NovasdoDia » Automoveis » Comparativo: Ford New Fiesta Titanium 2016

Comparativo: Ford New Fiesta Titanium 2016

Nesse comparativo que estamos dando a série neste post, entre o Ford New Fiesta Titanium, Peugeot 208 Griffe, Citroen C3 Exclusive, Chevrolet Sonic LTZ, Hyundai HB20 Premium, o Ford New Fiesta Titanium ficou em 1° lugar na revista Quatro Rodas de maio.

FNFT14-SEGURO-CORES-CONSUMO

1° lugar no ranking do comparativo.

O Ford New Fiesta entra renovado neste comparativo porque, além de ter sido reestilizado para a linha 2014, ele passou a ser produzido no Brasil, enquanto o antecessor vinha do México. Seu cartão de visitas é a grade dianteira “à la Aston martin”, que, apesar de ter sido introduzida somente agora, parece ter nascido com ele, de tão bem que ficou.

Inerior-FNFT14

Além da grade, porém, o novo New Fiesta recebeu mudanças no para-choque dianteiro (perdeu os leds de posição e ganhou faróis de neblina) e na traseira, mais precisamente nas lanternas, no aerofólio e no para-choque. Por dentro, mudou o design do console e a cor da iluminação dos instrumentos, de laranja para azul.

A parte mecânica também evoluiu. O motor ganhou comandos de válvulas variáveis e melhorias para redução de atrito (como pistões com saias grafitadas), o que elevou a potência de 115 para 130 cv (com etanol), e sistema de partida a frio. A transmissão passou a ter a opção do câmbio automático (caixa automatizada com dupla embreagem) de seis marchas.

O resultado dessas mudanças foi sentido na pista, onde o Fiesta foi o mais rápido e ao mesmo tempo o mais econômico do comparativo.

No que diz a respeito aos equipamentos, a nacionalização do modelo permitiu à Ford criar novos conteúdos. A versão anterior era vendida na configuração SE com três pacotes, enquanto a atual tem opções SE e Titanium, com quatro e dois pacotes, respectivamente.

Esse, aliás, é outro ponto forte do New Fiesta, que é o único hatch do comparativo a ter sete airbags ( são dois frontais, laterais e de teto e um de proteção para os joelhos do motorista), controle de estabilidade, freio assistente de partida em rampas, sistema multimídia Sync e Isofix.

  • Ficha Técnica:

Direção, freio e suspensão: A posição de dirigir o esportivo é ajudada pela direção direta. Freia com segurança
Motor e câmbio: Com o motor mais potente do comparativo e o câmbio de seis marchas e dupla embreagem, o New Fiesta surpreendeu na pista de testes.
Carroceria: Seu design é mais prevísível que o do 208 – mas, ainda assim, moderno. A qualidade de fabricação é boa.
Vida a bordo: É menos sofisticado que o C3 e o 208, mas tem bom padrão de acabamento e de conteúdo.
Segurança: ABS, ASR, ESP, HLA, Isofix e sete airbags.
Seu bolso: Segundo cotação Ford/Mapfre, o seguro do New Fiesta é o mais barato do comparativo.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    HB20 X NEW FIESTA

    Dia de chuva, queríamos testar o hb20 1.6 16v, mas não dava pra aferir um 0 a 100 ou ter qualquer parâmetro de velocidade e tempo com o piso escorregadio ... HB20 X NEW FIESTA Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    NOVO FORD KA 1.5 X FIESTA S 1.5 - COMPARATIVO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. NOVO FORD KA 1.5 X FIESTA S 1.5 - COMPARATIVO - WWW.CAR.BLOG.BR Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    VW UP! TSI X FORD FIESTA SPORT X TOYOTA ETIOS - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICH ..

    Vw up! tsi x ford fiesta sport x toyota etios - volta rÁpida com rubens barrichello #58 | acelerados salve, acelerados! agora é a ... VW UP! TSI X FORD FIESTA SPORT X TOYOTA ETIOS - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICH .. Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016

    Tudo sobre Comparativo Ford New Fiesta Titanium 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Jilson fagundes jacome

    Muito lindo queria ter um mais nao tenho
    Condicoes de comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *