CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

Home » Automoveis » CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

O Detran (Departamento de Trânsito) e o Contran anunciaram nesta quarta-feira (22) que a partir de 2 de janeiro a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) terá novas cores e informações de segurança. A mudança é para atender às novas regras do Contran.

Segundo informações publicadas no site do Detran-SP, a principal alteração é a troca da tinta azul esverdeada da tarja do documento, localizada acima da foto de identificação, para a cor preta. Outra mudança é que no canto superior esquerdo, sob o Brasão da República, a imagem do mapa brasileiro vai ser impressa com uma tinta especial de segurança, evitando falsificação do documento.

Tinta especial
No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

Os números do documento poderão ser conferidos com luz ultravioleta e ele inteiro ficará amarelado na nova versão. Além disso, ele vai conter Brasões da República impressos que só poderão ser vistos com luz negra, tal como a holografia da sigla “CNH”, na parte superior. Duas novas informações estarão descritas no documento: o Registro nacional e Número do Espelho da CNH e o número de formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Todo o fundo do documento vai ficar mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra.

Na parte de baixo, haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão.

O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Segundo o Detran, não será necessário trocar as CNHs atuais que ainda estão no prazo de validade; somente as carteiras solicitadas a partir de janeiro virão com o novo desenho.

 

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CNH GANHA NOVO VISUAL EM 2017 PARA EVITAR FALSIFICAçõES.

    Fonte: ... CNH GANHA NOVO VISUAL EM 2017 PARA EVITAR FALSIFICAçõES. CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

    NOVA CNH PARA 2017 (MUDANçAS NA CARTEIRA DE HABILITAçãO)

    Nova cnh para 2017 (mudanças na carteira de habilitação) nova cnh para 2017 (mudanças na carteira de habilitação) nova cnh para 2017 (mudanças na ... NOVA CNH PARA 2017 (MUDANçAS NA CARTEIRA DE HABILITAçãO) CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

    CNH TERá CARA NOVA A PARTIR DE 2017

    Cnh terá cara nova a partir de 2017. CNH TERá CARA NOVA A PARTIR DE 2017 CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

    NOVA CNH 2017 CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAçãO / ROBERTO MOTO FILMADOR

    Novo padrao de habilitaçao pra 2017 se gosto do video deixe seu like deixe seu comentario e se escreva .... tchau brigado !!! https://www.facebook.c... NOVA CNH 2017 CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAçãO / ROBERTO MOTO FILMADOR CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

    CARTEIRAS DE HABILITAçãO IRãO MUDAR A PARTIR DE JANEIRO DE 2017

    A partir de janeiro de 2017 a carteira nacional de habilitação (cnh) irá ganhar cara nova. além da aparência o documento trará novos parâmetros de ... CARTEIRAS DE HABILITAçãO IRãO MUDAR A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações

    Tudo sobre CNH vai mudar em 2017, objetivo é deixar a carteira de motorista mais segura contra falsificações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. Ivan jose de barros junior

    Isso e verdade ne de ganhar premios?

  2. Ivan jose de barros junior

    Eu quero ganhar um tablete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

BMW renova a naked F 800 R, chega com novas cores e modo de condução

A BMW fez mudanças para a linha 2017 da sua naked de entrada a F 800 R. O modelo foi.