Home » Tecnologia » Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

 

Dicas para WordPress

 

O site diHiTT é basicamente um site de notícias com uma forte componente social agregada, muito ao estilo do Digg.com, o famoso site de votação de notícias. Embora existam vários scripts na internet para criar sites idênticos, como o Pligg e o Drigg, a verdade é que nenhum deles é suficientemente estável e robusto para emular um diHiTT em condições. Portanto, procurámos uma solução para WordPress, e encontrámos. Comprámos e instalámos o plugin/script Nominate, e com algumas configurações conseguimos colocar o site a rodar de forma correta.

 

O plugin Nominate é basicamente uma child theme para a framework “Elemental”, pelo que quando você comprar o Nominate, você recebe automaticamente a framework Elemental gratuitamente. Isso significa que você compra 2 templates pelo preço de 1.

 

 

Depois de ter comprado a sua cópia do template Nominate, não se esqueça de fazer login no painel da sua conta Pro Theme Design e descarregar ambos os ficheiros dos templates Elemental e Nominate. No seu ecrã de administração do WordPress, clique em “Aparência” > “Temas” > “Instalar Temas” > “Upload” e irá aparecer uma caixa de upload de templates, e você deverá usuá-la para carregar os seus ficheiros .zip que acabou de descarregar.

 

 

Depois dos templates estarem carregados, clique em “Activar” por baixo do seu template Nominate. Você apenas necessita de activar o template Nominate, uma vez que o Elemental é uma framework.

 

 

Antes de configurarmos o template, é necessário que você tenha em consideração algumas configurações do seu WordPress:

Link Permanentes: Vá no menu “Configurações” > “Links Permanentes” e clique em “Estrutura Personalizada” e introduza o seguinte código : /%postname%Categorias: Vá no menu “Posts” > “Categorias” e adicione as categorias que pretende para o seu site (tenha a certeza de que adiciona uma chamada “Blog”)Registro: Vá no menu “Configurações” > “Geral” e clique na caixa “Qualquer pessoa se pode registrar”

Depois do seu template ser ativado, você irá ver um novo menu na barra lateral do seu painel de administração do WordPress, chamado “Nominate”. Ele contém dois items, “Options” e “Extras”. Seleccione o menu “Options” e vamos dar início à configuração do site.

 

O primeiro separador dentro do menu “Options” é o “Nominate Settings”, e é basicamente as configurações gerais. Eis o que você pode fazer com elas:

Blog Category: Seleccione a categoria “Blog” que criou nos primeiros passos, para que o seu site tenha um blog exclusivo para você publicar artigos.Allow Article Submission: Marque esta opção para os usuários registrados poderem enviar links de notícias.Article Submission Agreement: Esta opção obriga seus usuários a marcarem uma caixa dizendo que aceitam os termos e condições do seu site.Accept URLs: Permitir ou não permitir o envio de links.Enable Categories: Marque esta opção para os seus usuários poderem escolher qual a categoria onde pretendem colocar a sua postagem.Enable Tags: Marque esta opção para os seus usuários poderem inserir tags nas suas postagens.Enable Image Uploads: Esta opção pode deixar desligada, uma vez que o Nominate cria thumbnails (miniaturas) dos sites automaticamente.Featured Vote Quantity: Este é o número de votos necessário para um artigo saltar para a homepage. Os novos artigos enviados ficam no separador “Incoming Posts” até atingirem o número de votos necessário para se destacarem na homepage.Email on Post Submission: Deixe esta opção em branco, a não ser que deseje receber um email sempre que é enviada uma nova postagem.Email Sending: Escolha em que tipo de acções pretende receber um email.Website Thumbnails Display: Escolha onde mostrar os thumbnails (miniaturas) com as postagens.Homepage Intro Title: Introduza um título para o seu site se necessário.Homepage Intro Text: Introduza uma mensagem de boas-vindas que aparece em destaque na homepage.Homepage Tabs: Escolha quais os separadores que aparecem no topo da sua homepageRequired Article Length: Escolha um número mínimo de caracteres para as postagens dos usuários.

 

O próximo separador chama-se “Spam Settings”. Nesta secção você pode definir o bloqueio de determinadas palavras e websites. Embora no início não faça muito sentido, no futuro vai-lhe dar imenso jeito para controlar o spam no seu site.

 

 

O template Nominate oferece também várias opções para gerir anúncios no seu site, inclusive integração com anúncios Google Adsense. Ele tem ainda vários espaços para você colocar banners de 468×60 e 728×90. Para ativar este tipo de blocos, basta você marcar as checkboxs correspondentes e colar os seus códigos de afiliado.

 

 

O próximo separador chama-se “Basic Blog Settings”, e é basicamente o local onde você pode definir a estrutura de colunas do seu blog, o tipo de template, entre outras opções. E existem também algumas opções extra para você ter em considerar:

Código Google AnalyticsID do Google Webmaster ToolsFaviconAno de CopyrightChave do Twitter @AnywhereOpções para esconder os widgets e créditos do rodapé

A última opção é a “Site Style” – nesta opção você pode escolher qual o tipo de template que deseja usar. Vejamos as opções existentes:

 

 

 

 

 

 

O próximo separado chama-se “Navigation Settings”, e é onde você pode escolher entre várias opções como mostrar a navegação de seu site. O template tem duas barras de navegação no topo e você pode escolher qual delas mostra as suas categorias e qual mostra as suas páginas estáticas. Outras opções incluem esconder páginas da navegação, por exemplo.

 

Esta é a secção onde você pode efectuar algumas customizações ao cabeçalho do seu template. Você pode carregar uma imagem de cabeçalho que poderá conter por exemplo o seu logo (foi o que fizemos no nosso diretório de artigos), e definir também a dimensão do cabeçalho. Se você não pretende usar uma imagem, você pode simplesmente marcar a checkbox e utilizar texto plano e uma descrição/slogan do site.

 

 

O separador “Search Engine Optimization” oferece-lhe algumas opções básicas de SEO, embora lhe recomende que utilize o plugin WordPress SEO do Yoast. As opções disponíveis são:

Display Site Name on: Você pode escolher a homepage ou todas as páginas para mostrar o nome do seu siteDisplay Breadcrumbs: Pode escolher onde pretende mostrar a navegação interna. Recomendamos em todas as páginas.Optmize site urls on post publish: Esta opção remove as palavras curtas (ex.: de, da, ou, etc) dos seus URLs

 

Neste separador, você pode escolher de uma lista de várias fontes, quais aquelas que você prefere para títulos e para os textos dos artigos publicados. Se desejar pode deixar as opções padrão, que são a fonte Georgia para títulos e a Arial para os textos.

 

 

As restantes opções de separadores, nomeadamente o “Post Settings”, “Archive Settings”, “Contact Page Settings” e “Admin Branding” são extremamente básicos, pelo que não há necessidade de os analisar em pormenor. Se tiver alguma dúvida pode deixar um comentário.

 

Criar um site parecido com o diHiTT é bastante simples, embora a componente social do site seja um pouco mais complexa e uma das grandes vantagens que o diHiTT tem. No entanto, com algum trabalho e dedicação, é relativamente simples emular um sistema idêntico, usando os registros de usuários do WordPress.

 

 

Se desejar uma customização do Nominate, pode visitar o nosso diretório de artigos e ver o template em acção. A customização foi relativamente simples. Apenas alterámos o esquema de cores do template padrão, os botões de votação de artigos e também o botão de envio de artigos. Alterámos ainda alguma estrutura e traduzimos o template todo para português.

Em termos gerais, o template é fantástico e funciona muito bem, é simples de configurar e utilizar, e aparentemente é bastante sólido. Já temos este template há bastante tempo, e até ver estamos bastante satisfeitos com ele, embora tenhamos novos planos para o site num futuro próximo.

Experimente o template Nominate para criar o seu site agregador de conteúdos, e com alguma originalidade, é bem capaz de conseguir excelentes resultados. Considere apostar num nicho de mercado, como por exemplo as notícias de esportes, notícias de música, ou um outro nicho qualquer. Quanto mais específico você for, maior é a probabilidade de ter sucesso nessa área. Faça valer a sua criatividade!

Até já!

Blog do Autor | Artigos do Autor: Paulo Faustino – Tags: Cursos | Download |

 

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    COMO CRIAR UM SITE GRáTIS EM 7 MINUTOS

    O aplicativo para criar um site como é monstrado neste vídeo foi alterado. você pode assistir o novo vídeo tutorial aqui: ... COMO CRIAR UM SITE GRáTIS EM 7 MINUTOS Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

    COMO CRIAR UM SITE

    Como criar um site em 30 minutos https://www.facebook.com/rogerioperali depois de dois anos parado, voltei com um vídeo mostrando como criar um site, ... COMO CRIAR UM SITE Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

    COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL GRáTIS

    Fala ai galera tektudo na aréa, e hoje com mais um tutorial e hoje vou estar mostrando como criar um site gratis e profissional com uma bela interface, vale a ... COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL GRáTIS Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

    #1 - COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL PASSO A PASSO - O PADRãO 960

    Nesta primeira aula desta super sÉrie vamos conhecer o primeiro passo para a construção de um site profissional que é o uso do padrão 960. trata-se de ... #1 - COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL PASSO A PASSO - O PADRãO 960 Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

    COMO CRIAR UM SITE DO ZERO #01

    Post sobre a aula: http://ellenmotatutoriais.com/2014/05/como-criar-um-site-do-zero-01.html nossa página do facebook: ... COMO CRIAR UM SITE DO ZERO #01 Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress

    Tudo sobre Como criar um site de notícias como o diHiTT em WordPress, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.