NovasdoDia » Cursos e Apostilas » Comidas Juninas: Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras

Comidas Juninas: Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, vai oferecer oito oficinas gratuitas de receitas juninas ao longo do mês de junho. As inscrições já estão abertas, e a primeira aula será nesta sexta-feira (2/6).

Cada aula será ministrada para uma turma de até 17 participantes, às sextas e terças, sempre das 14h às 17h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso do Shopping Pátio Brasil).

Os instrutores vão ensinar receitas típicas caipiras com um toque contemporâneo, a exemplo do arroz doce brûlée, a polenta cremosa com ragu de linguiça e o risoto de pequi.

Oficinas Gastronômicas Senac
Dias 2/6 (sexta) a 30/6 (sexta), às terças e sextas, das 14h às 17h. No espaço Pátio Gourmet (3º piso do Pátio Brasil Shopping, W3 Sul). Atividade gratuita. É necessário se inscrever pelo telefone 61 2107-7404, pois as vagas são limitadas.

A primeira aula estará a cargo dos professores Ana Carolina Gregório e Pietro Claudio Lorenzetti. Eles vão mostrar como fazer brigadeiros juninos. Confira a programação completa:

FESTA JUNINA EM CASA

A decoração de uma festa junina varia bastante, ela pode ser pensada para aniversários, festas maiores, ou uma reunião de amigos que adoram essa data em casa, tanto para adultos como crianças. É muito fácil fazer uma festinha em casa.

Materiais de papeis coloridos para as bandeirinhas, balõezinhos colocados no suspensos pelo ambiente, um pouco de palha ou uma simulação de palha, tecidos xadrez para as mesas e flores, são indispensáveis para decorar um festa junina.

Além dos balões, toalhas xadrez e as bandeirinhas, talvez o principal ornamento decorativo que não pode faltar em uma festa junina é a fogueira. Ela pode ser feita com diferentes tipos de papéis, pode ser desenhada e colada na parede ou até mesmo de verdade se a festa for ao ar livre.

Outra dica legal, é combinar com os convidados para que eles compareçam à festa vestidos à caráter. Distribuir chapeuzinhos de palha se for uma festa de criança, também é uma ótima sacada.

As comidinhas típicas também podem fazer parte da decoração. Paçoca, milho, maçã doce, cocada, cachorro quente, tudo pode ser disposto na hora de decorar.


    COMIDAS TíPICAS DE FESTA JUNINA -IPED

    Matricule-se já em: https://www.iped.com.br/culinaria-gastronomia-e-confeitaria/curso/comidas-tipicas-de-festa-junina. COMIDAS TíPICAS DE FESTA JUNINA -IPED Comidas Juninas Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras

    CURSO ONLINE DEESPECIAL DELíCIAS JUNINAS | EDUK.COM.BR

    Acesse: http://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/6165-especial-delicias-juninas “capelinha de melão, é de são joão. É de cravo, é de rosa, é de ... CURSO ONLINE DEESPECIAL DELíCIAS JUNINAS | EDUK.COM.BR Comidas Juninas Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras

    DOCE DE BATATA DOCE - FESTA JUNINA - POR BEM VINDOS à COZINHA | RECEITA 28

    Oi pessoal, tudo bem? hoje trago para vocês uma receita de doce de batata doce para deixar a sua festa junina ainda mais gostosa! para ver a receita ... DOCE DE BATATA DOCE - FESTA JUNINA - POR BEM VINDOS à COZINHA | RECEITA 28 Comidas Juninas Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras

    Tudo sobre Comidas Juninas Curso gratuito no Senac de receitas típicas caipiras, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *