Comparativo: Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

Home » Automoveis » Comparativo: Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

des

Três super carrões de luxo, vamos ver quem leva a melhor neste comparativo de utilitários do seguimento luxo, ficha técnica, preço e desempenho dos modelos.

1° LAND ROVER DISCOVERY SPORT

O clima na Land Rover deve ser de apreensão. Na esteira do sucesso do Evoque, o novo Discovery Sport tem uma missão ainda mais fácil: substituir o Freelander – o veículo mais vendido da marca.

No limiar entre a opulência do Range Rover e o arrojo do Evoque, o Sport é o SUV compacto mais atualizado do momento. Abre mão do tradicional V6 por um quatro-cilindros sem comprometer o desempenho (tem 240 cv) e carrega sete em meros 459,9 cm de comprimento – quase 10 cm a menos que o Santa Fe. Também é relativamente econômico: faz 7,5 e 11 km/l na cidade e estrada, preservando o desempenho equivalente ao do rival coreano e seu V6 3.3.

O trunfo está debaixo do capô: um 2.0 turbo, que trabalha em conjunto com uma caixa automática de nove marchas e tração 4×4. Dotado da tecnologia Terrain Response, conta com os mesmos programas de terreno dos irmãos maiores (grama, cascalho, neve, lama, areia). Mas é pouco provável que o dono de uma Discovery Sport vá se arriscar na lama. Tanto é que, ainda este ano, uma versão 4×2 chegará às lojas. Urbano, este Land é pequeno, ágil para manobrar e bem-equipado. O visual do interior é minimalista, mas os poucos comandos escondem que a maioria dos rivais não tem, como o Park Assist.

land

Foi avaliada a versão top (HSE Luxury), que parte de R$ 232.000. Vem com faróis de xenônio, rodas aro 19, ar de duas zonas, bancos de couro legítimo e GPS. Mas é a versão de entrada (SE) que deve conquistar os interessados em uma Santa Fe ou um modelo alemão. Por R$ 179.000, é a melhor alternativa para quem não quer estudar no instituto Goethe.

Preço: R$ 232.000

Garantia: 3 anos

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, turbo, injeção direta
Cilindrada: 1 999 cm3
Diâmetro x curso: 87,5 x 83,1 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência: Potência:240 cv a 5 800 rpm
Torque: 34,7 mkgf a 1 750 rpm
Câmbio: automático, 9 marchas, 4×4
Dimensões: comprimento, 458,9 cm; largura, 217,3 cm; altura, 172,4 cm; entre-eixos, 274,1 cm
Peso: 1 744 kg (5 lugares); 1 841 kg (7 lugares)
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: multilink (amortecedores variáveis opcionais)
Freios: discos ventilado na frente, disco sólido atrás
Direção: elétrica
Pneus: 235/55 R19
Consumo urbano: 7,5 km/l
Consumo rodoviário: 11 km/l

2° HYUNDAI SANTA FE

A Hyundai é uma especialista em mercado americano. Estudou o país, arrumou emprego e hoje tem até visto permanente: seus sedãs inundaram as garagens daquele país. E o currículo do Santa Fe mostra competências para trilhar o mesmo caminho, já que esse coreano parece ser mais americano que o Jeep. Tem suspensão macia, direção elétrica excessivamente leve e motor V6 silencioso. Mas seus 270 cv garantem agilidade suficiente para levar os 1.773 kg como se fosse um carro menor.

santa

Outro mérito curricular é o 4×4 sob demanda. A tração é prioritariamente dianteira, mas até 50% da força pode ser enviada para o eixo traseiro conforme o tipo do terreno. E, ao comando do motorista, um botão no painel permite o bloqueio do diferencial – recurso útil em pisos de baixa aderência e em uso off-road.

Quando chegou ao mercado, o Santa Fe aposentou o Veracruz, ganhando versões de cinco e sete lugares. Nas fotos, vê-se a segunda opção, cujo porta-malas cai de 585 para meros 178 litros com a última fileira levantada. Por R$ 176.900, ainda que seja o mais barato do trio, não chega a ser a melhor compra. O Grand Santa Fe é maior (491,5 cm ante 469), tem 10 cm a mais de entre-eixos e custa R$ 189.900 – ainda menos que as versões top do Jeep e Land Rover.

Se você não precisa carregar tanta gente, mire na configuração de cinco lugares. Parte de R$ 157.990, valor que inclui airbags laterais, bancos de couro com aquecedor, teto solar, faróis de xenônio, bancos elétricos, assistente de descida e sistema de navegação com tela de 8 polegadas. Tudo isso torna o Hyundai uma quase pechincha perto dos rivais de língua inglesa.

