Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

Home » Atualidades » Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

20140510-232844.jpg

O país da bagunça e dos incompetentes, é está a imagem que todos, o Brasil é visto pelo mundo, seja em noticiários ou pela web.

Depois de constatarem que milhares de torcedores mal conseguiram mandar uma mensagem de texto para comemorar os gols do Brasil na Copa das Confederações, no ano passado, as operadoras de telefonia avisaram: precisariam de pelo menos 150 dias para instalar as redes de telecomunicações nos estádios das 12 cidades-sede do Mundial de futebol. Mas foi somente em março, 90 dias antes do jogo inaugural do maior evento esportivo do planeta, no dia 12 de junho, que foram fechados os acordos para instalação de infraestrutura móvel nos estádios de São Paulo e Curitiba e solucionados os problemas que impediam o início dos trabalhos em Cuiabá e Porto Alegre.

O resultado é que agora, a um mês do pontapé inicial do certame, ainda não se sabe se haverá ou não cobertura suficiente para transportar o enorme volume de dados que deve trafegar pela rede durante os jogos. Celular fora do ar na Copa já é uma certeza mais provável é que milhares de pessoas fiquem sem sinal justamente quando mais querem dividir sua emoção com os amigos. A rede de dados está em fase final de testes em apenas metade dos estádios.

Na outra metade, incluindo o Itaquerão, em São Paulo, palco da abertura oficial, a instalação das mais de 300 antenas e quilômetros de cabos de fibra óptica está apenas começando. A situação se repete nas arenas de Curitiba, Manaus, Natal, Cuiabá e Porto Alegre.

As empresas já admitem que o serviço será ruim. O diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular
e Pessoal (SindiTelebrasil), Carlos Duprat, espera um “resultado satisfatório”, de acordo com sua definição, na conexão dos seis estádios que já estavam prontos para a Copa das Confederações. “O projeto prevê a melhor infraestrutura de telecomunicações que existe no mundo, mas é extremamente complexo e precisa de tempo para ser instalado”, diz Duprat. O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está convencido de que os torcedores terão dificuldade para usar o serviço no interior dos estádios.

“Dificilmente vai dar tempo de oferecer um serviço de boa qualidade”, afirmou Bernardo, no dia 30 de abril. Assim como as operadoras, o ministro culpou a demora na entrega dos estádios pelo atraso. De fato, o Itaquerão só ficou pronto no dia 15 de abril, e a Arena da Baixada, em Curitiba, ainda não estava concluída até a semana passada. Em nota, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor, disse que a concentração de usuários de telefonia móvel em um mesmo local pode ocasionar uma “demanda anormal de uso dos recursos da rede das prestadoras e resultar em dificuldades momentâneas independentemente da tecnologia usada”.

A justificativa não se sustenta: um grupo de 60 mil torcedores num estádio não é, exatamente, um fato inesperado em um torneio de futebol. Para reduzir os custos e agilizar as obras, Claro, Oi, Nextel, Tim e Vivo investiram R$ 200 milhões para a implantação da infraestrutura que vai atender às redes 2G, 3G e 4G. Mas as próprias operadoras acreditam que não será suficiente e propuseram a instalação de Wi-Fi gratuito dentro dos estádios. Com a falta de acordo e os atrasos das obras, essa alternativa será encontrada apenas em cinco deles. A precariedade na rede traz outro risco: jornalistas que virão ao Brasil cobrir o evento também podem ter dificuldades em suas transmissões.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    WHATSAPP FORA DO AR? | ORGANIZE SEU CELULAR

    Ficou desorientado com o whatsapp fora do ar? descubra o que fazer! visite: www.larpossivel.com. WHATSAPP FORA DO AR? | ORGANIZE SEU CELULAR Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

    COMO BAIXAR TV FORA DO AR

    Espero que vcs tenham gostado do vídeo,deixe seu like,inscreva-se no canal e ative as notificações) redes socias insta: ... COMO BAIXAR TV FORA DO AR Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

    COMO FAZER TRANSIÇÃO TV FORA DO AR PELO CELULAR! - YAN TV

    Fala galera! hoje irei ensinar à vocês de como fazer uma transição de tv fora do ar pelo seu celular! É bem fácil e espero que gostem, deixem seu like e se ... COMO FAZER TRANSIÇÃO TV FORA DO AR PELO CELULAR! - YAN TV Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

    VIDA NA TORRE E FACEBOOK FORA DO AR, CAIU NESTA SEXTA FEIRA (NOTíCIAS VC)

    Facebook cai e animais sobem em torre de 38 metros facebook cai http://link.estadao.com.br/noticias/cultura-digital,facebook-sai-do-ar-em-todo-o-mundo ... VIDA NA TORRE E FACEBOOK FORA DO AR, CAIU NESTA SEXTA FEIRA (NOTíCIAS VC) Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

    COMO TER 2 WHATSAPP NO MESMO CELULAR- 2016

    Neste vídeo vamos aprender como ter 2 whatsapp instalado no celular ou no smartphone. aproveite também para se inscrever no canal fora do ar e não ficar ... COMO TER 2 WHATSAPP NO MESMO CELULAR- 2016 Celular fora do ar na Copa já é uma certeza

    Tudo sobre Celular fora do ar na Copa já é uma certeza, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.