Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

Home » Acessórios » Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

bateria

O primeiro sintoma de que a bateria está descarregado ou desgastado é a partida mais lenta, quando ela faz um som esforçado no momento em que o motor é ligado. Quando o carro está em marcha lenta e o farol está mais fraco ou amarelado, pode ser um sinal também conta Abramides.

Quando a bateria começa a falhar demais, é trocá-la ou correr o risco de não conseguir ligar o carro. Mas há sinais de que a peça está perdendo sua intensidade. Se percebidos, pode-se dar uma carga no componente antes que ele pare de funcionar.

Segundo o consultor da SAE Francisco Satkunas, ao ligar o carro é importante ouvir o barulho do motor de partida. “Se ele não tiver o mesmo vigor de sempre, a bateria pode estar perdendo carga.” Ele recomenda um teste fácil: “Coloque o veículo em frente a uma parede com o farol ligado. Se ao acelerar a intensidade da luz aumentar muito, algo está errado.”

Especialistas dizem que se o carro passar mais de 20 dias parado, pode precisar de carga elétrica. Satkunas explica que há componentes funcionando com o motor desligado, como relógio e alarme, que gastam a bateria.

Segundo o coordenador da comissão de eletroeletrônica da Associação de Engenheiros Automotivos (AEA) Ricardo Takahira, as baterias têm em média 14,7 volts de potência e os carros precisam de ao menos 12 para funcionar. “Abaixo desse nível, deve-se carregá-la.”

Caso a bateria não consiga mais absorver essa energia, é sinal que sua vida útil, em média dois anos ou 50 mil km, acabou e é hora da trocá-la.

Gadegts para carros e motocicletas, além de dicas de conserto e reparo utilizando peças e acessórios das melhores marcas.

    EMPRESáRIO DEMONSTRA COMO DESAMASSAR CARRO BATIDO EM APENAS UM DIA

    Na automec (feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços), em são paulo, uma oficina modelo demonstrou soluções tecnológicas inovadoras. EMPRESáRIO DEMONSTRA COMO DESAMASSAR CARRO BATIDO EM APENAS UM DIA Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

    #CES2013: AUDI DEMONSTRA CARRO COM DIREçãO AUTôNOMA

    Diferente das outras fabricantes, a empresa mostrou um conceito realista, que tem muitas chances de se tornar popular dentro de alguns anos. #CES2013: AUDI DEMONSTRA CARRO COM DIREçãO AUTôNOMA Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

    FORD DEMONSTRA SIMULADORES E CARROS HíBRIDOS NO SALãO DE DETROIT

    Nesta semana, teve início um dos maiores eventos do mundo dos automotores aconteceu em detroit, michigan, nos estados unidos. o naias (north american ... FORD DEMONSTRA SIMULADORES E CARROS HíBRIDOS NO SALãO DE DETROIT Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

    AUDI DEMONSTRA FUNCIONAMENTO DE CARRO AUTôNOMO @ IAA 2015

    AUDI DEMONSTRA FUNCIONAMENTO DE CARRO AUTôNOMO @ IAA 2015 Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

    CHOVE GRANIZO E O HOMEM DEMONSTRA O AMOR AO SEU CARRO

    CHOVE GRANIZO E O HOMEM DEMONSTRA O AMOR AO SEU CARRO Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar

    Tudo sobre Como o carro demostra que a bateria está falha, na hora de trocar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..