Wi-fi: como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

Home » Tecnologia » Dicas e Macetes » Wi-fi: como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

wi-fi-de-graca

Uma boa conexão com a internet é fundamental para um bom funcionamento dos smartphones completos e cheio de tecnologia atualmente. Você já deve ter percebido que para pegar um bom sinal em determinados cantos da casa ou apartamento é uma pendenga danada, veja umas dicas que pode melhorar sua conexão caseira.

Escolhendo um bom local

Mas não são só a barreira física e o uso do wi-fi para ver filmes que podem influenciar na qualidade do seu sinal. Antes de tudo isso, é interessante saber selecionar bem o local onde o seu roteador será instalado, esclarece Célio.“Ele deve ser colocado, de preferência, no local mais espaçoso possível, ou o mais próximo possível de onde você vai usar a internet com mais frequência. Não adianta colocar o roteador no quarto, se você usa mais a internet na sala. Não faz sentido.”

E além disso, fique de olho nos vizinhos que gostam de “sugar” internet alheia. “Trocar a senha é rápido e fácil. Basta ir à configuração do roteador.”

Verifique a posição do roteador
Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se o seu roteador está instalado no local ideal para uso. Para saber onde é o melhor lugar para o roteador, é preciso levar em conta onde você mais costuma acessar a internet. Se você escolheu um canto escondido da casa, para camuflar o roteador, pode não ter sido uma boa escolha.Quanto mais alto ele ficar, melhor
O roteador trabalha com ondas. Por isso, qualquer objeto que estiver no caminho até o dispositivo móvel, será visto como um obstáculo. Qualquer coisa mesmo. Desde uma cortina a uma parede mais grossa ou um simples livro esquecido na frente do seu roteador. Por isso, uma boa dica é deixá-lo o mais alto possível, bem longe de obstáculos. Além disso, o sinal vai conseguir se expandir melhor para todos os lados.

Inimigos ocultos
Quando o sinal não atravessa a casa com qualidade, alguém sempre fala: “Ih, a parede da sua casa está atrapalhando.” Pode até ser, mas nem sempre o problema é esse. O vidro é muito mais barreira para o sinal do que as paredes. E quando o assunto é interferência de sinal, até mesmo um vento forte pode comprometer a qualidade do sinal.

Fuja dos conflitos
Por propagar ondas, o roteador wi-fi pode acabar tendo conflitos de sinal caso seja colocado perto de outros dispositivos, como micro-ondas e telefone sem fio. É sempre bom evitar.

Proteja-se contra os gatunos
Caso a sua rede continue não tão satisfatória, mesmo com os cuidados anteriores, pode ser que alguém esteja se aproveitando do seu wi-fi. Puxe na memória: você deu a senha para algum vizinho durante uma social em casa? Se bem que, às vezes, nem é preciso ter compartilhado a senha. Alguns aplicativos revelam o código de segurança rapidamente. Mesmo assim, vale a pena entrar nas configurações do seu roteador e trocar a senha com frequência.

Melhore o alcance do roteador
Se todas as tentativas anteriores não deram muito certo, talvez seja melhor reforçar o seu roteador de alguma forma. Uma opção é colocar dispositivos adicionais repetidores. Eles são úteis em casas com paredes muito grossas ou com camadas de azulejos, por exemplo. Os repetidores se conectam ao roteador por meio de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos. Mas incômodos podem ocorrer. Afinal, os repetidores devem estar sempre conectados por cabo com o roteador.

Fonte: BBC e Célio di Cavalcanti, diretor de tecnologia da LiveConsult

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    COMO AUMENTAR ALCANCE DO SINAL WIFI COM UMA GARRAFA PET

    Aprenda como aumentar o alcance do seu wifi com uma garrafa pet. se quer saber como fazer, aperte play e veja como e simples fazer isso sem precisar ... COMO AUMENTAR ALCANCE DO SINAL WIFI COM UMA GARRAFA PET Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

    COMO AUMENTAR O SINAL WIFI COM UMA LATINHA

    Se — inscreva no canal https://www.youtube.com/channel/ucicvkbxflviw0jxe7kasd2g siga a gente no twitter https://mobile.twitter.com/account deixe ... COMO AUMENTAR O SINAL WIFI COM UMA LATINHA Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

    COMO AUMENTAR O SINAL DO SEU WIFI

    Facebook ▻ https://goo.gl/rraigm instagram ▻ https://goo.gl/j5zyyv @gammanfredi twitter ▻ https://goo.gl/wop0i3 @ga_manfredi contato comercial ... COMO AUMENTAR O SINAL DO SEU WIFI Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

    COMO AUMENTAR O SINAL WIFI DENTRO DE SUA CASA [CT RESPONDE]

    Você já teve que trocar de cômodo pra conseguir acessar o facebook? tem algum lugar da sua casa que ninguém mais vai porque não tem internet? calma ... COMO AUMENTAR O SINAL WIFI DENTRO DE SUA CASA [CT RESPONDE] Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

    COMO AUMENTAR O ALCANCE DO WIFI DO SEU ROTEADOR

    Aprenda neste vídeo um truque super funcional, e muito barato que vai aumentar o alcance do seu roteador em pelo menos 50% , uma dica extremamente ... COMO AUMENTAR O ALCANCE DO WIFI DO SEU ROTEADOR Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa

    Tudo sobre Wi fi como aumentar potência e melhorar o sinal de casa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Marcelo Pedro Sousa

    Os roteadores sem fio transmitem as informações entre os dispositivos conectados através de frequências de rádio. “É bem semelhante ao celular e ao próprio radiotransmissor. A diferença está na frequência da onda: no celular ela é bem alta, e atinge longas distâncias.

    No roteador wi­fi que temos em casa, é bem menor, para cobrir só a área da casa”, conta Ferraz. Essas ondas se espalham através da antena de forma circular (em todas as direções) mas tendem à cair conforme a distância. “Por isso, quando você vai num local público que tem cobertura de rede sem fio, as antenas ficam no alto. Assim, a recepção abaixo melhora”, completa o coordenador. A mesma regra vale para dentro de casa: quanto mais alto o roteador ­ e mais livre de obstáculos ­ melhor.

    Apesar de também se comunicarem por ondas de rádio, aparelhos celulares, telefones sem fio e outros dispositivos não atrapalham o sinal wi­fi da internet, de acordo com o especialista. “Até mesmo outros roteadores que fazem parte de uma rede diferente (o do seu vizinho, por exemplo) não interferem”, afirma. “Gambiarras” como colocar palha de aço na antena (essa é do tempo da TV analógica) ou latas de refrigerante não ajudam a amplificar o sinal. “Parte da onda é refletida, mas outra parte atravessa o objeto metálico do mesmo jeito. Se existisse uma maneira melhor de redirecionar o sinal sem fio, os próprios fabricantes de roteadores venderiam essa solução”, brinca Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

xX2MPeyR-logo-sign-now

Assinatura digital: como assinar documentos pelo computador

Como assinar documentos pelo computador e imprimir 1. Para começar a distribuir sua assinatura em um ou mais documentos, acesse.