Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

Home » Automoveis » Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

captiva-branca

Para abrir espaço para a nova Tracker, conhecida por alguns como a Mini Captiva, a Chevrolet eliminou versões básicas da Captiva e elevou o seu preço, desta forma vamos mostrar qual é a ideal para seu bolso e finalidade.

Na faixa de R$ 100.000, Chevrolet Captiva, Hyundai ix35, Honda CR-V, Kia Sportage, dentre outros, surgem como algumas opções para quem quer um modelo de porte médio nessa classe.

Porém, após o ótimo retrospecto de vendas que o Ford EcoSport conquistou desde a primeira geração, a indústria demorou, mas passou a olhar com mais atenção o segmento dos utilitários/crossovers compactos. Nesse ponto é inegável que o EcoSport tem seu mérito.

Em um cenário de leis de emissões mais rígidas e a demanda por modelos mais econômicos e compactos para o uso urbano, a tendência é facilmente entendida.

captiva-branca

captiva-traseira-interior

E agora, pelo menos na linha Chevrolet, nós temos uma situação bem interessante. O Captiva Ecotec, com motor 2.4 a gasolina, é tabelado em R$ 99.190. Já o recém-chegado Tracker, menor em tamanho e com propulsor 1.8 flex, parte de R$ 72.190 com câmbio automático de 6 marchas como o Captiva (a versão manual do Tracker acaba de estrear).

tracker-motor-2015

Ambos têm projetos modernos e, se porta-malas e espaço interno não são decisivos para você, naturalmente a dúvida vai surgir: qual deles é a melhor compra? Eu preciso gastar R$ 27.000 a mais pelo Captiva?

Vamos começar nossa análise pelo desempenho. O Captiva, com 40 cv a mais que o Tracker, deve levar fácil esse quesito, certo? Na prática não é bem assim. Apesar do motor maior ele é 387 kg mais pesado do que o Tracker, o que acaba por anular o benefício de contar com um 2.4 ao invés do 1.8 sob o capô.

Em nossos testes, por exemplo, a dupla praticamente empatou no 0 a 100 km/h, com 11s2 para o Tracker e 11s4 para o Captiva. O mesmo ocorreu nas demais avaliações de aceleração. Já nas retomadas, a maior diferença ocorreu no 80 a 120 km/h com pequena vantagem para o Captiva ao registrar 7s9 frente aos 8s6 do Tracker.

No consumo de combustível as médias PECO (55% de uso urbano e 45% rodoviário) foram apenas razoáveis. O Captiva atingiu 8,2 km/l – um número nada bom considerando que ele é movido somente a gasolina – e o Tracker alcançou 7,5 km/l quando abastecido com etanol.

Apesar dos 4,57 m de comprimento e 1,85 m de largura do Captiva (o Tracker possui, respectivamente, 4,24 m e 1,77 m), a diferença em termos de capacidade do porta-malas não é gritante. O Captiva pode abrigar 383 litros contra 306 do Tracker considerando, como manda a legislação, o volume até o encosto do banco traseiro.

O ponto no qual o Captiva se destaca é o espaço interno. Na soma de nossas medidas internas, o modelo contabiliza 6,54 m contra 6,25 m do Tracker. Para quem sai do Tracker e se acomoda no Captiva a maior sensação de espaço é nítida. Mesmo assim, o caçula da dupla não faz feio na hora de levar quatro adultos, porém, se você tem família grande e precisa de espaço, não terá como fugir do Captiva. Para um solteiro (a) ou um casal recém-casado, o Tracker supre muito bem as necessidades.

Pelos R$ 72.190 que a Chevrolet cobra no Tracker automático básico, sua grande falha em termos de equipamentos é dever os importantes controles de estabilidade e tração (recursos presentes no Ford EcoSport SE 2.0 PowerShift de R$ 66.750). Fora isso, ele conta com bancos de couro, central multimídia, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 18” e chave keyless. Teto solar e airbags laterais estão disponíveis por mais R$ 3.500.

tracker-prata-preto-couro

O Captiva, como era de se esperar pelo preço superior, oferece mais recursos. Além dos controles de estabilidade e tração, ela traz de série 6 airbags, sistema de monitoramento da pressão dos equipamentos, Remote Start (acionamento do motor e ar-condicionado a distância) além dos ajustes do banco do motorista e acionamento do freio de mão elétricos.

Como você conferiu nas análises, tamanho à parte, o Captiva só justifica o investimento extra se você precisa do máximo em espaço interno. Caso contrário, o Tracker oferece um porta-malas próximo em capacidade, tem desempenho equivalente e a vantagem do motor bicombustível. Ele só deve mesmo os controles de estabilidade e tração, fora isso é um modelo que conquista especialmente pela dinâmica bem acertada, a boa ergonomia e o acabamento bem executado.

Comparativo: Tracker x Captiva

Chevrolet Tracker LTZ

Aceleração 0-100 km/h: 11s2
Retomada 60-120 km/h em D: 11s3
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 26,0
Consumo cidade (km/l): 5,9 km/l
Consumo estrada (km/l): 9,5 km/l
Ruído a 120 km/h em D (dB): 65,3 dB

Chevrolet Captiva Ecotec 2.4

Aceleração 0-100 km/h: 11s4
Retomada 60-120 km/h em D: 10s5
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 27,7 m
Consumo cidade (km/l): 7,4 km/l (gasolina)
Consumo estrada (km/l): 11,4 km/l (gasolina)
Ruído a 120 km/h em D (dB): 66,1 dB

  • Ficha técnica

Chevrolet Tracker LTZ

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal, flex; Cilindrada 1.796 cm3; Cabeçote 4 válvulas por cilindro; Potência (E) 144 cv a 6.300 rpm; Torque (E) 18,9 mkgf a 3.800 rpm; Câmbio automático, 6 marchas; Tração dianteira; Rodas liga leve, aro 18”; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira eixo de torção; Comprimento 4,24 m; Largura 1,77 m; Altura 1,67 m; Entre-eixos 2,55 m; Porta-malas 306 litros; Peso 1.390 kg

Chevrolet Captiva Ecotec 2.4

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal; Cilindrada n/d; Cabeçote 4 válvulas por cilindro; Potência (G) 185 cv a 6.700 rpm; Torque (G) 23,3 mkgf a 4.900 rpm; Câmbio automático, 6 marchas; Tração dianteira; Rodas liga leve, aro 17”; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira multibraço; Comprimento 4,57 m; Largura 1,85 m; Altura 1,70 m; Entre-eixos 2,70 m; Porta-malas 383 litros; Peso 1.742 kg.

Informações de Carroonline

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    VRUM TESTA NOVO CHEVROLET TRACKER

    O teste de hoje é com um jipinho que você talvez já conheça. ao menos pelo nome. só que o novo chevrolet tracker não tem nada a ver com o antigo e ... VRUM TESTA NOVO CHEVROLET TRACKER Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    CHEVROLET CAPTIVA

    Un modelo más familiar, espaciosa y a su vez llena de conectividad y tecnología. chiara la probó y esto es lo que nos cuenta. suscribete aqui ... CHEVROLET CAPTIVA Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    CHEVROLET CAPTIVA 2.2 TD LTZ AWD - TEST - MATíAS ANTICO (PARTE 1/2)

    Evaluamos el reestilizado suv coreano de gm, que plantea una nueva identidad frontal y un nuevo motor potenciado hasta los 184 caballos. primera ... CHEVROLET CAPTIVA 2.2 TD LTZ AWD - TEST - MATíAS ANTICO (PARTE 1/2) Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    *COMPARATIVO* TRACKER VS ECOSPORT VS HONDA HR-V VS JEEP RENEGADE VS PEUGEOT 2008 ..

    Please subscribe! https://www.youtube.com/user/thereallyjhonny?sub_confirmation=1 find us on ... *COMPARATIVO* TRACKER VS ECOSPORT VS HONDA HR-V VS JEEP RENEGADE VS PEUGEOT 2008 .. Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    CHEVROLET TRACKER 2017 VS CHEVROLET TRACKER 2016

    2017 tracker vs 2016 tracker. las características más importantes de la tracker 2017 es que estrena nueva parrilla, grupos ópticos, fascias y rines de 18 ... CHEVROLET TRACKER 2017 VS CHEVROLET TRACKER 2016 Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo

    Tudo sobre Chevrolet Tracker vs Captiva, qual a melhor opção, veja preços e comparativo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento
  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 tem apelo mais esportivo e começa a ser vendido neste mês em três versões de acabamento. Motor é 1.4 turbo flex e câmbio automático tem seis marchas Paulo Eduardo (*) De […]

  • Mercado: Confira o que cada sedã 1.0 oferece em sua versão básica
  • Sedãs compactos já não são tão “pelados” como no passado, VW Voyage é exceção Hoje, o consumidor que está interessado em comprar um sedã 1.0, conta com sete opções no mercado nacional. Os preços são […]

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]

  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 parte de R$ 89.990
  • Nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 tem preços entre R$ 89.990 e R$ 110.990 Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 já é vendida em sistema de […]

  • Salão de SP: Chevrolet apresenta os novos Cruze Sport6 e Tracker
  • Marca também apresentou na mostra paulista o elétrico Bolt e versões customizadas de Montana e Cobalt A Chevrolet apresentou os já esperados Tracker e Cruze Sport6 (hatch). Além deles, a marca mostrou versões customizadas de […]

  • Picapinhas sem medo de trabalho
  • Atualmente, somente Chevrolet, Fiat e Volkswagen atuam no segmento de picapes compactas Criadas como opção para pequenos transportes, as picapes compactas são muitas vezes usadas como veículo de passeio. As variações de versões disponíveis para […]

  • Ao Volante: Activ, um Chevrolet Onix para a selva urbana
  • Com adereços estéticos e altura do solo ampliada, versão aventureira do Chevrolet Onix até encara uma estrada de terra com mais desenvoltura que o restante da linha, mas gosta mesmo é do asfalto Por Alexandre Soares O […]

  • Chevrolet confirma chegada do Novo Tracker
  • Fabricante afirma que as vendas começam ainda em 2016 A Chevrolet revela a primeira foto do Tracker reestilizado e confirma que as vendas começam ainda em 2016. O modelo será uma das atrações da marca […]


Um comentário

  1. Gostei das informações sobre o captiva e o tracker, informações essas muito importante para se saber e decidir qual a melhor compra. Eu gosto muito do Captiva, acho muita lindo esse crossover. Eu gostaria de saber se o Captiva vai sair mesmo de linha ou não, estou interessado em adquirir um para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.