Cloogy app que monitora o consumo de energia e tempo que filhos ficam conectados a internet

Home » Apps Aplicativos » Cloogy app que monitora o consumo de energia e tempo que filhos ficam conectados a internet

app-download-gratis

Que tal monitorar o tempo em que os filhos ficam conectados à internet, programar o sistema de refrigeração da casa ou controlar à distância o consumo de energia da residência em período de viagens. Estas são algumas das funções do sistema Cloogy.

Aplicativo desenvolvido pela empresa portuguesa ISA, especializada em soluções sustentáveis para controle de consumo de energia, o Cloogy chegou ao mercado europeu no final de 2012 e foi apresentado ao público brasileiro pela ISA, empresa desenvolvedora da solução, durante o RioInfo, realizado entre 15 e 17 de setembro no Rio de Janeiro.

José Basílio Simões, CEO da ISA, diz que o sistema é capaz de poupar cerca de 25% dos custos de eletricidade pelo monitoramento de hábitos dos habitantes de uma residência. No mercado europeu, onde já foram vendidas cerca de 20 mil unidades da solução, o preço para o consumidor final está em torno de 200 Euros. Mas o Cloogy apresenta uma versão mais sofisticada pera atender pequenas empresas Neste caso, o custo, na Europa, está em torno de 800 Euros.

cloogyCom 20 anos de atuação, a ISA está presente no Brasil há cinco anos, com clientes como Sanasa e Comgás, que usam soluções corporativas para medição de consumo de água e gás. No Brasil, a ISA também está em fase de negociação com prefeituras e outras empresas concessionárias para serviços de distribuição de água e energia.

O usuário final pode controlar o sistema do Cloogy por tablets ou smartphones. Os dados coletados são processados em uma interface na web, que o cliente pode acessar a qualquer momento. O sistema ajuda o usuário a identificar os picos de consumo de energia elétrica e o auxilia para que ele cumpra uma programação de consumo para médio prazo.

Simões explica que o usuário pode saber exatamente o dia em que consumiu mais energia e quanto precisa economizar para não ultrapassar a meta de gastos com energia no mês. Ele conta que está em contato com instituições no Brasil para obter as certificações necessárias para que o produto possa ser comercializado no mercado brasileiro.

 

Os melhores aplicativos para Android, iOS, Windows Phone, download de app para as melhores marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

uber

Uber atualiza aplicativo e agora esconde do motorista forma de pagamento

Os Motoristas do aplicativo Uber que atualizaram seus aplicativos esta semana dizem que, desde então, não conseguem saber com antecedência.