Comparativo: Ford New Fiesta Titanium 2016

Home » Automoveis » Comparativo: Ford New Fiesta Titanium 2016

FNFT14-SEGURO-CORES-CONSUMO-800x500

Nesse comparativo que estamos dando a série neste post, entre o Ford New Fiesta Titanium, Peugeot 208 Griffe, Citroen C3 Exclusive, Chevrolet Sonic LTZ, Hyundai HB20 Premium, o Ford New Fiesta Titanium ficou em 1° lugar na revista Quatro Rodas de maio.

FNFT14-SEGURO-CORES-CONSUMO

1° lugar no ranking do comparativo.

O Ford New Fiesta entra renovado neste comparativo porque, além de ter sido reestilizado para a linha 2014, ele passou a ser produzido no Brasil, enquanto o antecessor vinha do México. Seu cartão de visitas é a grade dianteira “à la Aston martin”, que, apesar de ter sido introduzida somente agora, parece ter nascido com ele, de tão bem que ficou.

Inerior-FNFT14

Além da grade, porém, o novo New Fiesta recebeu mudanças no para-choque dianteiro (perdeu os leds de posição e ganhou faróis de neblina) e na traseira, mais precisamente nas lanternas, no aerofólio e no para-choque. Por dentro, mudou o design do console e a cor da iluminação dos instrumentos, de laranja para azul.

A parte mecânica também evoluiu. O motor ganhou comandos de válvulas variáveis e melhorias para redução de atrito (como pistões com saias grafitadas), o que elevou a potência de 115 para 130 cv (com etanol), e sistema de partida a frio. A transmissão passou a ter a opção do câmbio automático (caixa automatizada com dupla embreagem) de seis marchas.

O resultado dessas mudanças foi sentido na pista, onde o Fiesta foi o mais rápido e ao mesmo tempo o mais econômico do comparativo.

No que diz a respeito aos equipamentos, a nacionalização do modelo permitiu à Ford criar novos conteúdos. A versão anterior era vendida na configuração SE com três pacotes, enquanto a atual tem opções SE e Titanium, com quatro e dois pacotes, respectivamente.

Esse, aliás, é outro ponto forte do New Fiesta, que é o único hatch do comparativo a ter sete airbags ( são dois frontais, laterais e de teto e um de proteção para os joelhos do motorista), controle de estabilidade, freio assistente de partida em rampas, sistema multimídia Sync e Isofix.

  • Ficha Técnica:

Direção, freio e suspensão: A posição de dirigir o esportivo é ajudada pela direção direta. Freia com segurança
Motor e câmbio: Com o motor mais potente do comparativo e o câmbio de seis marchas e dupla embreagem, o New Fiesta surpreendeu na pista de testes.
Carroceria: Seu design é mais prevísível que o do 208 – mas, ainda assim, moderno. A qualidade de fabricação é boa.
Vida a bordo: É menos sofisticado que o C3 e o 208, mas tem bom padrão de acabamento e de conteúdo.
Segurança: ABS, ASR, ESP, HLA, Isofix e sete airbags.
Seu bolso: Segundo cotação Ford/Mapfre, o seguro do New Fiesta é o mais barato do comparativo.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    VRUM - TESTE FORD NEW FIESTA - HD

    Vrum - 05/01/2014 - a nova identidade da ford aos poucos vai tomando conta da família e com algo a mais. o emilio testou o novo modelo do new fiesta e ... VRUM - TESTE FORD NEW FIESTA - HD Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    MELHOR COMPRA #5: ONIX, FIESTA, PUNTO OU 208?

    Neste episódio de melhor compra, o editor paulo campo grande responde qual é o melhor primeiro carro para se comprar: onix, fiesta, punto ou 208? MELHOR COMPRA #5: ONIX, FIESTA, PUNTO OU 208? Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    HB20 X NEW FIESTA

    Dia de chuva, queríamos testar o hb20 1.6 16v, mas não dava pra aferir um 0 a 100 ou ter qualquer parâmetro de velocidade e tempo com o piso escorregadio ... HB20 X NEW FIESTA Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    NOVO FORD KA 1.5 X FIESTA S 1.5 - COMPARATIVO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. NOVO FORD KA 1.5 X FIESTA S 1.5 - COMPARATIVO - WWW.CAR.BLOG.BR Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    COMPARATIVO: NEW FIESTA S 1.5 ORIGINAL X MODIFICADO

    Comparativo entre meu carro e o do meu primo que saíram de fabrica da mesma forma e eu modifiquei. abaixo seguem alguns links de onde adquiri as coisas. COMPARATIVO: NEW FIESTA S 1.5 ORIGINAL X MODIFICADO Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    Tudo sobre Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Jilson fagundes jacome

    Muito lindo queria ter um mais nao tenho
    Condicoes de comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.