Chevrolet S10 x Ford Ranger: comparativo das versões Flex – Preço e consumo

Home » Chevrolet » Chevrolet S10 x Ford Ranger: comparativo das versões Flex – Preço e consumo

rs2

rs

Versões flex são mais baratas, menos potente e bebe como gente grande, vale a pena? Elas não têm a força de suas irmãs com motores turbodiesel, mas as picapes médias com mecânica flexível compensam essa “desvantagem” com o preço bem inferior. S10 2.5 LTZ 4×4, tabelada a R$ 120.790, e Ranger 2.5 Limited, a R$ 118.500, têm o porte imponente, além do mesmo nível de conforto e segurança das versões a diesel, mas são, respectivamente, R$ 39.600 e R$ 61.490 mais baratas.

Ambas têm cabine dupla, motor 2.5 de quatro cilindros e câmbio manual. A partir daí, as duas seguem caminhos distintos e, neste comparativo, travaram um duelo bastante acirrado.

s1A S10 leva a melhor na parte que envolve desde a geração de energia (motor) até sua distribuição às rodas. A Ford reage no quesito tecnologia embarcada.

Nas versões flexíveis, só a picape da Chevrolet oferece tração 4×4 – na Ford, esse recurso está reservado às configurações a diesel. O quatro-cilindros da S10 é bem superior ao da rival, graças principalmente à injeção direta de combustível.

s12Enquanto a S10 tem 206 cv de potência e 27,3 mkgf de torque à disposição, a Ranger conta com, respectivamente, 173 cv e 25 mkgf (dados com etanol). Isso explica as acelerações mais vigorosas, e, melhor que isso, o menor consumo de combustível. Colabora para o bom resultado o câmbio com uma marcha a mais (são seis), que também oferece engates mais suaves.

raA Ford tem a eletrônica como forte aliada. A versão Limited vem de série com sistema que faz pequenas correções de direção automaticamente se o carro mudar de faixa sem que o motorista tenha acionado a seta.

Além disso, seu controle de cruzeiro adaptativo pode freá-la sozinho, de acordo com o trânsito. Na Chevrolet há apenas sistema que avisa se a picape sair da faixa ou se aproximar muito do carro à frente, mas não toma providências, como corrigir o volante ou aplicar freios.

ra2Além disso, a opção de topo da Ranger vem com sete airbags, ante os dois frontais da S10, que são obrigatórios. A Ranger também conta com três apoios de cabeça no banco traseiro – na rival há apenas dois.

A Chevrolet contra-ataca com acabamento mais cuidadoso que o da Ford, que abusa de materiais muito rígidos. Mas, enquanto a S10 tem quadro de instrumentos convencional, o da Ranger é personalizável. Há duas telas digitais que possibilitam exibir ou ocultar conta-giros e outras informações, ao gosto do motorista.

s10i

Na S10 é possível espelhar parte do conteúdo de smartphones e há sistema de auxílio remoto, OnStar. Já a Ranger flexível leva 1.220 kg (pessoas e carga), bem mais que os 817 kg da S10 LTZ 4×4, de acordo com informações das fabricantes.

rai

Por fim, uma vantagem “extracarro” fez a balança pender de vez para o lado da Ford: apenas a Ranger oferece garantia de cinco anos, ante três das demais concorrentes.

Evolução da picape da Chevrolet foi o destaque positivo:

A S10 está em sua melhor forma. Recém-renovada, a picape consegue brigar bem com as mais fortes concorrentes sem esmorecer. O visual melhorou bastante, por dentro e por fora. E o modelo da Chevrolet já consegue ser até referência em alguns quesitos. É o caso, por exemplo, da injeção direta de combustível e da opção de tração integral para as versões com motor flexível.

s123Por tudo isso, ela foi uma forte adversária no embate com a Ranger. Perdeu o comparativo por pouco, e só porque a Ford equipou sua picape com praticamente tudo o que existe em termos de segurança ativa, incluindo o sistema de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo. São tecnologias que a gente só vê em alguns carros de luxo.

ra3E tem mais: a S10 perdeu para a picape que bateu a todo-poderosa Toyota Hilux em nosso comparativo publicado no mês de abril (embora, naquela vez, a disputa envolvesse versões a diesel). O mercado de picapes médias é dominado pelas versões a diesel (75% do total), mas não por falta de competitividade das opções com motor flexível.

TABELA FIPE S10 FLEX

Ano/modelo Código FIPE Preço (R$)
2012 Gasolina 004386-9 47.211,00
2013 Gasolina 004386-9 49.320,00
2014 Gasolina 004386-9 58.276,00
2015 Gasolina 004386-9 60.532,00
2016 Gasolina 004386-9 64.302,00
Zero KM a gasolina 004386-9 72.520,00

TABELA FIPE RANGER LIMITED 4×2 FLEX CD

Ano/modelo Código FIPE Preço (R$)
2013 Gasolina 003359-6 71.405,00
2014 Gasolina 003359-6 77.729,00
2015 Gasolina 003359-6 87.048,00
2016 Gasolina 003359-6 91.287,00
2017 Gasolina 003359-6 102.842,00
Zero KM a gasolina 003359-6 117.395,00

    2016 TOYOTA HILUX VS FORD RANGER

    Nick from western 4wdriver and mark from eureka 4wd training test back to back the new 2016 toyota hilux and the new 2016 ford ranger. 2016 TOYOTA HILUX VS FORD RANGER Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    TEST DRIVE S10 HIGH COUNTRY 2017 PROGRAMA CONEXÃO MOTORS

    Salão internacional do automóvel 2016 sp. TEST DRIVE S10 HIGH COUNTRY 2017 PROGRAMA CONEXÃO MOTORS Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    "TERMINATOR" VS RANGE ROVER - TERRAMAX - TOP GEAR - SERIES 19 - BBC

    James may assesses the new range rover at nevada's automotive test center for the ultimate challenge against an autonomous military machine - the ... "TERMINATOR" VS RANGE ROVER - TERRAMAX - TOP GEAR - SERIES 19 - BBC Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    À VENDA: CHEVROLET D20 CABINE DUPLA

    À venda: chevrolet d20 cabine dupla preço: 45 mil ano: 1991 quilometragem: 286 mil km combustível: diesel câmbio: manual município: são paulo bairro: ... À VENDA: CHEVROLET D20 CABINE DUPLA Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    HOW TO CHANGE TIE RODS (INNER AND OUTER TIE ROD ENDS)

    How to replace inner and outer tie rods. this video will show you in depth how to change the inner and outer tie rods of your car or truck. you need a special tool, ... HOW TO CHANGE TIE RODS (INNER AND OUTER TIE ROD ENDS) Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    Tudo sobre Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]

  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 parte de R$ 89.990
  • Nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 tem preços entre R$ 89.990 e R$ 110.990 Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 já é vendida em sistema de […]

  • Salão de SP: Chevrolet apresenta os novos Cruze Sport6 e Tracker
  • Marca também apresentou na mostra paulista o elétrico Bolt e versões customizadas de Montana e Cobalt A Chevrolet apresentou os já esperados Tracker e Cruze Sport6 (hatch). Além deles, a marca mostrou versões customizadas de […]

  • Picapinhas sem medo de trabalho
  • Atualmente, somente Chevrolet, Fiat e Volkswagen atuam no segmento de picapes compactas Criadas como opção para pequenos transportes, as picapes compactas são muitas vezes usadas como veículo de passeio. As variações de versões disponíveis para […]

  • Ao Volante: Activ, um Chevrolet Onix para a selva urbana
  • Com adereços estéticos e altura do solo ampliada, versão aventureira do Chevrolet Onix até encara uma estrada de terra com mais desenvoltura que o restante da linha, mas gosta mesmo é do asfalto Por Alexandre Soares O […]

  • Chevrolet confirma chegada do Novo Tracker
  • Fabricante afirma que as vendas começam ainda em 2016 A Chevrolet revela a primeira foto do Tracker reestilizado e confirma que as vendas começam ainda em 2016. O modelo será uma das atrações da marca […]

  • Flagra dos leitores: Chevrolet Tracker e Cruze Sport6 e Nissan Frontier 2017
  • Flagrados por nossos leitores, os Chevrolet Tracker e Cruze Sport 2017 e a Nissan Frontier 2017 estarão presentes no Salão do Automóvel de São Paulo. Dos três, somente o SUV Tracker chegará ao mercado ainda […]

  • Chevrolet Camaro 2017 terá motor V8 de 461cv   
  • Esportivo será uma das estrelas da marca no Salão de SP. Série Fifty será limitada a 100 unidades A Chevrolet já confirmou que o novo Camaro 2017 será uma das atrações da marca no Salão […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.