NovasdoDia » Apple » Como descadastrar cancelar seu número de telefone no serviço iMessage

Como descadastrar cancelar seu número de telefone no serviço iMessage

imTodo o usuário que possui um iPhone e ativa o serviço iMessage é capaz de receber mensagens de outros usuários da Apple direto no seu número de telefone, sem que nenhuma das partes pague nada. É um substituto gratuito do SMS, que funciona pela internet.

Isto é muito prático e bem legal, mas o que acontece se você desiste da Apple e vai para outra plataforma, como o Windows Phone ou Android? Bem, se você não descadastrar no iMessage seu número de telefone, poderá ter problemas. Todas as mensagens SMS que seus amigos que ainda possuem iPhone, iPad ou Mac forem lhe mandar, não chegarão até você, porque o sistema da Apple continuará considerando aquele número como um iMessage e enviará apenas pela internet e não pelo SMS. Visto que outras plataformas não são compatíveis com o iMessage, a mensagem se perde no cosmos.

Mas para resolver a questão, a Apple disponibilizou uma ferramenta online que permite fazer o descadastramento mesmo que você não tenha mais nenhum aparelho da Apple.

Há duas maneiras de tirar seu número do iMessage:

1. SE VOCÊ AINDA TEM UM IPHONE

Caso você ainda tenha um iPhone disponível, siga os passos abaixo:

2. SE VOCÊ NÃO TEM MAIS UM IPHONE

Bom, se você não tiver mais um iPhone para descadastrar seu número, terá que visitar a página da Apple para fazer isso. Vá neste link, informe seu atual número de celular (aquele no qual você está tendo problemas em receber mensagens de amigos que usem o iOS) e aguarde um código, que virá por mensagem. Introduza o código para confirmar que aquele número é realmente seu e pronto, a partir daí você voltará a receber SMS de seus amigos que ainda possuem iPhone.


Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *