NovasdoDia » Tecnologia » Carreira » Como não sabotar a própria carreira

Como não sabotar a própria carreira

Nenhum de nós pretende sabotar a própria carreira pela maneira como agimos ou pelo modo como nos comunicamos, mas é exatamente isso que pode acontecer caso não tenhamos cuidado e atenção em relação a nossas atitudes. Conheça algumas dessas atitudes sabotadoras que você pode estar praticando sem perceber.

plano-de-carreira-dicas-gratis

Evite o pessimismo

Ninguém quer ter uma pessoa pessimista na própria equipe de trabalho. Os pessimistas são desanimados e geralmente vão contra tudo o que o grupo se propõe. Ele pode atrasar a conclusão de um projeto, considerar inúmeras vezes que  talvez o trabalho iniciado possa não alcançar êxito por qualquer motivo infundado, se mostrar despreparado e perder a confiança dos colegas, ou ainda demonstrar falta de apoio ao grupo.

Sendo assim, observe suas atitudes, passe a ser mais confiante e entusiasmado sobre o seu trabalho, e caso sinta-se inseguro, procure maneiras de se sentir melhor e mais confiante, reconhecendo aquilo que lhe incomoda, e procurando soluções.

 Não seja arrogante

Muitas vezes em um grupo, as pessoas tendem a nos perceber como arrogantes por motivos que não condizem com a realidade desta classificação, isto é, quando evitamos nos misturar ao grupo por timidez ou quando não aceitamos suas opiniões por confiarmos em nosso próprio trabalho. Mas quando a arrogância é verdadeira, em casos nos quais não nos misturamos por nos sentirmos superiores ou quando desprezamos certas pessoas e suas atitudes  por questões fúteis, estamos assinando a nossa sentença de fracasso.

Portanto aceite as críticas que lhe vierem, reconheça seus erros, não invente justificativas para os mesmos, e principalmente, ouça a todos com atenção.

Evite ser muito competitivo

Assim como em qualquer ambiente, também podemos ser competitivos no trabalho, almejar uma posição mais privilegiada, ganhar mais e conquistar o mais alto respeito das pessoas com quem trabalha. Mas quando essa competitividade se torna excessiva, podemos acabar por ofender nossos colegas, os mesmos com os quais deveríamos estar trabalhando em equipe.

Sendo assim, procure controlar-se em situações das quais você se sente mais ávido por atropelar as pessoas com quem divide o seu espaço. Entenda que você deverá vencer por suas próprias qualidades, sem precisar contar com truques, brincadeiras desagradáveis, e alterações de humor.

Faz bem nos conhecermos para podermos criar situações de autocontrole.  Para chegar a este ponto, pratique diariamente auto críticas profundas sobre suas atitudes, em casa, na rua, no trabalho ou onde for, só assim você poderá oferecer ás pessoas o que você tem de melhor.

 

 


As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    SABOTANDO A PRÓPRIA FELICIDADE | ANDRE LIMA | EFT

    Leia mais e baixe o manual da eft: http://andrelimaeft.com.br/sabotando-a-propria-felicidade/ nossa mente é capaz de gerar pensamentos que sabotagem ... SABOTANDO A PRÓPRIA FELICIDADE | ANDRE LIMA | EFT Como não sabotar a própria carreira

    COMO ELIMINAR A AUTO SABOTAGEM EM APENAS 1 MINUTO | ERICO ROCHA | PARTE 61 DE 36 ..

    E se você quiser aceitar o convite que eu faço no final do vídeo basta acessar o link: http://www.ericorocha.com.br/andre. COMO ELIMINAR A AUTO SABOTAGEM EM APENAS 1 MINUTO | ERICO ROCHA | PARTE 61 DE 36 .. Como não sabotar a própria carreira

    AUTOSSABOTAGEM

    Pessoas amadas, nesse vídeo o assunto é autossabotagem. entre outros, eu comento os itens abaixo que são muito frequentes e cruciais. 1-a gente sabota a ... AUTOSSABOTAGEM Como não sabotar a própria carreira

    Tudo sobre Como não sabotar a própria carreira, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *