanque em 13 litros, de 58 para 71 litros.

A versão manual do CR-V deixou de ser trazida, reduzindo o catálogo para duas: LX e EXL 4WD, mas a EXL 4×2 chega no fim do ano. Nessa disputa por corações, o Honda é um conquistador mais bem preparado, a menos que você faça questão do câmbio manual. Aí, só o ix35 tem o que você precisa.

  • Honda CR-V:

– Direção, freio e suspensão: Associa direção leve, suspensão suave e freios eficientes. É a receita ideal para agradar em vários mercados.
– Motor e câmbio: O motor trabalha com discrição e o câmbio evita trancos, mas continua devendo opção de trocas sequenciais.
– Carroceria: Ficou mais sóbrio e imponente, preservado a qualidade do anterior. Fica atrás do coreano no quesito beleza.
– Vida a bordo: Ótimo em conforto e é bem equipado desde a versão de entrada. O sistema de rebatimento do banco traseiro é o melhor do segmento.
– Segurança: Poderia ter controle estabilidade e airbags laterias mesmo na versão LX. A EXL resolve essas ausências.
– Seu bolso: Tem boa aceitação entre os usados, o que lhe rende pontos. Oferece mais que a concorrência pelo mesmo preço.

  • Hyundai ix35:

– Direção, freio e suspensão: Tem direção rápida, precisa de menos espaço para frear e é bom de curva.
– Motor e câmbio: As respostas são imediatas, mérito do mapa eletrônico bem adaptado ao país. O câmbio de seis marhas não dá trancos de mudanças.
– Carroceria: Seu design de grife já completou três anos, mas não perdeu a linha. Continua atraente, equilibrado e atual.
– Vida a bordo: Confortável e gostoso de guiar, passou a vir com volante ajustável em profundidade na versão flex, mas perdeu o registro de consumo no computador de bordo.
– Segurança: Deveria ter controle de estabilidade e cinto de três pontos para o assento do meio.
– Seu bolso: Boa compra, mas oferece menos que o rival e custa o mesmo. O visual e a garantia são um trunfo decisivo.

Preços:

Honda CR-V LX 2.0: R$ 98.900
Hyundai ix35 2.0 Aut.: R$ 98.171

Fonte: Quatro Rodas

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    2017 HONDA CR-V – REDLINE: REVIEW

    A complete remake for a very important model. honda makes very big changes to its best-selling cr-v for 2017. starting with a new chassis, turbo engine, and ... 2017 HONDA CR-V – REDLINE: REVIEW Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35

    2017 HONDA CR-V - REVIEW AND ROAD TEST

    If you're looking for a no-fuss compact suv that has a sterling reputation for reliability, practicality and value, the honda cr-v will fit your life like a glove. for the ... 2017 HONDA CR-V - REVIEW AND ROAD TEST Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35

    HONDA CRV VS TOYOTA RAV4 COMPARISON

    This video is made to know which car is best toyota rav4 or honda crv. both these small suv cars are competing in same class and very close in power, ... HONDA CRV VS TOYOTA RAV4 COMPARISON Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35

    2014 2015 HONDA CRV EX COMPARISON REVIEW & TEST DRIVE CR-V

    If you found this video helpful, please subscribe! i have committed to reviewing new honda autos every time a new one reaches my lot. i am in sales, so i get the ... 2014 2015 HONDA CRV EX COMPARISON REVIEW & TEST DRIVE CR-V Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35

    2017 HONDA CR-V VS 2017 TOYOTA RAV4 COMPARISON REVIEW

    Heads up! in australia, this cr-v is the 2017 model. we date model years differently. thanks for your understanding!* they're both capable family suvs, but ... 2017 HONDA CR-V VS 2017 TOYOTA RAV4 COMPARISON REVIEW Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35

    Tudo sobre Comparativo Honda CR V 2016 x Hyundai iX35, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Fiat Chrysler pode tá envolvida em fraude de emissões de motores a diesel

Mais uma empresa envolvida em outro escândalo comercial. A França investiga Fiat Chrysler por fraude em emissões de motores a.