NovasdoDia » Automoveis » Como dirigir um automóvel automático passo a passo

Como dirigir um automóvel automático passo a passo

Como dirigir um automóvel automático passo a passo. Dirigir um carro automático é mais simples que um com transmissão manual, mas nem por isso basta colocar a alavanca em D e dirigir. O câmbio têm vários recursos que vão facilitar a vida de quem dirige, ajudar a sair de enrascadas, poupar os freios e economizar combustível. Veja a seguir algumas dicas para extrair o máximo do seu câmbio automático.

Modo Sport

Geralmente indicado pela letra S, o modo esportivo pode ser também acionado por um botão na alavanca ou nos arredores da transmissão. Ele deixa o motor mais acordado e as respostas do câmbio mais rápidas. É útil em subidas de serra ou situações onde são necessárias muitas ultrapassagens, ou quando se quer explorar mais a força do motor.

Park


Sempre que estacionar, deixe o câmbio na posição Park (P), mas acione o freio de estacionamento. Apesar de impedir a movimentação do carro, qualquer aclive pode forçar o câmbio e reduzir sua vida útil. Pise no freio, engrene o Park, puxe o freio de mão e só depois solte o carro, para que ele não se movimente com a transmissão travada.

Painel

Muitos carros têm indicadores no painel sobre a posição da alavanca ou a marcha engrenada. Se acostume a usá-lo, para não precisar desviar o olhar para ver diretamente na alavanca a posição selecionada.

Modo Manual

Nem sempre o modo de trocas manuais, quando disponível, é para quem quer dirigir esportivamente. Já imaginou subir uma serra com o câmbio trocando entre terceira e quarta o tempo todo? Use a função para selecionar a marcha que for mais adequada para o momento, caso o sistema não consiga se entender sozinho. Isso vai ajudar no desempenho e a diminuir o gasto de combustível.

Neutro

Não é necessário colocar o carro em neutro a cada parada, até porque muitos câmbios fazem isso automaticamente. Mas, principalmente nos mais antigos, colocar em neutro pode diminuir vibrações e ruídos quando o carro está parado, já que ele deixa de “fazer força” o tempo todo.

Números abaixo do drive

Em muitos carros, o câmbio automático tem as posições 1, 2 e até 3, abaixo do D no trilho da transmissão. Elas servem para limitar até que marcha o câmbio poderá selecionar. Na posição 1, apenas a primeira marcha será usada. Na 2, ele trocará apenas entre primeira e segunda. Na 3, apenas as três primeiras marchas serão usadas, e assim por diante. Isso é particularmente útil em descidas de serra, quando se quer fazer freio motor e segurar o carro em declives. Se deixados em Drive normalmente, muitos câmbios trocarão até a última marcha, deixando o carro “solto”. Isso também vai economizar os freios do veículo.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    COMO DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO?

    Video de como dirigir carro com cambio automatico. assista e aprenda a como dirigir carro automático e saiba como utilizar o câmbio automatico no modo ... COMO DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO? Como dirigir um automóvel automático passo a passo

    COMO DIRIGIR CAMBIO AUTOMATICO

    ஜ۩۞۩ஜ▭▭▭▭▭▭▭▭ ········igor armando········· ▭▭▭▭▭▭▭▭ஜ۩۞۩ஜ▭▭▭▭▭▭▭▭ ▻... COMO DIRIGIR CAMBIO AUTOMATICO Como dirigir um automóvel automático passo a passo

    APRENDA COMO DIRIGIR CARRO COM CAMBIO AUTOMÁTICO

    Http://comotrocardecarro.com.br/agora/ vocÊ tem interesse em economizar na hora de trocar de carro? entÃo conheÇa o livro. APRENDA COMO DIRIGIR CARRO COM CAMBIO AUTOMÁTICO Como dirigir um automóvel automático passo a passo

    Tudo sobre Como dirigir um automóvel automático passo a passo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *