Como desbloquear o WhatsApp: dicas como evitar o bloqueio no Brasil

Home » Dicas Internet » Como desbloquear o WhatsApp: dicas como evitar o bloqueio no Brasil

desbloquear

O aplicativo WhatsApp está oficialmente bloqueado no Brasil, mas isso não significa que você não possa usá-lo. Há, sim, formas de driblar o bloqueio no país. A principal delas é a VPN (sigla para “rede virtual privada”), que mascara a origem do seu acesso. Assim, seu tráfego é redirecionado para fora do país, onde não há qualquer tipo de bloqueio.

Vale observar, no entanto, que não são todas as VPNs que são seguras, e elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer serviço do tipo, para evitar fazer transações bancárias ou inserir números de cartão de crédito, ou transferir fotos ou qualquer outra informação comprometedora.

Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá suas mensagens.

Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet, disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens.

Como usar o BetterNet no Android:

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Pressione o botão Connect

Reprodução

4º) O Android deve exibir uma janela de segurança para confirmação. Pressione OK para Confirmar

Reprodução

5º) Quando você estiver conectado, um ícone de chave deve aparecer perto do relógio do Android

Reprodução

6º) Aí é só usar o WhatsApp. Quando você quiser desconectar, basta abrir novamente o app e pressionar Disconnect.

E no iOS (nós testamos o app em um iPad, mas funciona em iPhones também):

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Clique em Install Profile. Uma janela de confirmação deve aparecer. Aperte Allow para confirmar

Reprodução

4º) Digite sua senha de desbloqueio para permitiria

5º) Aperte Connect para se conectar e aguarde a confirmação de conexão. Quando estiver conectado, um ícone com as letras “VPN” aparecerão no topo do iOS.

Reprodução

6º) Você já pode usar o WhatsApp. Para desconectar, retorne ao app e aperte Disconnect

QUAL O MOTIVO DO BLOQUEIO

WhatsApp não funciona mais no Brasil. Após ordem judicial, o aplicativo foi bloqueado no país. A justificativa para tal medida extrema é a falta de colaboração do aplicativo em relação a um pedido feito em julho, repetido em agosto e não atendido mesmo após uma multa fixada.

As operadoras de telecomunicações brasileiras começaram a cortar o acesso o ao serviço antes mesmo da meia-noite. Por volta das 23h50, nos testes do Olhar Digital, já não era mais possível enviar nem receber mensagens.

Algumas pessoas passaram a relatar problemas também no Facebook e no Instagram, que, como o WhatsApp, também pertence ao Facebook. Não se sabe se o problema está vinculado à queda do aplicativo no Brasil.

FACEBOOK TAMBÉM FORA DO AR

Vários relatos de internautas de todo o Brasil dão conta de dificuldades em acessar o Facebook na noite desta quarta-feira. Ainda não há explicações para a aparente instabilidade, mas as páginas continuavam indisponíveis no acesso web por volta das 11:45 da noite. O problema não parece ser generalizado e não afeta todos os usuários.

Culpa do WhatsApp?

O problema acontece no mesmo dia em que a justiça brasileira determinou o bloqueio do WhatsApp (que pertence ao Facebook). Alguns especialistas ouvidos pelo Olhar Digitallevantaram a hipótese do bloqueio do aplicativo poder, de alguma maneira, ter reflexos na rede social, já que estamos falando de redes interligadas.

Atualização: aparentemente, apenas os usuários da operadora Vivo enfrentaram problema de acesso ao Facebook e também ao Instagram.

O BLOQUEIO É ILEGAL

A repentina decisão judicial de ordenar o bloqueio do WhatsApp por 48 horas no Brasil é “ilegal” e danosa. Essa é a opinião da Proteste, a Associação Brasileira de Defesa ao Consumidor. Independentemente do motivo do bloqueio, os milhões de usuários não deveriam ser punidos, no entendimento da Proteste.

Ainda pairam dúvidas sobre os motivos que levaram a 1ª Vara de Justiça de São Bernardo do Campo a emitir a decisão. A primeira expectativa era de que o bloqueio era relacionado à rixa com as operadoras de telefonia, mas em seguida surgiu a informação de que a medida tem, na verdade, caráter de segurança, e estaria ligada a uma investigação policial.

De qualquer forma, a medida é ilegal e fere diretamente o Marco Civil da Internet, explica Maria Inês Dolci, representante da Proteste. Segundo ela, a decisão de bloquear o aplicativo fere a neutralidade da rede e também vai contra a garantia do consumidor ao acesso às informações.

“Mesmo que se trate de uma medida policial, trata-se de um dano imenso a milhões de usuários sob todos os aspectos”, conta. O caso é especialmente complexo por não haver sequer uma notificação prévia à base gigante de usuários brasileiros do app.

Dolci explica que o WhatsApp não pode ser calado porque se trata de uma ferramenta de comunicação de dados que está prevista em lei, de acordo com regulação do Ministério das Comunicações. O mundo inteiro utiliza o app, e esse tipo de problema não costuma acontecer em outros países.

“Ao bloquear, mesmo por questões de segurança, a justiça deixa milhões de usuários sem acesso. Para muitos, esse é o único meio de comunicação”, relata ela.

E agora?

Para o usuário, não há muito que possa ser feito. A única orientação da coordenadora da Proteste é precaver-se e guardar os seus dados mais importantes para que não haja nenhuma perda com o bloqueio. Salve suas fotos, documentos e reforce a segurança de suas informações por conta própria.

Informações via Olhar Digital

As dicas mais legais da Web, dicas úteis também; como configurar, como desbloquear, destravar aparelhos e eletrônicos em geral.

    COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP COM USO DE VPN BETTERNET | HTTP://PROFESSORRAMOS.COM

    Curta ✓ comente ✓ compartilhe ✓ inscreva-se ✓ http://professorramos.com & http://aulaead.com facebook do professorramos: ... COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP COM USO DE VPN BETTERNET | HTTP://PROFESSORRAMOS.COM Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil

    COMO MANIPULAR ALGUéM QUE TE BLOQUEOU NO WHATSAPP

    Neste video você vai ver que é facil ser desbloqueado por alguém no whatsapp. COMO MANIPULAR ALGUéM QUE TE BLOQUEOU NO WHATSAPP Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil

    COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP

    Não deixe de mandar mensagens de texto para seus amigos! desbloqueie o whatsapp com o aplicativo gratuito opera max. baixe já em google play: ... COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil

    COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP! (IPHONE, ANDROID E WINDOWS PHONE)

    Vídeo novo no canal saninplay, desta vez ensinando como desbloquear o whats app!!! se gostarem do vídeo deixe seu like + favorito e inscreva-se ... COMO DESBLOQUEAR O WHATSAPP! (IPHONE, ANDROID E WINDOWS PHONE) Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil

    DESBLOQUEAR WHATSAPP FACÍL

    Espero q ajude curta, compartilhe e inscreva-se. DESBLOQUEAR WHATSAPP FACÍL Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil

    Tudo sobre Como desbloquear o WhatsApp dicas como evitar o bloqueio no Brasil, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Eu quero o whatsapp do joao Guilherme avila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

whatsappvideochamada-1479203475189_615x300

Chamada de vídeo no WhatsApp, veja como usar nova função

O WhatsApp decidiu liberar as videochamadas para todos os seus usuários –independentemente do sistema operacional usado. A iniciativa vem com.