Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

Home » Automoveis » Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

camass

Camaro 2016 / 2017 apresentado. A General Motors apresentou em Detroit (EUA), onde também fica a sede da gigante automotiva americana, a sexta geração do “muscle car” Chevrolet Camaro, certamente seu modelo mais icônico.

Como modelo 2016, o novo cupê esportivo terá a missão de manter o ciclo de sucesso comercial da quinta geração (2010), ao mesmo tempo em que eleva o nível de performance e reduz consumo de combustível e emissões. Tarefa que não será fácil.

Uma das alternativas para cumprir a missão certamente vai deixar causar polêmica entre os puristas. Seguindo os passos da rival Ford, que lançou o Mustang 2015 com opção de motor Ecoboost de 2,3 litros turbo (314 cavalos e 44,24 kgfm de torque), a GM vai equipar uma das configurações do Camaro 2016 com motor Ecotec de 2 litros. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros usa turbo e injeção direta de combustível para gerar 278 cv e 40,78 kgfm de torque — por conta da performance linear permitida pelo turbo, 90% da força já está disponível entre 2.100 e 3.000 rotações por minuto, sendo que o topo é alcançado na faixa de 3.000 a 4.500 giros.

Mesmo com viés mais econômico, a GM promete aceleração de 0 a 100 km/h em “menos de 6 segundos”, com consumo médio de cerca de 12 km/l.

Haverá, claro, motorizações mais potentes e dignas do histórico dos “pony cars”. Também da Cadillac, vem o intermediário V6 de 3,6 litros, aspirado, que gera 340 cv e 39,26 kgfm. Repare que neste caso o torque encontrado é inferior ao do motor 2.0. Este motor tem ainda tecnologia de desligamento de dois dos cilindros em baixas velocidades (situações em que roda como um quatro-cilindros).

Já a configuração SS, mais completa, seguirá equipada pelo V8 de 6,2 litros, mas do modelo LT1, evolução da família Small Block usado no Camaro Z28 de 1970 e de 1993, bem como no SS de 1996 e na atual geração do Corvette. Também há desativação dos cilindros em baixas rotações (quatro dos oito). Com 20% de mudanças feitas exclusivamente para uso no Camaro 2016, bloco de alumínio e , vai render 461 cv (contra máximos 426 cv do V8 atual) e até 64,42 kgfm de torque.

Com esta configuração V8, a GM afirma que o Camaro 2016 é mais poderoso e divertido de todos os tempos. “Seja pelo primeiro motor turbo da história do carro, pelo eficiente V6 com mais força que muitos dos V8 utilizados em gerações anteriores ou pela volta do V8 LT1, a escolha pelo Camaro vai satisfazer todo tipo de gosto e de desejo por performance”, afirma Dan Nicholson, vice-presidente de desenvolvimento global de motores da GM 2017.

Quantos aos câmbios, quatro opções: a caixa manual Tremec R6060 de seis marchas é a mesma do Camaro atual e equipa as configurações básicas do 2.0 e V6; acima dela, a GM disponibiliza a Tremec TR3160 com controles eletrônicos indicando os melhores momentos de troca para o V8. Há ainda novas caixas automáticas de oito velocidades com troca de marcha no volante — Hydra-Matic 8L45 para o V6, 8L90 para o V8.

Carisma do Camaro…

Quem dirigiu o Camaro anterior sabe que o carro pode ser definido, basicamente, como um motorzão (V6 ou V8) seguido por um habitáculo à moda americana, quadrado e pesado, quase como um tijolo com rodas. Apesar da potência, o câmbio era ineficiente (em comparação a rivais alemães) e o conjunto todo dava pouco controle (o “handling” ou manobrabilidade, que pode ser melhor traduzido como “pegada”) ao motorista.

Ainda assim, uma excelente estratégia de marketing colocou o carro no imaginário público e à frente do rival Mustang em vendas. Foram mais de 500 mil unidades da quinta geração emplacadas em todo o mundo. O carro ganhou em carisma e ficou conhecido por crianças e adultos por conta de sua inclusão como um dos modelos principais da franquia “Tranformers” no cinema — o personagem Bumblebee, um dos robôs do bem, deixou de ser o Fusca dos desenhos animados para se converter em “muscle car” nas telonas.

No Brasil, sem qualquer empurrão da GM local, o carro virou hit com a balada sertaneja “Camaro Amarelo” da dupla Munhoz e Mariano.

Para o novo modelo, nova estratégia: a montadora quer um modelo que realmente tenha performance esportiva desde o nascimento. A arquitetura é nova: chamada de Alpha, é a mesma base usada pelo cupê de luxo Cadillac CTS. Graças ao novo processo de fabricação e ao uso de metais nobres, leves e resistentes (rigidez estrutural 28% superior), o novo chassis é até 90 quilos mais leve que o da geração anterior. Componentes como o alumínio estão por toda parte — carroceria, capô, teto e também em blocos e pistões do motor e em peças dos novos conjuntos de suspensão.

