NovasdoDia » Automoveis » Comparativo: Citroën C3 Exclusive 2016

Comparativo: Citroën C3 Exclusive 2016


C3Exclusive

3° lugar no ranking do comparativo.

A PSA trabalha bem a identidade de suas marcas, Citroen e Peugeot. Mas este comparativo deixou bem claro que o C3 e 208 são parentes próximos. A semelhança não é visual, mas na parte mecânica, uma vez que os dois compartilham motor e câmbio. Por outro lado, há u consistente conceito por trás dele.

InteriorC3

Embora cada um tenha seu estilo próprio, nota-se que ambos foram desenvolvidos com ênfase na qualidade de vida a bordo. Com esse objetivo, C3 e 208 ganharam acabamentos bem trabalhados e com atenção aos detalhes, uso de materiais selecionados e farto conteúdo de equipamentos voltados para o conforto.

Não foi por acaso que os dois terminaram o comparativo juntos, em terceiro e segundo lugares. Na pista de testes, eles andaram emparelhados, com exatamente o mesmo tempo nas acelerações de 0 a 100 km/h e as mesmas médias de consumo.

Continuação do comparativo dos carros (Ford New Fiesta Titanium, Peugeot 208 Griffe, Citroen C3 Exclusive, Chevrolet Sonic LTZ, Hyundai HB20 Premium). Estamos fazendo esse comparativo por série.

O C3 foi ligeiramente melhor nas retomadas e nas frenagens. Mas até nas medições dos níveis de ruído interno houve empate técnico entre os dois.

Em relação aos equipamentos, ambos trazem vidros elétricos nas quatro portas (com sistema antiesmagamento na do motorista), luz de posição diurna com leds, comandos de troca de marchas no volante – três itens ausentes nos rivais -, sistema de partida a frio (sem tanquinho) e sensores de chuva, luz e estacionamento – presentes apenas no Ford Fiesta.

Com exclusividade, o C3 tem o para-brisa panorâmico Zenith, que amplia o ângulo de visão médio de 30 para 80 graus, e uma tomada de 12 V para quem viaja no banco de trás. Mas o 208 também tem suas particularidades, que mostramos no post antigo relacionado ao comparativo, assim como a razão de ele ter desempatado a disputa familiar a seu favor.

  • Ficha Técnica:

Direção, freio e suspensão: Direção elétrica e leve, mas pneus verdes são duros. Foi o melhor de 80 km/h a 0.
Motor e câmbio: O câmbio de quatro  marchas atrapalhou o rendimento do carro na pista de testes.
Carroceria: Com estilo moderno e manufatura bem cuidada, o C3 é um autêntico hatch premium.
Vida a bordo: C3 tem materiais de qualidade, no acabamento, e é bem equipado.
Segurança: ABS, duplo airbag, vidros com sistema antiesmagamento e sensores de luz, de estacionamento e de chuva.
Seu bolso: É um pouco mais caro que os rivais. Tem três anos de garantia.

 


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CITROëN C3 X PEUGEOT 208

    Veja o comparativo entre esses dois modelos compactos e bem equipados. avaliamos o preço, seguro, gasto com combustível e mercado dos dois para chegar ... CITROëN C3 X PEUGEOT 208 Comparativo Citroën C3 Exclusive 2016

    TESTE: VEJA SE VALE A PENA TER UM CITROEN C3 AUTOMáTICO

    Quem quiser o conforto de não precisar trocar marchas já encontra opções em quase todas as faixas de preço. o que acontece é que, entre os compactos, ... TESTE: VEJA SE VALE A PENA TER UM CITROEN C3 AUTOMáTICO Comparativo Citroën C3 Exclusive 2016

    COMPARATIVO DE 5 MODELOS PEQUEñOS: FIESTA/C3/SANDERO/PUNTO/207 - 1 DE 3

    Comparativo de 5 modelos pequeños: ford fiesta tdci - citroën c3 hdi exclusive - renault sandero lux dci 1.5 - fiat punto lx top - peugeot 207 xt 2.0 ... COMPARATIVO DE 5 MODELOS PEQUEñOS: FIESTA/C3/SANDERO/PUNTO/207 - 1 DE 3 Comparativo Citroën C3 Exclusive 2016

    Tudo sobre Comparativo Citroën C3 Exclusive 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *