Caso maicon: qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

Home » Atualidades » Caso maicon: qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

maicon-neymar

Apesar dos boatos correrem soltos na web e principalmente nas redes sociais envolvendo Maicon e uma segunda pessoa, o jogador do Corinthians Elias, que ambos teriam sido flagrados por Gilmar Rinaldi tendo uma relação sexual, tudo parece ser mesmo brincadeira de mau gosto, o verdadeiro motivo de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, um atraso na reapresentação foi a principal causa do corte de Maicon da seleção brasileira.

O lateral, segundo a publicação, teria desrespeitado o horário estabelecido pelo técnico Dunga. O treinador determinou que todos os jogadores deveriam voltar ao hotel até a meia-noite do último sábado. Maicon teria ‘esticado’ o dia de folga e só voltou às 7h, de acordo com a versão dada pelo jornal italiano.

maicon-foi-muito-bem-diante-do-equador-e-deve-ser-titular-contra-o-paraguai-flagraNo domingo (7), Gilmar Rinaldi anunciou o desligamento de Maicon da seleção. O coordenador-técnico da equipe nacional justificou a decisão dizendo que o lateral “não fazia mais parte dos planos”, sem dar maiores detalhes sobre o caso.

Ainda de acordo com La Gazzetta dello Sport, Dunga teria passado “metade do domingo” pensando qual seria sua decisão sobre o jogador. Com a confirmação do corte de Maicon, o lateral direito Fabinho, do Monaco, foi chamado.

Maicon seria titular amistoso desta terça (9) contra o Equador, em Nova Jersey (EUA). O lateral direito começou entre os onze da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na sexta (5), em Miami.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    VíDEO-REPORTAGEM SOBRE O "CASO MAICON"

    Vídeo que explica o que aconteceu para que o lateral-direito maicon fosse excluído do grupo de jogadores da seleção brasileira. VíDEO-REPORTAGEM SOBRE O "CASO MAICON" Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

    JOGANDO EM CASA CRITICA POSTURA DA CBF NO 'CASO MAICON'

    No jogando em casa desta segunda-feira (8), foi discutida a postura da cbf em relação ao corte do lateral maicon da seleção brasileira. confira! JOGANDO EM CASA CRITICA POSTURA DA CBF NO 'CASO MAICON' Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

    BRANCH WARREN & MICHAEL CASO ARM WORKOUT

    Team gaspari athlete branch warren shows you his typical arm workout. BRANCH WARREN & MICHAEL CASO ARM WORKOUT Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

    POLíCIA FAZ RECONSTITUIçãO DO CASO MAICON

    POLíCIA FAZ RECONSTITUIçãO DO CASO MAICON Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

    RECONSTITUIÇÃO CASO MAICON

    Tv uesb. RECONSTITUIÇÃO CASO MAICON Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção

    Tudo sobre Caso maicon qual o verdadeiro motivo do afastamento da Seleção, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Vice-capitão do grupo, titular com mais convocações, campeão da Copa América em 2004, da Copa das Confederações e 2005, remanescente da primeira Era Dunga e também do 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014. Jogador da Roma, com passagem pela Inter de Milão e Manchester City e especulado por Real Madrid. O currículo deixa bem claro o tamanho da decisão de Dunga e de sua comissão em excluir de maneira definitiva Maicon dos planos da seleção brasileira.

    Sem revelar o motivo para tal decisão, a comissão técnica limitou-se a dizer que o caso tinha ligação com a indisciplina, convocou Fabinho, do Mônaco, e usou o lateral direito como exemplo para o resto do grupo. Ele não estará com o grupo para a partida desta terça-feira (9), contra o Equador, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

    Maicon era tão importante para Dunga e para os atletas que ele seria o capitão caso Neymar não pudesse atuar por algum motivo. Com 33 anos, ele tem experiência de sobra para conduzir o grupo.

    Ele é também o titular com maior número de atuações, com 72 partidas oficiais, e de convocações, com seu nome 100 vezes na lista. Ele ainda é, entre os 11 que iniciaram a partida contra a Colômbia, o que mais atuou em tempo: 5349 minutos.

    No grupo inteiro, ele só fica atrás de Robinho, que foi reserva no primeiro amistoso, mas tem 103 convocações, 91 jogos e cerca de 6600 minutos jogadores. Não foi à toa que o lateral-direito era o destaque do site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) logo após a primeira convocação.

    Para melhorar seu currículo, ele ainda é o terceiro que mais vezes fez um gol pela seleção. A liderança é de Neymar, que tem 36, com Robinho em seguida, com 29.

    E o seu estrelado só não é maior porque Hulk machucou. Robinho não fazia parte dos planos de Dunga e acabou convocado só por isso. Assim, o santista fez Maicon descer uma posição nas estatísticas.

    Os dois, aliás, foram os dois únicos remanescentes entre os titulares da primeira convocação da Era Dunga e os lembrados para a estreia da segunda. Maicon fica à frente na hierarquia, como o próprio treinador definiu, porque havia disputado a Copa do Mundo de 2014.

    Ele sobreviveu ao massacrante 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e aos 3 a 0 para a Holanda na decisão de 3º. Por isso, levou a convocação como inesperada. Ao desembarcar em Miami, na apresentação da seleção, admitiu que ficou surpreso ao ver seu nome na lista.

    A surpresa será ainda maior se ele voltar a ter uma chance com Dunga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

roberto-carlos-2018

Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Circula nas redes sociais, especialmente no Facebook  a informação que Roberto Carlos teria criticado Sérgio Moro e a operação Lava-Jato.