Camaro fininho…

Assim, aerodinâmica é um termo que parece ecoar como mantra para o novo Camaro: a GM diz ter gasto 350 horas de trabalho em túnel de vento para desenvolver o modelo 2016, que tem ângulos de grade frontal, vincos de capô e um recorte que parece dividir em dois o teto — tudo para melhorar a penetração e fazer o carro andar mais e, claro, consumir menos.

Há ainda uma mudança de identidade, que adianta os próximos passos de toda a gama da Chevrolet. É possível identificar o novo Camaro, facilmente, como aparentado do novo Impala e do sedã topo de gama SS, mas também das novas gerações de Spark, Cruze, Bolt e Volt, que começam a ganhar as ruas.

Com novos materiais e perfil aerodinâmico, o Camaro 2016 acabará sendo mais comprido, só que também mais esguio que o atual, quando as primeiras unidades deixarem a fábrica de Lansing (Michigan, EUA), em outubro: são 4,78 metros de comprimento (contra 3,57 m do Camaro 5), mas com espaço entre-eixos de apenas 2,81 m (são 2,85 m do Camaro atual). Só para comprar, o Cadillac ATS que passa a compartilhar plataforma com o Camaro tem 4,96 m de comprimento e 2,91 m de entre-eixos.

Além do visual, elementos específicos marcam esta nova geração, caso do emblema tricolor em forma de escudo e da assinatura de luzes da tela digital que complementa o painel de instrumentos. E para mostrar que nem tudo se resume a motor gigante e som borbulhante, a GM apostou pesado em conectividade com o novo sistema MyLink, que inclui até conexão de celular 4G e ligação direta com smartphones para uso e compartilhamentos de aplicativos no centro do painel.

Preço: Faixa dos R$ 230.000

cama

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CHEVROLET CAMARO SS 2017

    A nova geração do chevrolet camaro ficou mais agressiva, motores 2.0 turbo de 275 cavalos e um v8 6.2 de 455 cavalos.novo chevrolet camaro deve ... CHEVROLET CAMARO SS 2017 Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

    NOVO CHEVROLET CAMARO 2017 - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIVAS.COM.BR

    Http://www.noticiasautomotivas.com.br. NOVO CHEVROLET CAMARO 2017 - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIVAS.COM.BR Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

    CHEVROLET CAMARO, SPORT6, TRACKER 2017 - SALãO #1

    SalÃo do automÓvel 2016 a chevrolet já oferece o novo tracker 2017 em regime de pré-venda nas versões lt, ltz 1 e ltz 2. com mais equipamentos ... CHEVROLET CAMARO, SPORT6, TRACKER 2017 - SALãO #1 Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

    NOVO CAMARO 2017: PREçO E INFORMAçõES - BRASIL - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. NOVO CAMARO 2017: PREçO E INFORMAçõES - BRASIL - WWW.CAR.BLOG.BR Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

    2017 CHEVROLET CAMARO SS: REVIEW

    So not only did i get a chance to review the 2017 camaro ss... but... this is also the 50th anniversary edition camaro as well!!! in this one i'll go for a test drive, ... 2017 CHEVROLET CAMARO SS: REVIEW Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo

    Tudo sobre Chevrolet Camaro 2017, preço e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]

  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 parte de R$ 89.990
  • Nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 tem preços entre R$ 89.990 e R$ 110.990 Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Chevrolet Cruze Sport6 já é vendida em sistema de […]

  • Salão de SP: Chevrolet apresenta os novos Cruze Sport6 e Tracker
  • Marca também apresentou na mostra paulista o elétrico Bolt e versões customizadas de Montana e Cobalt A Chevrolet apresentou os já esperados Tracker e Cruze Sport6 (hatch). Além deles, a marca mostrou versões customizadas de […]

  • Picapinhas sem medo de trabalho
  • Atualmente, somente Chevrolet, Fiat e Volkswagen atuam no segmento de picapes compactas Criadas como opção para pequenos transportes, as picapes compactas são muitas vezes usadas como veículo de passeio. As variações de versões disponíveis para […]

  • Ao Volante: Activ, um Chevrolet Onix para a selva urbana
  • Com adereços estéticos e altura do solo ampliada, versão aventureira do Chevrolet Onix até encara uma estrada de terra com mais desenvoltura que o restante da linha, mas gosta mesmo é do asfalto Por Alexandre Soares O […]

  • Chevrolet confirma chegada do Novo Tracker
  • Fabricante afirma que as vendas começam ainda em 2016 A Chevrolet revela a primeira foto do Tracker reestilizado e confirma que as vendas começam ainda em 2016. O modelo será uma das atrações da marca […]

  • Flagra dos leitores: Chevrolet Tracker e Cruze Sport6 e Nissan Frontier 2017
  • Flagrados por nossos leitores, os Chevrolet Tracker e Cruze Sport 2017 e a Nissan Frontier 2017 estarão presentes no Salão do Automóvel de São Paulo. Dos três, somente o SUV Tracker chegará ao mercado ainda […]

  • Chevrolet Camaro 2017 terá motor V8 de 461cv   
  • Esportivo será uma das estrelas da marca no Salão de SP. Série Fifty será limitada a 100 unidades A Chevrolet já confirmou que o novo Camaro 2017 será uma das atrações da marca no Salão […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.