NovasdoDia » Automoveis » Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

Para abrir espaço para a nova Tracker, conhecida por alguns como a Mini Captiva, a Chevrolet eliminou versões básicas da Captiva e elevou o seu preço, desta forma vamos mostrar qual é a ideal para seu bolso e finalidade.

Na faixa de R$ 100.000, Chevrolet Captiva, Hyundai ix35, Honda CR-V, Kia Sportage, dentre outros, surgem como algumas opções para quem quer um modelo de porte médio nessa classe.

Porém, após o ótimo retrospecto de vendas que o Ford EcoSport conquistou desde a primeira geração, a indústria demorou, mas passou a olhar com mais atenção o segmento dos utilitários/crossovers compactos. Nesse ponto é inegável que o EcoSport tem seu mérito.


Em um cenário de leis de emissões mais rígidas e a demanda por modelos mais econômicos e compactos para o uso urbano, a tendência é facilmente entendida.

captiva-branca

captiva-traseira-interior

E agora, pelo menos na linha Chevrolet, nós temos uma situação bem interessante. O Captiva Ecotec, com motor 2.4 a gasolina, é tabelado em R$ 99.190. Já o recém-chegado Tracker, menor em tamanho e com propulsor 1.8 flex, parte de R$ 72.190 com câmbio automático de 6 marchas como o Captiva (a versão manual do Tracker acaba de estrear).

tracker-motor-2015

Ambos têm projetos modernos e, se porta-malas e espaço interno não são decisivos para você, naturalmente a dúvida vai surgir: qual deles é a melhor compra? Eu preciso gastar R$ 27.000 a mais pelo Captiva?

Vamos começar nossa análise pelo desempenho. O Captiva, com 40 cv a mais que o Tracker, deve levar fácil esse quesito, certo? Na prática não é bem assim. Apesar do motor maior ele é 387 kg mais pesado do que o Tracker, o que acaba por anular o benefício de contar com um 2.4 ao invés do 1.8 sob o capô.

Em nossos testes, por exemplo, a dupla praticamente empatou no 0 a 100 km/h, com 11s2 para o Tracker e 11s4 para o Captiva. O mesmo ocorreu nas demais avaliações de aceleração. Já nas retomadas, a maior diferença ocorreu no 80 a 120 km/h com pequena vantagem para o Captiva ao registrar 7s9 frente aos 8s6 do Tracker.

No consumo de combustível as médias PECO (55% de uso urbano e 45% rodoviário) foram apenas razoáveis. O Captiva atingiu 8,2 km/l – um número nada bom considerando que ele é movido somente a gasolina – e o Tracker alcançou 7,5 km/l quando abastecido com etanol.

Apesar dos 4,57 m de comprimento e 1,85 m de largura do Captiva (o Tracker possui, respectivamente, 4,24 m e 1,77 m), a diferença em termos de capacidade do porta-malas não é gritante. O Captiva pode abrigar 383 litros contra 306 do Tracker considerando, como manda a legislação, o volume até o encosto do banco traseiro.

O ponto no qual o Captiva se destaca é o espaço interno. Na soma de nossas medidas internas, o modelo contabiliza 6,54 m contra 6,25 m do Tracker. Para quem sai do Tracker e se acomoda no Captiva a maior sensação de espaço é nítida. Mesmo assim, o caçula da dupla não faz feio na hora de levar quatro adultos, porém, se você tem família grande e precisa de espaço, não terá como fugir do Captiva. Para um solteiro (a) ou um casal recém-casado, o Tracker supre muito bem as necessidades.

Pelos R$ 72.190 que a Chevrolet cobra no Tracker automático básico, sua grande falha em termos de equipamentos é dever os importantes controles de estabilidade e tração (recursos presentes no Ford EcoSport SE 2.0 PowerShift de R$ 66.750). Fora isso, ele conta com bancos de couro, central multimídia, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 18” e chave keyless. Teto solar e airbags laterais estão disponíveis por mais R$ 3.500.

tracker-prata-preto-couro

O Captiva, como era de se esperar pelo preço superior, oferece mais recursos. Além dos controles de estabilidade e tração, ela traz de série 6 airbags, sistema de monitoramento da pressão dos equipamentos, Remote Start (acionamento do motor e ar-condicionado a distância) além dos ajustes do banco do motorista e acionamento do freio de mão elétricos.

Como você conferiu nas análises, tamanho à parte, o Captiva só justifica o investimento extra se você precisa do máximo em espaço interno. Caso contrário, o Tracker oferece um porta-malas próximo em capacidade, tem desempenho equivalente e a vantagem do motor bicombustível. Ele só deve mesmo os controles de estabilidade e tração, fora isso é um modelo que conquista especialmente pela dinâmica bem acertada, a boa ergonomia e o acabamento bem executado.

Comparativo: Tracker x Captiva

Chevrolet Tracker LTZ

Aceleração 0-100 km/h: 11s2
Retomada 60-120 km/h em D: 11s3
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 26,0
Consumo cidade (km/l): 5,9 km/l
Consumo estrada (km/l): 9,5 km/l
Ruído a 120 km/h em D (dB): 65,3 dB

Chevrolet Captiva Ecotec 2.4

Aceleração 0-100 km/h: 11s4
Retomada 60-120 km/h em D: 10s5
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 27,7 m
Consumo cidade (km/l): 7,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada (km/l): 11,4 km/l (gasolina)
Ruído a 120 km/h em D (dB): 66,1 dB

  • Ficha técnica

Chevrolet Tracker LTZ

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal, flex; Cilindrada 1.796 cm3; Cabeçote 4 válvulas por cilindro; Potência (E) 144 cv a 6.300 rpm; Torque (E) 18,9 mkgf a 3.800 rpm; Câmbio automático, 6 marchas; Tração dianteira; Rodas liga leve, aro 18”; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira eixo de torção; Comprimento 4,24 m; Largura 1,77 m; Altura 1,67 m; Entre-eixos 2,55 m; Porta-malas 306 litros; Peso 1.390 kg

Chevrolet Captiva Ecotec 2.4

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal; Cilindrada n/d; Cabeçote 4 válvulas por cilindro; Potência (G) 185 cv a 6.700 rpm; Torque (G) 23,3 mkgf a 4.900 rpm; Câmbio automático, 6 marchas; Tração dianteira; Rodas liga leve, aro 17”; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira multibraço; Comprimento 4,57 m; Largura 1,85 m; Altura 1,70 m; Entre-eixos 2,70 m; Porta-malas 383 litros; Peso 1.742 kg.

Informações de Carroonline

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CHEVROLET CAPTIVA

    Un modelo más familiar, espaciosa y a su vez llena de conectividad y tecnología. chiara la probó y esto es lo que nos cuenta. suscribete aqui ... CHEVROLET CAPTIVA Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    CHEVROLET TRACKER 2017 VS CHEVROLET TRACKER 2016

    2017 tracker vs 2016 tracker. las características más importantes de la tracker 2017 es que estrena nueva parrilla, grupos ópticos, fascias y rines de 18 ... CHEVROLET TRACKER 2017 VS CHEVROLET TRACKER 2016 Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    VRUM TESTA NOVO CHEVROLET TRACKER

    O teste de hoje é com um jipinho que você talvez já conheça. ao menos pelo nome. só que o novo chevrolet tracker não tem nada a ver com o antigo e ... VRUM TESTA NOVO CHEVROLET TRACKER Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    CHEVROLET CAPTIVA LTZ 2017/2018

    A captiva 2017 também adota uma nova grade frontal e um capo mais rebaixado, já na sua traseira as mudanças não foram muitas ela ganha um novo ... CHEVROLET CAPTIVA LTZ 2017/2018 Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    TOP 5 2016, 2017 CHEVROLET SUVS CHEVROLET CAPTIVA, COLORADO, XTREME, TRAILBLAZER ..

    Top 5 2016, 2017 chevrolet suvs chevrolet captiva, colorado, xtreme, trailblazer, trax all new 2016, 2017 model chevrolet captiva 2016, 2017 video ... TOP 5 2016, 2017 CHEVROLET SUVS CHEVROLET CAPTIVA, COLORADO, XTREME, TRAILBLAZER .. Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    Tudo sobre Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Economia de combustível vai muito além da evolução do motor
  • Por Marlos Ney Vidal e Renato Passos Quando se pensa em economia de combustível, muitos irão imaginar que o motor é o maior responsável. Entretanto, outros recursos são responsáveis por grande parte da economia. Uma simples troca de pneumáticos por outros de baixa rolagem pode representar uma economia de até 3%, por exemplo. “É um […]

    O post Economia de combustível vai muito além da evolução do motor apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Chevrolet S10 e Trailblazer chegam a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil
  • Produzidos no Brasil desde 1995, a dupla Chevrolet S10 e Trailblazer chegam a marca de 1 milhão de unidades produzidas no país. Fabricadas no complexo industrial de São José dos Campos (SP), a marca foi atingida neste mês de fevereiro. A Chevrolet afirma que 85% do volume são da S10 e 15% da Blazer, que […]

    O post Chevrolet S10 e Trailblazer chegam a marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Chevrolet Onix Effect retorna na linha 2018 do compacto
  • A Chevrolet divulga teaser da versão esportivada Effect para Onix. Seguindo a lógica, não precisa ser, basta parecer, a nova opção chegará equipada com motor 1.4 e câmbio manual de seis velocidades. Assim como a antecessora, a Chevrolet informa que a nova opção terá itens de acabamento exclusivos. Em termos de itens de série, o Onix Effect deverá […]

    O post Chevrolet Onix Effect retorna na linha 2018 do compacto apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Chevrolet dá férias coletivas para metalúrgicos em São José dos Campos
  • Marli Moreira Da Agência Brasil O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que a General Motors (GM) vai abrir um período de férias coletivas na fábrica que mantém no município. Cerca de 2,2 mil trabalhadores dos setores de produção dos veículos S10 e Trail Blazer e da estamparia e injetora devem ser […]

    O post Chevrolet dá férias coletivas para metalúrgicos em São José dos Campos apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Ao volante: Chevrolet Cobalt tenta se adaptar aos novos tempos
  • Chevrolet Cobalt 2017 trouxe série de pequenos aperfeiçoamentos para torná-lo mais econômico; em nosso teste, ele gastou menos combustível, mas em proporção menor que a oficial Por Alexandre Soares “Melhora sensível no consumo sem usar um motor moderno? Duvido!” Foi mais ou menos essa a nossa reação (e provavelmente a sua também, leitor) quando a Chevrolet […]

    O post Ao volante: Chevrolet Cobalt tenta se adaptar aos novos tempos apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Chevrolet aumenta preços do Cruze Sport6
  • Lançado há menos de um mês Cruze Sport6 já está mais caro A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze Sport6 no começo de dezembro. Com menos de um mês de lançamento, o hatch já está mais caro. Os reajustes foram de R$ 1.800 para opção LT e chegam aos R$ 3.300 para topo de […]

    O post Chevrolet aumenta preços do Cruze Sport6 apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Veja o custo para manter os três hatches mais vendidos no período de garantia
  • Nossa reportagem levantou os valores das revisões de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka nos três primeiros anos de garantia Faltando poucos dias para o encerramento de 2016, os três modelos mais vendidos do no ano, na ordem, serão Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka. Um dos grandes argumentos de vendas das concessionárias […]

    O post Veja o custo para manter os três hatches mais vendidos no período de garantia apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Mercado: Confira cinco opções de hatches aventureiros
  •  Chevrolet, Fiat, Hyundai, Renault e Volkswagen contam com representantes no segmento Mesmo com leva de SUV´s disponíveis, os hatches aventureiros ainda tem espaço no mercado. Atualmente, são cinco opções disponíveis: Fiat Uno, Renault Sandero Stepway, Hyundai HB20X, Chevrolet Onix Activ e Volkswagen CrossFox. Com preço sugerido de R$ 47.640, o Uno Way é o mais barato. […]

    O post Mercado: Confira cinco opções de hatches aventureiros apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Retrato falado: Confira nossa aposta para o visual a Chevrolet Spin reestilizada
  • Modelo reestilizado chegará ao mercado no segundo semestre de 2017 Dando continuidade a reforma visual de seus modelos, a Chevrolet já prepara a primeira reestilização da Spin. O modelo que ganhará linhas inspiradas na nova identidade visual da marca chegará ao mercado no segundo semestre de 2017, já como modelo 2018. As mudanças serão concentradas […]

    O post Retrato falado: Confira nossa aposta para o visual a Chevrolet Spin reestilizada apareceu primeiro em Autos Segredos.

  • Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento
  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 tem apelo mais esportivo e começa a ser vendido neste mês em três versões de acabamento. Motor é 1.4 turbo flex e câmbio automático tem seis marchas Paulo Eduardo (*) De São Paulo (SP) A segunda geração do Cruze hatch começa a ser vendida em dezembro com preços a partir de […]

    O post Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento apareceu primeiro em Autos Segredos.


Um comentário

  1. Gostei das informações sobre o captiva e o tracker, informações essas muito importante para se saber e decidir qual a melhor compra. Eu gosto muito do Captiva, acho muita lindo esse crossover. Eu gostaria de saber se o Captiva vai sair mesmo de linha ou não, estou interessado em adquirir um para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Fiat Chrysler pode tá envolvida em fraude de emissões de motores a diesel

Mais uma empresa envolvida em outro escândalo comercial. A França investiga Fiat Chrysler por fraude em emissões de motores a.