Como lidar com a competitividade no trabalho

Home » Empregos » Como lidar com a competitividade no trabalho

Finish line.

A competitividade no trabalho, quando bem dosada, não atrapalha o desenvolvimento da empresa, muito pelo contrário, algumas vezes ela é considerada necessária. O problema está no exagero e na agressividade competitiva que pode se instalar caso não haja um limite. Para amenizar os danos causados pela competitividade, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis nestas situações.

Mantenha-se competente

Uma forma de não se sentir abalado em situações de competitividade, é ter pleno conhecimento sobre o que faz e se sentir seguro a partir das técnicas que aprendeu. Para se manter um pouco adiantado, esteja sempre atualizado sobre as novidades e tendências relacionadas à sua área de atuação.

Pratique a frieza

Uma boa dica para pessoas que possuem habilidade técnica e bom desempenho profissional, é não se permitir abalar emocionalmente. Ser frio e calculista em situações de competitividade o fará manter o foco no que realmente importa, favorecendo a você a cautela necessária para tomar decisões, e exemplo de conduta que deve ser respeitada.

Mantenha o foco

Você deve se manter ocupado com os trabalhos e prazos a cumprir, além é claro, de considerar toda a qualidade que o cliente merece receber. Assim, com tantos afazeres, você evitará se transformar numa vítima da competitividade e acabar perdendo tempo com os resultados do colega ao lado. Foque em cumprir as suas metas.

Busque o sucesso

Estude, aprimore-se, concentre-se, trabalhe e obtenha sucesso. Você deve seguir esses passos se quiser finalmente chegar ao sucesso em sua carreira. Agindo assim, até oferecemos a impressão de que não nos importamos em sermos o melhor profissional da empresa, quando na verdade, estamos sendo os empenhados nisso.

Construa uma rede de aliados

Não se isole, você será um alvo fácil. Comunique-se, seja educado, atencioso e prestativo. Você perceberá que fazer amigos no trabalho pode ser útil quando precisar de apoio ou confirmação sobre algo. Além disso, você estará construindo uma imagem profissional mais simpática e atraente na empresa em que trabalha.

Evite os erros

Numa empresa competitiva, você deve  evitar ao máximo o número de erros que você comete. Aqueles que estão interessados em ocupar o seu cargo, não perdem por esperar que você meta os pés pelas mãos. Uma maneira de você evitar os erros é conhecer bem a política de valores da empresa na qual trabalha, assim você saberá como proceder corretamente. Jamais perca a calma, mesmo diante das piores situações e sempre trate os colegas de trabalho com o máximo respeito.

 

Curso e concursos para os melhores empregos, editais e provas, as melhores dicas de cargos e salários

    VIDA | COMPETITIVIDADE: SAIBA COMO LIDAR COM COLEGAS DE TRABALHO | PARTE 1

    Saiba como lidar com colegas de trabalho muito competitivos. VIDA | COMPETITIVIDADE: SAIBA COMO LIDAR COM COLEGAS DE TRABALHO | PARTE 1 Como lidar com a competitividade no trabalho

    COMO LIDAR COM A COMPETITIVIDADE NO PROGRAMA DE TRAINEE

    COMO LIDAR COM A COMPETITIVIDADE NO PROGRAMA DE TRAINEE Como lidar com a competitividade no trabalho

    COMPETITIVIDADE 1.0 [VíDEO 3 DE 3] - COMO LIDAR COM O CAMINHO DIFíCIL

    Não reze por caminho fácil, isso não existe. saiba que você enfrentará tudo que possa imaginar para conseguir seu objetivo. tu cairá, chorará e ficará de ... COMPETITIVIDADE 1.0 [VíDEO 3 DE 3] - COMO LIDAR COM O CAMINHO DIFíCIL Como lidar com a competitividade no trabalho

    VIDA | COMPETITIVIDADE: SAIBA COMO LIDAR COM COLEGAS DE TRABALHO | PARTE 3

    Saiba quando a competitividade no ambiente de trabalho, é saudável. VIDA | COMPETITIVIDADE: SAIBA COMO LIDAR COM COLEGAS DE TRABALHO | PARTE 3 Como lidar com a competitividade no trabalho

    INTELIGêNCIA COMPETITIVA [QUERO EVOLUIR]

    Aprenda nesse vídeo como ter mais resultados através de uma competição mais saudável. as dicas dadas por luck, um dos treinadores do quero evoluir, ... INTELIGêNCIA COMPETITIVA [QUERO EVOLUIR] Como lidar com a competitividade no trabalho

    Tudo sobre Como lidar com a competitividade no trabalho, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

blog_tattoos

Tatuagens no corpo faz com que mulher perca emprego em hotel

Kelly Andrews, de 33 anos, solteira e me de três filhos, foi aprovada para emprego na recepção do Doncaster Hotel,.