Chery Tiggo automático 2015: informações e preço

Home » Automoveis » Chery Tiggo automático 2015: informações e preço

CT

A Chery trouxe para o Brasil a versão automática da segunda geração do Tiggo. É o primeiro modelo chinês com esse tipo de transmissão disponível no mercado brasileiro. O SUV custa R$ 57.990, cinco mil reais mais caro que a opção manual lançada em junho de 2013.

CT-15

O Tiggo automático não teve nenhuma alteração visual em relação ao modelo manual. A segunda geração segue com design elegante, com destaque para nova grade e conjunto óptico com luzes diurnas de LED. Com semelhanças estéticas aos concorrentes coreanos e japoneses, pacote de equipamentos completo e bom preço, o SUV chinês montado no Uruguai desperta atenção e arrebata clientes.

O Tiggo automático tem boa posição de dirigir e ótima visibilidade, com ajustes de altura no volante e no banco do motorista. Os bancos de couro (opcionais) acolhem bem condutor e passageiros e a altura em relação aos outros carros transmite uma sensação de segurança. 

Agora com câmbio automático, a proposta é oferecer conforto no trânsito das grandes cidades. A caixa QR425AHA é de apenas quatro marchas e foi desenvolvida pela Chery em conjunto com a Acteco. Possui piloto automático e sistema antipatinação. A transmissão é acoplada ao motor 2.0 16V a gasolina, com potência máxima de 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.300 rpm. 

Pela teoria e ficha técnica, o Tiggo oferece um bom custo/benefício. Mas na prática… o carro decepciona em desempenho. Rodamos cerca de 80 quilômetros na região de Alphaville, São Paulo, em trechos urbanos e rodoviários. No centro comercial, com paradas e sinais, o SUV responde bem. Mas basta exigir um pouco mais do carro, que fica nítido que o câmbio não explora bem o motor.

Nas subidas, rapidamente o carro perde potência e faz muito barulho na troca de marchas. Nas retomadas, sensação parecida. Mas há uma saída: O Tiggo oferece modo manual; basta levar a alavanca de câmbio para direita. Mesmo assim a frustração e o ruído alto continuam. O motorista força, mas o carro simplesmente não vai. Talvez culpa do peso: são 1.400 kg em ordem de marcha. 

O Tiggo possui 4,39 m de comprimento e 2,51 m de distância entre-eixos. Quatro pessoas viajam com bastante espaço e todos os cinco ocupantes têm encosto de cabeça e cintos de três pontos. O banco traseiro é bi-partido e o porta-malas leva 435 litros. A suspensão é independente nas quatro rodas, que são de liga-leve de 16 polegadas. 

No interior, chama atenção o retrovisor que tem bússola, altímetro e barômetro integrados. O volante de três raios tem comandos do piloto automático e sistema de som. O ponto negativo fica com a iluminação azul, tanto do rádio, quando dos instrumentos, que têm fundo preto. O tom é de difícil leitura e não parece de um carro lançado nesta década.

Os comandos estão bem à mão e o ar-condicionado funcionou a contento. Existem alguns pequenos deslizes, como a ausência de espelho no quebra-sol do motorista e botões frágeis para o sistema de ar, faróis de milha e desembaçador traseiro. O computador de bordo é bem simples, apenas com consumo instantâneo e por trajeto, na medida litros/100 km. 

A Chery já começou a vender o Tiggo automático nas revendas brasileiras há dois meses e 200 unidades já foram comercializadas. A expectativa da marca é que a versão automática ultrapasse a manual e feche 2014 com 2.500 carros vendidos.

O Chery Tiggo AT tem cinco anos de garantia e é vendido 80 concessionárias no Brasil. Por R$ 57.990, é o utilitário esportivo com câmbio automático mais barato do Brasil. Seus principais concorrentes são bem mais caros. O Renault Duster 2.0 Dynamique 4×2 automático é vendido por R$ 66.900 mil, enquanto o Ford EcoSport SE 2.0 automático vale R$ 67.867. Já o Hyundai Tucson 2.0 Flex automático custa R$ 69.850. Com a palavra, o consumidor.

Preço: R$ 57.990

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CHERY TIGGO AVALIAÇÃO, AUT, 2.0 AT, 2014/15, DEZ 2014

    Informações pessoais sobre o chery tiggo, 2014/2015, automático, adquirido em dezembro 2014. comodidades, espaço e consumo. CHERY TIGGO AVALIAÇÃO, AUT, 2.0 AT, 2014/15, DEZ 2014 Chery Tiggo automático 2015 informações e preço

    TEST DRIVE CHERY TIGGO AUTOMáTICO ǀ DRIVER

    Programa flash mídia em parceria com geração concessionária chery de florianópolis/sc. www.portalgeracao.com.br apresentação: priscila nascimento ... TEST DRIVE CHERY TIGGO AUTOMáTICO ǀ DRIVER Chery Tiggo automático 2015 informações e preço

    TESTE: CHERRY TIGGO

    Com todas ofertas no mercado, fica impossível dizer que os utilitários esportivos são uma "moda". e cada vez mais modelos estreiam nesse cada vez mais ... TESTE: CHERRY TIGGO Chery Tiggo automático 2015 informações e preço

    CHERY TIGGO AUTOMáTICO - WWW.CAR.BLOG.BR

    Http://www.car.blog.br. CHERY TIGGO AUTOMáTICO - WWW.CAR.BLOG.BR Chery Tiggo automático 2015 informações e preço

    CHERY TIGGO, FL 2.0, AUTOMÁTICO, DVD PLAYER PHILCO PCADD640

    Dvd player philco, modelo pcad dd640, instalado no chery tiggo, automático, 2014/15. bom custo benefício. entradas usb, micro sd, cd/dvd e aud/vid. CHERY TIGGO, FL 2.0, AUTOMÁTICO, DVD PLAYER PHILCO PCADD640 Chery Tiggo automático 2015 informações e preço

    Tudo sobre Chery Tiggo automático 2015 informações e preço, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.