Home » Tecnologia » Como assistiremos TV daqui a 9 anos

Como assistiremos TV daqui a 9 anos

Se a alta definição já impressiona, o futuro promete um realismo inédito, com telas capazes de exibir detalhes imperceptíveis para o olho humano. O 4K, também chamado de Quad HD, está começando a ser usado nos cinemas, principalmente nos Estados Unidos. Ainda são poucas as salas capazes de exibir nesse formato, e também não há muitos filmes disponíveis. Por isso, a tecnologia só deve chegar às TVs daqui a alguns anos. Protótipos de televisores com esse tipo de resolução já foram mostrados nas feiras IFA, em Berlim, e Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Uma TV LCD de 55 polegadas com resolução full HD é o máximo que você pode desejar? Pois saiba que dentro de dez anos a tecnologia que hoje enche nossos olhos vai parecer coisa de museu. Novos padrões de alta definição estão em fase final de desenvolvimento e devem chegar à sua sala na próxima década. A mudança deve passar por duas etapas. Na primeira fase, surgirão os televisores 4K (3 840 por 2 160 pixels), com uma resolução quatro vezes superior à do padrão atual. Depois será a vez do Super Hi-Vision (7 680 por 4 320 pixels), que permitirá a exibição de imagens com uma quantidade de pontos 16 vezes maior que a atual.

O 4K surgiu em parte por uma necessidade da indústria cinematográfica. Com a chegada dos equipamentos digitais, os estúdios de Hollywood decidiram estabelecer normas para garantir uma boa qualidade da exibição. Em 2002, Disney, Fox, MGM, Universal, Paramount e Warner criaram a Digital Cinema Initiatives, entidade responsável por esse trabalho. Dois padrões foram escolhidos: o 2K (2 048 por 1 080 pixels), que hoje está na maioria das salas digitais de cinema, e o 4K, que começa lentamente a se expandir.

Como a quantidade de dados de um streaming em 4K tridimensional é enorme, isso terá de ocorrer por meio de redes de altíssima velocidade, as redes fotônicas, construídas com cabos de fibra óptica e usadas atualmente apenas por universidades. Os requisitos técnicos limitam hoje o uso da tecnologia por emissoras de TV, mas as dificuldades devem ser superadas durante esta década. “A imagem é impressionante. Pelo histórico que conhecemos da imagem em movimento, é bem provável que o 4K chegue às TVs, mas pode ser que demore um pouco mais do que esperamos”, diz Jane de Almeida, professora da Universidade Mackenzie e uma das coordenadoras do projeto 2014K.

No Brasil, as primeiras salas 4K foram abertas em dezembro do ano passado pela rede UCI. Outros exibidores devem seguir por esse caminho. Além dos blockbusters e das animações infantis, o futebol será uma das vitrines do novo padrão. Alguns jogos da Copa de 2014 serão mostrados nesse formato em cinemas daqui e de outros países, por meio do projeto 2014K. A iniciativa, organizada pela Universidade Mackenzie e pelo instituto de pesquisas CPqD, prevê transmissões ao vivo, em 3D, das partidas do Brasil e das seleções de países parceiros do projeto.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    QUAL O TAMANHO DO SEU APETITE PARA O SUCESSO?

    Voce quer ser bem sucedido, né? então, há uma coisa nesse mundo, que tem a habilidade, de mudar sua vida toda, em um instante. você sabe o que é? QUAL O TAMANHO DO SEU APETITE PARA O SUCESSO? Como assistiremos TV daqui a 9 anos

    GRINGO QUE AMA O BRASIL! | TREINE SEU LISTENING COM SMALLTALK #06

    Este vídeo é o sexto numa série para o treinamento do seu inglês descontraído, do dia-a-dia. cada vídeo na série tem uma curta entrevista com uns dos meus ... GRINGO QUE AMA O BRASIL! | TREINE SEU LISTENING COM SMALLTALK #06 Como assistiremos TV daqui a 9 anos

    VOLTA AQUI YZ - TRILHA DE MOTO - RETORNO A JACAREí - ENDURO LPN #79

    Equipe loucos por natureza retorna a jacareí para fazer o percurso do trilhão do mauro, devido a chuva que ocorreu na semana que antecedeu a nossa ... VOLTA AQUI YZ - TRILHA DE MOTO - RETORNO A JACAREí - ENDURO LPN #79 Como assistiremos TV daqui a 9 anos

    NOVA IGUACÚ TEM NET 2MB + TELEFONE.AVI

    Nova iguacÚ tem net 2mb + telefone tem a propaganda mais até hoje não tem a banda larga. começou com aquela de 2 mb + telefone por r$ 29,80 ... NOVA IGUACÚ TEM NET 2MB + TELEFONE.AVI Como assistiremos TV daqui a 9 anos

    O PATINHO FEIO

    Patinho feio em portugues o patinho feio em portugues patinho feio o patinho feio o patinho feio em portugues completo patinho feio em portugues filme ... O PATINHO FEIO Como assistiremos TV daqui a 9 anos

    Tudo sobre Como assistiremos TV daqui a 9 anos, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Um comentário

  1. “Se a alta definição já impressiona, o futuro promete um realismo inédito, com telas capazes de exibir detalhes imperceptíveis para o olho humano.”

    Se a gente não vai ver mesmo… para que essa resolução toda??? Ehhhheheheheehehehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Ronda Rousey sem data para volta do UFC , viverá uma detenta presa por tráfico de armas em série de TV

A ex-campeã Ronda Rousey não tem planos para voltar ao octógono, mas já tem planos para voltar a atuar. Segundo.