NovasdoDia » Saúde » Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa

Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa

Uma hora chocolate engorda, cria espinhas, agora emagrece, é o que diz um resultado de uma pesquisa  da Universidade de San Diego.

Pela segunda vez em pouco mais de um ano, cientistas de universidades diferentes pareceram encontrar uma relação entre o alto consumo de chocolate e baixos níveis de gordura corporal.

O estudo mais recente é da Universidade de Granada, na Espanha. Dele, participaram cerca de 1.500 jovens de nove países, e os que confessaram comer “muito chocolate” tinham níveis mais baixos de gordura corporal, além de menores medidas na cintura.

E isso não tinha nada a ver, segundo os cientistas, com uma dieta saudável ou uma rotina saudável associada ao alto consumo de chocolate. É só o chocolate mesmo! Para os cientistas de Granada, chocolate acelera o metabolismo. E vale lembrar: os benefícios do chocolate amargo, com teor de cacau acima de 70%, são muito maiores. É que, abaixo disso, o doce tem altas taxas de açúcar, o que – caso os cientistas estejam mesmo certos – pode acabar desequilibrando os benefícios pro outro lado.

calda-quente

O outro estudo, do Departamento de Medicina da Universidade da California em São Diego, chegou a conclusão que os participantes que relataram consumir chocolate frequentemente são os mais magros. Os autores da pesquisa, inclusive, pontuaram que um consumo modesto e regular de chocolate pode inclusive ter benefícios tão grandes que suas calorias reais seriam neutras.

Cerca de 1000 adultos de São Diego participaram do estudo, que também não encontrou nos participantes mais magros e fãs de chocolate hábitos saudáveis associados que pudessem explicar os resultados, confira o vídeo:


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    20 DADOS SOBRE O CHOCOLATE QUE CERTAMENTE VOCê NãO SABIA

    O chocolate contém uma quantidade mínima de cafeína em comparação de outros alimentos, como o café, o chá e outros produtos com esse estimulante. 20 DADOS SOBRE O CHOCOLATE QUE CERTAMENTE VOCê NãO SABIA Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa

    SE LIGA BRASIL: COMER CHOCOLATE PODE PREVENIR DOENÇAS DO CORAÇÃO

    Uma notícia boa para quem não abre mão desta delícia: consumi-la regularmente diminui o colesterol ruim, reduz a formação de placas de gordura no sangue ... SE LIGA BRASIL: COMER CHOCOLATE PODE PREVENIR DOENÇAS DO CORAÇÃO Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa

    NãO PODE COMER CHOCOLATE? MERCADO PROPõE ALTERNATIVAS - CN NOTíCIAS

    Um costume antigo associado à páscoa indica que oferecer ovos de chocolate a alguém é desejar que a vida se renove no outro, mas muita gente sofre de ... NãO PODE COMER CHOCOLATE? MERCADO PROPõE ALTERNATIVAS - CN NOTíCIAS Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa

    Tudo sobre Comer chocolate regularmente emagrece, é o que diz nova pesquisa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *