Chevrolet S10 x Ford Ranger: comparativo das versões Flex – Preço e consumo

Home » Chevrolet » Chevrolet S10 x Ford Ranger: comparativo das versões Flex – Preço e consumo

rs

Versões flex são mais baratas, menos potente e bebe como gente grande, vale a pena? Elas não têm a força de suas irmãs com motores turbodiesel, mas as picapes médias com mecânica flexível compensam essa “desvantagem” com o preço bem inferior. S10 2.5 LTZ 4×4, tabelada a R$ 120.790, e Ranger 2.5 Limited, a R$ 118.500, têm o porte imponente, além do mesmo nível de conforto e segurança das versões a diesel, mas são, respectivamente, R$ 39.600 e R$ 61.490 mais baratas.

Ambas têm cabine dupla, motor 2.5 de quatro cilindros e câmbio manual. A partir daí, as duas seguem caminhos distintos e, neste comparativo, travaram um duelo bastante acirrado.

s1A S10 leva a melhor na parte que envolve desde a geração de energia (motor) até sua distribuição às rodas. A Ford reage no quesito tecnologia embarcada.

Nas versões flexíveis, só a picape da Chevrolet oferece tração 4×4 – na Ford, esse recurso está reservado às configurações a diesel. O quatro-cilindros da S10 é bem superior ao da rival, graças principalmente à injeção direta de combustível.

s12Enquanto a S10 tem 206 cv de potência e 27,3 mkgf de torque à disposição, a Ranger conta com, respectivamente, 173 cv e 25 mkgf (dados com etanol). Isso explica as acelerações mais vigorosas, e, melhor que isso, o menor consumo de combustível. Colabora para o bom resultado o câmbio com uma marcha a mais (são seis), que também oferece engates mais suaves.

raA Ford tem a eletrônica como forte aliada. A versão Limited vem de série com sistema que faz pequenas correções de direção automaticamente se o carro mudar de faixa sem que o motorista tenha acionado a seta.

Além disso, seu controle de cruzeiro adaptativo pode freá-la sozinho, de acordo com o trânsito. Na Chevrolet há apenas sistema que avisa se a picape sair da faixa ou se aproximar muito do carro à frente, mas não toma providências, como corrigir o volante ou aplicar freios.

ra2Além disso, a opção de topo da Ranger vem com sete airbags, ante os dois frontais da S10, que são obrigatórios. A Ranger também conta com três apoios de cabeça no banco traseiro – na rival há apenas dois.

A Chevrolet contra-ataca com acabamento mais cuidadoso que o da Ford, que abusa de materiais muito rígidos. Mas, enquanto a S10 tem quadro de instrumentos convencional, o da Ranger é personalizável. Há duas telas digitais que possibilitam exibir ou ocultar conta-giros e outras informações, ao gosto do motorista.

s10i

Na S10 é possível espelhar parte do conteúdo de smartphones e há sistema de auxílio remoto, OnStar. Já a Ranger flexível leva 1.220 kg (pessoas e carga), bem mais que os 817 kg da S10 LTZ 4×4, de acordo com informações das fabricantes.

rai

Por fim, uma vantagem “extracarro” fez a balança pender de vez para o lado da Ford: apenas a Ranger oferece garantia de cinco anos, ante três das demais concorrentes.

Evolução da picape da Chevrolet foi o destaque positivo:

A S10 está em sua melhor forma. Recém-renovada, a picape consegue brigar bem com as mais fortes concorrentes sem esmorecer. O visual melhorou bastante, por dentro e por fora. E o modelo da Chevrolet já consegue ser até referência em alguns quesitos. É o caso, por exemplo, da injeção direta de combustível e da opção de tração integral para as versões com motor flexível.

s123Por tudo isso, ela foi uma forte adversária no embate com a Ranger. Perdeu o comparativo por pouco, e só porque a Ford equipou sua picape com praticamente tudo o que existe em termos de segurança ativa, incluindo o sistema de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo. São tecnologias que a gente só vê em alguns carros de luxo.

ra3E tem mais: a S10 perdeu para a picape que bateu a todo-poderosa Toyota Hilux em nosso comparativo publicado no mês de abril (embora, naquela vez, a disputa envolvesse versões a diesel). O mercado de picapes médias é dominado pelas versões a diesel (75% do total), mas não por falta de competitividade das opções com motor flexível.

TABELA FIPE S10 FLEX

Ano/modelo Código FIPE Preço (R$)
2012 Gasolina 004386-9 47.211,00
2013 Gasolina 004386-9 49.320,00
2014 Gasolina 004386-9 58.276,00
2015 Gasolina 004386-9 60.532,00
2016 Gasolina 004386-9 64.302,00
Zero KM a gasolina 004386-9 72.520,00

TABELA FIPE RANGER LIMITED 4×2 FLEX CD

Ano/modelo Código FIPE Preço (R$)
2013 Gasolina 003359-6 71.405,00
2014 Gasolina 003359-6 77.729,00
2015 Gasolina 003359-6 87.048,00
2016 Gasolina 003359-6 91.287,00
2017 Gasolina 003359-6 102.842,00
Zero KM a gasolina 003359-6 117.395,00

    CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - DESAFIO OFF-ROAD PT 1 - ESPECIAL # ..

    Chevrolet s10 vs. ford ranger vs. toyota hilux - desafio off road - especial #75 | acelerados salve, acelerados! está no ar o nosso ... CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - DESAFIO OFF-ROAD PT 1 - ESPECIAL # .. Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - VOLTA RÁPIDA OFF-ROAD #1 | ACELERA ..

    Chevrolet s10 x ford ranger x toyota hilux - volta rÁpida off-road #1 | acelerados salve, acelerados! está no ar a segunda parte do ... CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - VOLTA RÁPIDA OFF-ROAD #1 | ACELERA .. Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    COMPARATIVO FORD RANGER X CHEVROLET S10 X TOYOTA HILUX

    COMPARATIVO FORD RANGER X CHEVROLET S10 X TOYOTA HILUX Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    CHEVROLET S10 VS FORD RANGER...

    Si quedaban dudas, con esto las despejo a todas!!! CHEVROLET S10 VS FORD RANGER... Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - DESAFIO OFF-ROAD - VR ONBOARD #1 | ..

    Chevrolet s10 x ford ranger x toyota hilux - desafio off-road - vr onboard #1 | acelerados salve, acelerados! está no ar a primeira ... CHEVROLET S10 X FORD RANGER X TOYOTA HILUX - DESAFIO OFF-ROAD - VR ONBOARD #1 | .. Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo

    Tudo sobre Chevrolet S10 x Ford Ranger comparativo das versões Flex – Preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Ao volante: Chevrolet Cobalt tenta se adaptar aos novos tempos
  • Linha 2017 trouxe série de pequenos aperfeiçoamentos para tornar o sedã mais econômico; em nosso teste, ele realmente gastou menos combustível, mas em proporção menor que a oficial Por Alexandre Soares “Melhora sensível no consumo sem […]

  • Chevrolet aumenta preços do Cruze Sport6
  • Lançado há menos de um mês Cruze Sport6 já está mais caro A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze Sport6 no começo de dezembro. Com menos de um mês de lançamento, o hatch já […]

  • Veja o custo para manter os três hatches mais vendidos no período de garantia
  • Nossa reportagem levantou os valores das revisões de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka nos três primeiros anos de garantia Faltando poucos dias para o encerramento de 2016, os três modelos mais vendidos do […]

  • Mercado: Confira cinco opções de hatches aventureiros
  •  Chevrolet, Fiat, Hyundai, Renault e Volkswagen contam com representantes no segmento Mesmo com leva de SUV´s disponíveis, os hatches aventureiros ainda tem espaço no mercado. Atualmente, são cinco opções disponíveis: Fiat Uno, Renault Sandero Stepway, Hyundai […]

  • Retrato falado: Confira nossa aposta para o visual a Chevrolet Spin reestilizada
  • Modelo reestilizado chegará ao mercado no segundo semestre de 2017 Dando continuidade a reforma visual de seus modelos, a Chevrolet já prepara a primeira reestilização da Spin. O modelo que ganhará linhas inspiradas na nova […]

  • Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento
  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 tem apelo mais esportivo e começa a ser vendido neste mês em três versões de acabamento. Motor é 1.4 turbo flex e câmbio automático tem seis marchas Paulo Eduardo (*) De […]

  • Mercado: Confira o que cada sedã 1.0 oferece em sua versão básica
  • Sedãs compactos já não são tão “pelados” como no passado, VW Voyage é exceção Hoje, o consumidor que está interessado em comprar um sedã 1.0, conta com sete opções no mercado nacional. Os preços são […]

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Nova central multimídia do Ecosport tenta dar último impulso nas vendas

A Ford decidiu dar um último impulso às vendas do SUV no país asiático lançando uma edição limitada batizada de.