Preço: R$ 232.000

Garantia: 3 anos

Ficha técnica:

Motor: diant., long., V6 , 24V
Cilindrada: 3 342 cm³
Diâmetro x curso: 92 x 83,8 mm
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência: Potência:270 cv a 6 400 rpm
Torque: 32,4 mkgf a 5 300 rpm
Câmbio: automático / 6 marchas / integral
Dimensões: Comprimento/entre-eixos (cm) 469 / 270; Altura/largura (cm) 168 / 188
Peso: 1 773 kg
Suspensão dianteira: independente, McPherson
Suspensão traseira: multilink
Freios: discos vent. (diant.) / discos sólidos (tras.)
Direção: elétrica / 3 voltas
Pneus: 235/60 R18
Consumo urbano: 7 km/l
Consumo rodoviário: 11,4 km/l

3° JEEP GRAND CHEROKEE

 

O Grand Cherokee está com os dias contados: este é provavelmente o último ano da quarta geração. Em 2016, um modelo totalmente renovado estreará nos Estados Unidos, medida providencial para mudar a vida do jipão. Com cinco anos no mercado, ele já não tem fôlego para acompanhar a concorrência. Dono do motor mais forte, um V6 3.6 de 286 cv, pesa mais de 2 toneladas (2.211 kg). E é o mais beberrão da turma – três características que o consumidor está reconsiderando.

Dos três, só o Jeep não dispõe de sete lugares. Mas leva cinco aonde os rivais não vão. Com ângulo de entrada (26,3 graus) e de saída (26,5) acentuados, e tração 4×4 em tempo integral com reduzida, detecta sozinho o nível de aderência das rodas e distribui a força entre os eixos. O recurso Selec Terrain permite que o condutor altere o comportamento do carro escolhendo o tipo de terreno (areia, lama, neve ou pedra).

chero

No ano passado, a Jeep substituiu a transmissão de cinco marchas pela de oito. A mudança melhorou a aceleração (de 10,2 para 9 segundos na prova de 0 a 100 km/h), mas causou pouco impacto nas retomadas. O consumo quase não mudou: melhorou de 7,1 para 7,4 km/l na cidade e de 9,5 para 9,6 km/l na estrada.

Por dentro, é o mais espaçoso e confortável da trinca. Tem assentos largos, superfícies agradáveis ao toque e um quadro de instrumentos configurável com tela de 7 polegadas. No centro do painel, o monitor touch é quase um tablet: tem 8,4 polegadas.

Para a quinta geração do Grand Cherokee, a Jeep também precisará ficar mais atenta; o jipão ai das fotos já passou por seis recalls desde 2010.

Preço: R$ 224.900

Garantia: R$ 3 anos

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, longitudinal, V6, 24V
Cilindrada: 3 604 cm³
Diâmetro x curso: 96 x 83 mm
Taxa de compressão: 10,2:1
Potência: Potência:286 cv a 6 350 rpm
Torque: 35,4 mkfg a 4 300 rpm
Câmbio: automático, 8 marchas, tração 4×4 em tempo integral
Dimensões: comprimento, 482,8; largura, 194,3 cm; altura, 180,2 cm; entre-eixos, 291,5 cm
Peso: 2.211 kg
Suspensão dianteira: independente, com amortecedores de dois tubos
Suspensão traseira: independente, multilink
Freios: discos ventilados nas quatro rodas
Direção: assistência eletro-hidráulica
Pneus: 265/50 R20
Consumo urbano: 7,4 km/l
Consumo rodoviário: 9,6 km/l

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    COMPARATIVO 300C VS GRAND CHEROKE

    El 300c cuenta con 2 tipos de motorización un v6 de 3.6 litros, potencia de 292 hp. mientra que el otro monta un motor v8 hemi, de 5.7 litros, potencia de 363 ... COMPARATIVO 300C VS GRAND CHEROKE Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

    2014 VOLKSWAGEN TOUAREG VS 2014 JEEP GRAND CHEROKEE ECO DIESEL

    Subscribe http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=autoguidevideo youtube - http://www.youtube.com/user/autoguidevideo facebook ... 2014 VOLKSWAGEN TOUAREG VS 2014 JEEP GRAND CHEROKEE ECO DIESEL Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

    JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED - TESTE | VRUM

    Obrigado por assistirem, se gostaram do vídeo cliquem no gostei, se quiserem assistir mais vídeos sobre carros, inscrevam-se no canal. tem vídeo novo todas ... JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED - TESTE | VRUM Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

    MOTOR TREND TV 1996 FORD EXPLORER VS. JEEP GRAND CHEROKEE

    Comparison test of the 1996 jeep grand cherokee and ford explorer for motor trend tv. i do not claim any ownership over the copyrights to this video. MOTOR TREND TV 1996 FORD EXPLORER VS. JEEP GRAND CHEROKEE Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

    JEEP GRAND CHEROKEE, VOLVO XC60, WOLKSVAGEN TOUAREG MOOSE TEST

    JEEP GRAND CHEROKEE, VOLVO XC60, WOLKSVAGEN TOUAREG MOOSE TEST Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016

    Tudo sobre Comparativo Grand Cherokee x Santa Fe x Discovery Sport 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.