NovasdoDia » Chevrolet » Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo

Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo

 

O carro é novo e o preço também! Apague todas as referências que você tem sobre o Camaro. Ok, sabemos que algumas delas (música sertaneja, por exemplo), tendem a ser resistentes na memória. É provável que você esteja pensando na música do Camaro amarelo neste momento. Mas, tirando a cor (o amarelo é uma das cinco opções do novo Camaro), a sexta geração do esportivo da Chevrolet não tem nada em comum com o modelo anterior.

Começando pela notícia ruim, o preço subiu. O Camaro está chegando inicialmente na série especial Fifty, comemorativa dos 50 anos do modelo. Serão 100 unidades, a R$ 297 mil, bem mais que os R$ 230.990 de tabela do modelo antigo. Além dela, o esportivo estará disponível a partir do ano que vem na versão SS, cupê e conversível.

cc

A boa notícia é que ele evoluiu em tudo. A plataforma é nova. Resumindo, o Camaro está menos “barca”. O modelo antigo tinha muito motor e pouco controle eletrônico para corrigir eventuais erros do motorista. Era um típico “muscle car” americano, bruto, com muito músculo e pouco cérebro. Quem quiser saber o resultado dessa combinação pode fazer uma busca na internet utilizando palavras como “Camaro” e “batidas”. Isso não deve se repetir com tanta intensidade na linha 2017.c4

Os músculos continuam, mas agora ele “pensa” mais. O motor 6.2 V8 continua com duas válvulas por cilindro, mas recebeu injeção direta e está 14% mais potente (461 cavalos). O torque subiu 18% (62,9 mkgf), e o novo câmbio automático tem oito marchas (seis, no antigo).

c1Além disso, o Camaro ganhou muito mais eletrônica, para controlar perda de controle. Há quatro modos de condução, do mais calmo ao mais esportivo, destinado a pistas. Há também oito air bags.

A nova carroceria ficou mais leve e rígida, graças ao uso de maior quantidade de aços de alta resistência. O peso do carro baixou 83 quilos (para 1.709 kg), e ele ficou um pouco menor: está 3,1 cm mais baixo, 5,2 cm mais curto e 2,3 cm mais estreito.

c2Na pista, as acelerações continuam brutais. A diferença é que a carroceria se inclina menos nas curvas, e o câmbio com mais marchas torna a condução muito mais agradável. Os freios (Brembo) estão ainda melhores. A Chevrolet afirma que a distância de frenagem diminuiu 5%. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,2 segundos e o modelo chega a 290 km/h. Para diminuir o consumo (que a marca afirma ter caído 16%), o motor conta com desativação de quatro dos oito cilindros em situações de pouca aceleração, como velocidade de cruzeiro.

Visualmente, a mudança também foi profunda. O modelo perdeu um pouco o ar retrô da quinta geração (que tinha estilo inspirado no Camaro dos anos 60). Mesmo assim, algumas características permanecem, como os vidros laterais estreitos. Um aerofólio na tampa traseira auxilia no ganho de pressão aerodinâmica.

ci

Por dentro, a mudança é mais radical. O Camaro de quinta geração era espartano demais, com painel muito simples e acabamento quase de carro popular. Já a linha 2017 está mais refinada. O estilo é muito mais inspirado. Os relógios que ficavam no console (de pouca utilidade prática) foram para o quadro de instrumentos, bem no campo de visão do motorista, e são configuráveis. Há head up display (projeta informações no para-brisa) e tela de 8” que possibilita espelhamento de smartphones. O freio de estacionamento passou a ter acionamento eletromecânico (por botão), uma grande evolução diante do modelo anterior, que tinha alavanca do lado direito do console. Os bancos têm até ventilação. Sim, o Camaro ficou mais doce. Mas o preço, bem mais salgado.


No Brasil, a Chevrolet marcou época oferecendo carros com tecnologia antiga aos consumidores. Apesar de ser a terceira marca em vendas no país, seus carros produzidos aqui gastam mais combustível e emitem mais gases de efeito estufa se comparados com veículos similares produzidos em outros mercados, como o europeu.

    NOVO CAMARO 2017 Já DISPONíVEL NO BRASIL

    Novo camaro 2017 já disponível no brasil! ​e enfim o camaro sexta geração chega ao brasil ainda mais potente, tecnológico e refinado. o estilo “muscle car” ... NOVO CAMARO 2017 Já DISPONíVEL NO BRASIL Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo

    CAMARO CHEGA à SEXTA GERAçãO AINDA MAIS POTENTE

    Superesportivo de maior sucesso no brasil, o camaro chega à sexta geração ainda mais potente, tecnológico e refinado. o estilo “muscle car” que consagrou ... CAMARO CHEGA à SEXTA GERAçãO AINDA MAIS POTENTE Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo

    CHEVROLET CAMARO 2017

    Chevrolet apresentou ao mercado brasileiro a sexta geração do seu ícone! o camaro 2017 chega cheio de novidades e promete deixar os fãs ainda mais ... CHEVROLET CAMARO 2017 Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo

    Tudo sobre Chevrolet Camaro 2017 chega mais caro, com tudo novo, veja preço, consumo e detalhes do esportivo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *