NovasdoDia » Saúde » Como tratar a enxaqueca

Como tratar a enxaqueca

dica-como-saudeA enxaqueca se caracteriza por uma dor intensa que afeta apenas um lado da cabeça. As mulheres são as maiores vítimas do problema, geralmente se sente a enxaqueca antes do período menstrual. A enxaqueca pode provocar náuseas, dificultar as atividades diárias e perdurar por até 4 dias. Alguns alimentos como chocolate, vinho tinto e  condimentos são desencadeantes da enxaqueca, assim como perfume muito forte, poucas horas de sono e estresse.

Quando a dor de cabeça atua intensamente, qualquer movimento brusco pode piorar o estado da dor. Saiba o que fazer para se livrar do problema.

Como tratar a enxaqueca

Se  você se identifica com os sintomas da dor de cabeça descritas neste texto, você certamente sofre de enxaqueca. Uma maneira de evitar o problema é balancear a sua dieta eliminando comida oriental, que possui um tempero chamado “glutamato monossódico”, vinho tinto e chocolate. Além disso, manter hábitos saudáveis como dormir até 6 horas por dia, não fumar, não se estressar e evitar a tensão, também são atitudes aconselháveis.

Pratique exercícios leves

Se você leva uma vida sedentária, trabalha o dia inteiro dentro de um escritório e sempre faz as mesmas coisas todos os dias, pode estar sofrendo com a rotina e o estresse. Procure praticar exercícios leves para melhorar a circulação do sangue, reduzir a tensão e aliviar os sintomas de nervosismo. A ioga é uma dica para pessoas que pretendem relaxar e encontrar equilíbrio espiritual.

Beba água

O nosso cérebro incha durante o período menstrual e se enche de água. Para proporcionar alívio beba água. A água ativa a circulação sanguínea, reduz o inchaço e elimina toxinas através da urina. Assim você se sentirá melhor quando se aproximar do seu ciclo menstrual.

Quando procurar um médico

Se ainda assim a dor persistir, você deverá procurar um médico para receber a prescrição de remédios específicos para tratar o problema. Alguns desses remédios causam efeitos colaterais, tais como: aumento de peso, cálculos renais, queda de cabelo, hepatite, anemia, depressão, insônia, impotência, cansaço, tontura, boca seca e sonolência.

Acupuntura para tratar a enxaqueca

Assim, muitas pessoas buscam medidas alternativas para curar a dor de cabeça crônica, a acupuntura é uma delas. O tratamento com base na medicina milenar chinesa é eficiente em muitos casos.  Para a aplicação das agulhas consulte um especialista respeitado, com indicações e recomendações de antigos pacientes.

A aplicação de agulhas nos pontos específicos do corpo não provoca dor, mas as pessoas que sentem medo de agulha podem ser tratadas pela acupuntura a laser ou do-in, um tipo de tratamento que também se caracteriza pela pressão nos pontos do corpo mas através das pontas dos dedos. Os dedos funcionam como as agulhas da acupuntura neste caso. Chás calmantes e alimentação adequada também podem ser muito úteis no tratamento da dor. Experimente mudar seus hábitos antes de procurar um tratamento médico, e se de nada adiantar esses seus esforços, recorra à medicina química.

Aproveite todas as dicas sobre como tratar a enxaqueca e leve uma vida livre de transtornos.

 


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    TRATAMENTO DA ENXAQUECA

    TRATAMENTO DA ENXAQUECA Como tratar a enxaqueca

    ENXAQUECA TRATAMENTO CASEIRO CONTRA ENXAQUECA

    Http://www.curasnaturais.net.br - enxaqueca - tratamento caseiro contra enxaqueca enxaqueca, também conhecida por migrânea, é um distúrbio ... ENXAQUECA TRATAMENTO CASEIRO CONTRA ENXAQUECA Como tratar a enxaqueca

    12 DICAS CASEIRAS PARA TRATAR ENXAQUECA - COMPARTILHEM PARA WHATSAPP

    Inscrevam-se em nosso canal, compartilhem, clique em gostei, obrigado. 12 DICAS CASEIRAS PARA TRATAR ENXAQUECA - COMPARTILHEM PARA WHATSAPP Como tratar a enxaqueca

    Tudo sobre Como tratar a enxaqueca, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *