NovasdoDia » Atualidades » Coca-Cola fala sobre o caso do rato na garrafa

Coca-Cola fala sobre o caso do rato na garrafa

coca-ratazana

A Coca-Cola divulgou um comunicado oficial em resposta a um consumidor que alega ter encontrado um suposto rato morto dentro de uma garrafa ainda lacrada do refrigerante. O caso de Wilson Batista Rezende foi registrado em dezembro de 2000 e noticiado há cerca de dez dias em reportagem na TV Record, e desde então tem desencadiado uma enxurrada de críticas à marca nas redes sociais.

O relojoeiro paulista afirma ter comprado um pacote com seis garrafas e, ao ingerir o conteúdo de uma delas, “sentiu os órgãos queimarem”. Uma das embalagens continha, de acordo com as acusações de Rezende, uma cabeça inteira de roedor.

A crise de imagem gerada pelo possível caso de contaminação levou a empresa a se manifestar, afirmando que todos os seus produtos obedecem a rígidos processos de fabricação. O comunicado nega a acusação do consumidor: “Nossos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris”, diz trecho.

Wilson Rezende ficou com sequelas após o incidente, com dificultades motoras e de fala. O consumidor entrou com um processo na Justiça para cobrar uma ação da Coca-Cola.

Leia abaixo o comunicado na íntegra, postado na página do Facebook da marca, e que já acumula 10 mil compartilhamentos:

Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.

Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.

Via Exame


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    Zé NETO E CRISTIANO - NOME NA LATA DE COCA COLA

    Zé neto & cristiano - lançamento 2016 cadeira de aço. Zé NETO E CRISTIANO - NOME NA LATA DE COCA COLA Coca Cola fala sobre o caso do rato na garrafa

    JORNAL DA RECORD - INTOXICAçãO COCA-COLA

    Apoio: www.rvbrasilia.com jornal da record data: 12/09/2013 coragem da record de passar essa reportagem... na globo você não ver ! ou será que a ... JORNAL DA RECORD - INTOXICAçãO COCA-COLA Coca Cola fala sobre o caso do rato na garrafa

    MEDICO REVELA COCA COLA DA CANCER ALIMENTAçãO SAUDAVEL

    Medico falando que beber coca cola da cancer e que é uma merda um monte de coisa gostosa da like nessa merda ae. MEDICO REVELA COCA COLA DA CANCER ALIMENTAçãO SAUDAVEL Coca Cola fala sobre o caso do rato na garrafa

    Tudo sobre Coca Cola fala sobre o caso do rato na garrafa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

19 Opinião e Avaliação

  1. Não importa o que tenha acontecido, mas pra tudo é preciso ter provas; não fiquei sabendo desse caso e não sei se a tal cabeça foi guardada pela vítima, mas pelo menos fotos ou vídeos, antes de retirá-la da garrafa deveriam ser tiradas, ou como esse cara quer que acreditemos na versão dele?; Quero acreditar, mas sem provas … , sem chances!

  2. gente gostaria de informa á vcs q na verdade a coca esta mentindo e dizer q não tem como um rato esta ali mais pode sim eu mesmo já prestei serviço a coca cola de pernambuco e vim varias nojeira e umas dela foi muito rato correndo pela fabrica pode ir a noite q eles estão la correndo e brincando de esconde esconde

  3. Dúvida. Geralmente, ao manusear qualquer recipiente que leve a boca, seja ele de qualquer espécie, tenho o extremo cuidado de examiná-lo, e, a qualquer suspeita, rejeito-a, será que este cidadão só pode perceber este , vou chamar de sinistro por achar mais óbvio, depois de ter adoecido ou contaminado, ou se encontrava no sonambulismo ? Olha que um simples fio de cabelo eu consigo perceber, Imagina.
    NOTA: Nunca trabalhei na Coca Cola, nem tenho conhecidos na mesma. Agora: Que o teu SIM, seja Sim e o teu Não, seja Não, cuidado com maledicências.

  4. A muito tempo, quando eu ainda estava no primário, fazíamos uma experiencia orientada por professores, onde colocávamos um osso de galinha e deixávamos em um recipiente fechado coberto de coca-cola durante alguns dias (2 ou 3 no máximo). Passado esse tempo abríamos o recipiente e o osso estava quase que totalmente desmanchado. Como o rato (ou a cabeça dele) estava identificável lá dentro, sendo que da produção a entrega no local de venda ao varejo, leva certamente mais de uma semana? E sobre o lacre inviolado, será que ele é tão inviolável assim?

    • Olá Eduardo, você tem que levar em conta que o tecido ósseo é formado basicamente por cálcio, e com certeza vai está bastante corroído, diferentemente de músculos tecidos da pele e pelos e cartilagem, que com certeza levariam muito mais tempo para serem afetados.

      • bom que eu saiba o seus pelos cartilagens e peles fikm acima dos ossos, e cai entre nois que entre um osso e uma pele vc passar uma fak em cima que se danifik mais facil

    • A Coca-Cola se torna corrosiva ao entrar em contato com o oxigênio, isto explica a cabeça ou seja lá o que for aquilo estar inteiro.

  5. Rafael Andrade, quer dizer que uma pessoa pode se envenenar e ficar todo deformado só para arrancar um dinheiro da coca, fala sério, com risco de morrer??? Outra coisa, laudos técnicos servem para provar que o lacre não foi violado, mesmo que vc retire a tampa sem violá-la e depois a coloque de volta, dá para saber, só perturbado mesmo como vc para imaginar que o cara ia correr tal risco só para indenização, que mesmo que saia, nunca mais o fará normal, pq dinheiro não compra saúde, se comprasse rico não ficava doente e nem morria. Pensa!!!!

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK faz me rir com essa história de que uma cabeça de rato seja encontrar uma cabeça INTEIRA dentro de um líquido ácido. Estranho, não? Eu acho que consigo encaixar uma tampa lacrada de coca-cola na garrafa e botar ácido, veneno, adulterar a coca-cola e bebê-la para ganhar secretamente dinheiro dos concorrentes ou arrancar uma graninha da coca-cola

  7. Se vcs sabem e já “comprovaram” através de “incansáveis” estudos que a Coca-Cola faz tão mal ao organismo humano como vcs falam ,pq cargas d´água vcs ainda tomam essa maravilha ?

    • Desânimo é ver tanto erro de português num artigo só. No próprio texto está escrito “desencadiado”, quando o correto é desencadeado. Dizer que foi erro de digitação? O i está bem longe do e. Os comentário também estão horrorosos. Pior que ataque com armas químicas são esses ataques à língua portuguesa.

  8. Porque depois de tantos anos só agora ele resolveu divulgar o acontecido. estranho não?

  9. se fosse nos ESTADOS UNIDOS ja seria considerado um ataque com armas quimicas, mais aqui eles acha normal. coca cola ta errada com esses venenos, um medico disse que um copo de refrigerante vc tem que tomas 32 copos de agua para que os males dela saia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *