Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

Home » Atualidades » Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

img_3233.jpg

Será que estamos todos vivendo dentro de uma enorme simulação de computador? Será que nada em nossa vida é real, incluindo nós mesmos? Uma Matrix?

Essa é a ideia defendida por muitos bilionários do Vale do Silício, incluindo Elon Musk, que acredita que nosso mundo é apenas “um em bilhões.”

Mas e as provas de que estamos realmente vivendo na Matrix?

Um cientista da NASA acredita que elas podem existir, segundo uma entrevista dada ao The Guardian.

Rich Terrile diz: “Em breve, não haverá nenhum problema técnico em criar máquinas com consciência.”

E ele continua: “Francamente, se o que estamos vivendo não é uma simulação, então estamos passando por circunstâncias muito improváveis.”

Uma pista de que tudo à nossa volta é simulado, é a maneira que enxergamos e dividimos tudo em unidades, como acontece com os pixels em um vídeo game.

Terrile diz: “Mesmo as coisas que acreditamos fazer parte de um contínuo, como a energia, espaço e volume, têm um limite finito para seu tamanho. Sendo assim, o universo é computável e finito. Essa propriedade permite que o universo seja simulado.”

Mas quem fez a simulação? Simples, diz Terrile: “Nossos eus futuros”.

12 curiosidades que você não sabia sobre a Matrix

A Matrix pode não gostar muito disso, mas preparamos uma lista com fatos sobre o filme que quase ninguém conhece. Vai deixar a realidade virtual continuar escondendo essas coisas de você? Então confira: 

Você já deve ter visto aqui na Fatos Desconhecidos que existem várias razões que podem nos levar a acreditar que existe uma realidade virtual. E foi justamente esse o tema abordado no filme Matrix, lançado no ano de 1999. O seu enredo repercutiu no público discussões filosóficas sobre a existência humana. No filme, grande parte das pessoas desconheciam a existência da Matrix e aposto que você também desconhece alguns fatos sobre esse sucesso do cinema. E então, vai preferir a pilula azul ou a vermelha?

1. O filme começou com uma história em quadrinhos

Os cineastas Lana e Andy Wachowski conceberam originalmente o enredo para The Matrix como uma história em quadrinhos. Os quadrinhos foram escritos previamente para a Marvel.

2. A cidade sem nome é Sydney, na Austrália

A produção foi feita na Austrália, por questões fiscais, que reduziram significativamente o orçamento do filme. No entanto, todos os nomes das ruas foram escolhidos a partir de locais existentes em Chicago, onde os Wachowski cresceu.
3. O estúdio não queria os irmãos Wachowski como diretores

A Warner Brothers pensava inicialmente que os Wachowski poderiam ser os diretores, já que não tinham experiência, por isso eles foram desqualificados para dirigir Matrix . Para provar a sua competência, o Wachowski escreveram e dirigiram o filme Bound, que se tornou um sucesso modesto.

4. Will Smith e Nicolas Cage recusaram formalmente o papel de Neo

Tom Cruise, Johnny Depp, Leonardo DiCaprio e outros atores foram também considerados antes de os cineastas escolherem Keanu Reeves para o papel.

5. Russel Crowe, Sean Connery e Samuel L. Jackson poderiam ter sido Morpheus

Depois que eles recusaram, Laurence Fishburne assumiu o papel.

6. Os atores tiveram que estudar filosofia antes do início da gravação

Os irmãos Wachowski pediram aos atores principais para ler os livros Simulacros e Simulação de Jean Baudrillard, Out of Control por Kevin Kelly (ainda sem tradução para o português), e Introducing Evolutionary Psychology, também sem tradução, escrito por Dylan Evans e Oscar Zarate. As leituras serviriam para ajudar os atores a entender melhor o mundo do filme. No filme, Neo esconde seus arquivos de computador ilegais em uma cópia do livro de Baudrillard.

7. Os cineastas usaram um simbólico jogo de cores no filme

As cenas que acontecem na Matriz ganharam uma tonalidade verde, enquanto todas as cenas que acontecem no mundo real têm uma tonalidade azul. A única vez que a cor verde aparece nas cenas do mundo real é o código de Matrix na tela de um computador.

8. Os atores principais foram treinados todos os dias durante quatro meses para as cenas de luta

Os Wachowski não queria que os atores dublês aparecessem lutando na tela no lugar dos atores originais.

9. Keanu Reeves fez uma cirurgia na coluna cervical antes do início do treinamento

Isso tornou impossível para Reeves chutar de forma eficaz, de modo que Yuen Woo-ping, o coreografo das cenas de luta, teve que ajustar sua coreografia. No filme acabado, Neo dificilmente chuta.

10. Hugo Weaving teve que passar por uma cirurgia no quadril após se ferir durante um treinamento de luta

Isso mudou completamente o cronograma de filmagens. Algumas cenas de luta foram concluídas no final da produção, a fim de dar tempo para ele se curar.

11. O tiroteio de 3 minutos no saguão do Trinity foi filmado em 10 dias

Cada explosão e tiro demandou bastante tempo.

12. Os óculos de sol de cada personagem foram feitos sob medida pela Blinde Design

Eles não estavam disponíveis para compra até as continuações do filme, quando enfim foram liberados.
Informações via Yahoo!

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    CIENTISTA FALA SOBRE ACOBERTAMENTO DA NASA

    Norman bergrun, ex-cientista da nasa denuncia o acobertamento. CIENTISTA FALA SOBRE ACOBERTAMENTO DA NASA Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

    CIENTISTA DA NASA DIZ QUE NOSSA VIDA é APENAS UMA SIMULAçãO

    Um cientista da nasa soltou uma teoria muito interessante falando que toda a nossa realidade é programada por algum programador humano do futuro. CIENTISTA DA NASA DIZ QUE NOSSA VIDA é APENAS UMA SIMULAçãO Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

    CIENTISTA ATEU DA NASA VER OITO ANJOS NO ESPAçO E TELESCóPIO FOTOGRAFA CIDADE ..

    NÃo deixe de assistir esse vÍdeo: https://www.youtube.com/watch?v=b0wu9g4lsjw assistindo vocÊ vai ver o que foi flagrado pelas ... CIENTISTA ATEU DA NASA VER OITO ANJOS NO ESPAçO E TELESCóPIO FOTOGRAFA CIDADE .. Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

    O VíDEO PROIBíDO QUE IRRITOU OS CIENTISTAS DA NASA

    Em coletiva de imprensa cientistas se irritam com questionamentos levantados por canal brasileiro no you tube. apesar de inicialmente a coletiva não se tratar ... O VíDEO PROIBíDO QUE IRRITOU OS CIENTISTAS DA NASA Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

    CIENTISTAS DIZEM QUE NASA DETECTOU VIDA EM MARTE EM 1976

    A busca por vida em marte é um dos maiores motores das pesquisas astrobiológicas. mas, para uma dupla de cientistas, nós já devíamos saber a resposta. CIENTISTAS DIZEM QUE NASA DETECTOU VIDA EM MARTE EM 1976 Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix

    Tudo sobre Cientistas da NASA dizem que já existe provas de que estamos vivendo na Matrix, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Pode ser…mas seria um Matrix mental…máquina com consciência…duvido muito…teria que ter uma mente e os outros corpos como astral e tudo mais…já vi outro especialista disser que máquina com consciência é uma bobagem…vai saber…eu não acredito…a parte mecânica e de funções e a programação sim, mas a parte mente que só funciona em campo biológico…e o biológico com o astral e outros corpos…creio que estamos tão longe disso como sempre estivemos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.