NovasdoDia » Automoveis » Comparativo: Chevrolet Sonic LTZ 2016

Comparativo: Chevrolet Sonic LTZ 2016


SonicLTZ

4° lugar no ranking desse comparativo.

Ao contrário do design do Hyundai, o do Chevrolet não chega a ser um sucesso de público. Apesar de soluções originais, como os faróis e as lanternas traseiras com lentes individuais, alguns detalhes são de gosto questionável, como a maçaneta embutida na coluna da porta traseira.

IntSonicLTZ

Internamente, ele é bonito. O painel de instrumentos é pequeno, mas completo. Com design inspirado em motocicletas, dá ares de modernidade à cabine, que nos demais aspectos segue o padrão dos Chevrolet concebidos pelo centro de desenvolvimento da GM da Coreia do Sul, como o sedã Cruze e o SUV Captiva.

No que diz a respeito ao acabamento, o Sonic é superior ao HB20. Seu painel tem boa aparência, é agradável ao toque e conta com apliques metálicos no console. Os bancos são de couro. E, entre os equipamentos, o Sonic traz câmbio automático de seis marchas (com trocas no modo manual por meio de tecla +/- na alavanca), piloto automático e rodas de liga leve de aro 16.

Na pista de testes, o Sonic também demonstrou comportamento melhor que o do rival, graças a sua boa dirigibilidade, com maior equilíbrio em curvas, e à direção mais precisa. Entre os cinco hatches, o HB20 foi o que apresentou maior tendência a sair de frente nas curvas.

No que diz a respeito à suspensão, de modo geral, parece que as fábricas ajustaram seus carros seguindo o mesmo manual de instruções, que privilegia o conforto.

Nas medições, o Sonic apresentou rendimento mediano, com desempenho e consumo melhores que os conseguidos por C3 e 208, mas piores do que os do HB20 e New Fiesta. Nas provas de frenagem, ele foi o que saiu melhor nas passagens de 120 km/h a 0.

  •  Ficha Técnica:

Direção, suspensão e freio: Sistemas privilegiam o conforto, sem abrir mão da boa dirigibilidade.
Motor e câmbio: Na média do segmento, desempenho e consumo não empolgam.
Carroceria: O design divide opiniões. Mas sua construção é de boa qualidade.
Vida a bordo: O espaço interno é ligeiramente maior para quem viaja no banco traseiro.
Segurança: Vem com ABS, duplo airbag, Isofix e sensor de estacionamento.
Seu bolso: Tem preço de venda e custo de seguro na média do mercado.

Obs: Continuação do comparativo dos carros (Ford New Fiesta Titanium, Peugeot 208 Griffe, Citroen C3 Exclusive, Chevrolet Sonic LTZ, Hyundai HB20 Premium). Estamos fazendo esse comparativo por série.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    COMPARATIVO - FORD FIESTA VS CHEVROLET SONIC

    Comparativo - ford fiesta vs chevrolet sonic. COMPARATIVO - FORD FIESTA VS CHEVROLET SONIC Comparativo Chevrolet Sonic LTZ 2016

    CHEVROLET SONIC é BOM OPINIãO REAL DO DONO PARTE 2

    Chevrolet sonic é bom opinião real do dono pontos positivos e pontos negativos parte 2. CHEVROLET SONIC é BOM OPINIãO REAL DO DONO PARTE 2 Comparativo Chevrolet Sonic LTZ 2016

    BICUERPOS CHICOS - COMPARATIVO QUíNTUPLE - MARTíN SACáN

    Chevrolet sonic, citroën c3, fiat punto, ford fiesta, honda fit. todos de cinco puertas, equipo full, caja manual y el motor más potente de sus gamas. BICUERPOS CHICOS - COMPARATIVO QUíNTUPLE - MARTíN SACáN Comparativo Chevrolet Sonic LTZ 2016

    Tudo sobre Comparativo Chevrolet Sonic LTZ 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *