NovasdoDia » Mercado » Carros que vendem muito apesar da crise econômica

Carros que vendem muito apesar da crise econômica

O Brasil vive um momento de reordenação do mercado automotivo após sete anos seguidos de altas. Com a queda de 19,8% registrada no primeiro semestre de 2015, em relação ao volume no mesmo período de 2014, mais o acirramento da concorrência, fabricantes agora têm de se desdobrar para não perder espaço.

Com isso, algumas marcas têm enxergado um ano desastroso em emplacamentos. Quem se movimentou, porém, está aproveitando o momento para vender como nunca e subverter situações que pareciam inalteráveis. O principal exemplo está no segmento de SUVs pequenos, liderado desde sua criação no país pelo FordEcoSport. Até junho, o modelo foi líder em vendas acumuladas (17.847 unidades), mas está tecnicamente empatado e pode perder definitivamente a coroa para o Honda HR-V (17.573 unidades), que sequer existia nas lojas até março.

Além de brigar pela ponta do segmento, o modelo coloca a Honda de vez na lista de principais marcas em volume no país. A ela, juntam-se Audi, BMW, Jeep, novas forças que agora dividem as atenções com as estabelecidas Fiat, Chevrolet,Volkswagen e Ford. Esta reviravolta pode ser, de quebra, boa para o consumidor, que tem na concorrência uma importante aliada.

Nós listamos dez carros que ignoraram qualquer crise, fizeram sucesso e mexeram com o mercado na primeira metade ano (vendas de janeiro a junho):

1. Fiat Palio — 62.757 unidades

fi

É verdade que a Fiat usa a estratégia do “dois em um”, já explicada por UOL Carros, para manter o Palio como carro mais vendido do Brasil. De qualquer forma, a família tem sido a única a emplacar constantemente mais de 10 mil exemplares por mês e provavelmente ultrapassará sozinha a casa das 120 mil unidades comercializadas até o final do ano. Destaque para o Palio Fire, que, mesmo no fim de sua vida útil, ainda consegue ser responsável por cerca de 50% das vendas.

2. Ford Ka — 45.988 unidades

 ka

Eleito pelos internautas de UOL Carros como o carro do ano em 2014, o Ka é o grande responsável por segurar a Ford como quarta força do mercado de automóveis brasileiro. O estilo, maior e mais robusto que o do antigo Kazinho, foi bem aceito pelo público, assim como o desempenho do motor 1.0 3-cilindros. Com isso, o compacto se tornou bom tanto para vendas nas lojas quanto para frotistas.

3. Volkswagen Fox — 43.059 unidades

 vw

A plataforma pode ser antiga, de 2003, mas é preciso reconhecer que a Volks fez um bom trabalho ao repaginar o hatch altinho e dar a ele traços que eram do primo Polo, além de recheá-lo com alguns componentes do médio Golf. Por baixíssima margem, o Gol ainda se sustenta como modelo mais vendido da marca, somente por causa de clientes “pessoa-jurídica”. Entretanto, é da família Fox/CrossFox o posto de carro-chefe da montadora nas concessionárias.

4. Toyota Corolla — 31.935 unidades

 co

Enquanto a Honda sacrifica o Civic em prol do HR-V e a Nissan fica presa às cotas de importação para trazer o Sentra do México, a Toyota nada de braçada no segmento de sedãs médios com a nova geração do Corolla. Devido ao porte e ao visual bem resolvido, o três-volumes feito em Indaiatuba (SP) caiu no gosto do brasileiro e, mesmo chegando a R$ 100 mil na versão de topo, vendeu mais que Civic, Sentra e Chevrolet Cruze Sedan juntos — segundo, terceiro e quarto colocados no segmento — ao longo do primeiro semestre.

5. Honda Fit — 23.280 unidades

 fit

Embora ofuscado pelo fenômeno HR-V, o Fit continua rendendo boas estatísticas para a Honda em 2015. Com média de quase 3.900 exemplares comercializados mensalmente, o monovolume se tornou figura frequente no ranking de 15 modelos mais vendidos do país.

6. Honda HR-V — 17.573 unidades

 hrv-

Sucesso de vendas desde a primeira semana, o Honda HR-V está muito perto de ultrapassar, no acumulado de emplacamentos do ano, o antigo ícone brasileiro do segmento de SUVs compactos, Ford EcoSport. Isso mesmo entrando no mercado apenas no fim de março. A demanda é tanta que a fabricante teve que trazer 7 mil unidades da Argentina para completar o estoque. Por essa e outras qualidades, é forte candidato a carro do ano.


Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

    ACúSTICO 1KILO - DEIXE-ME IR (BAVIERA, KNUST E PABLO MARTINS)

    Projeto acústico da gravadora/selo 1kilo records. #1kilo2017 download e streaming: spotify: http://flyt.it/spotifydeixe?id= googleplay: ... ACúSTICO 1KILO - DEIXE-ME IR (BAVIERA, KNUST E PABLO MARTINS) Carros que vendem muito apesar da crise econômica

    JIBÓIA VS CARRETA - COBRA VS CARRO

    Jiboia vs carreta - cobra vs carro a jiboia-constritora (boa constrictor) ou simplesmente jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto ... JIBÓIA VS CARRETA - COBRA VS CARRO Carros que vendem muito apesar da crise econômica

    MUITO BOM! JOGO DE CARRO DE MUNDO ABERTO PARA ANDROID

    Um jogo muito bonito, com gráfico bem feito, apesar de simples, é um ótimo jogo e vale a pena ser baixado. além de fazer competições, você pode andar pelas ... MUITO BOM! JOGO DE CARRO DE MUNDO ABERTO PARA ANDROID Carros que vendem muito apesar da crise econômica

    Tudo sobre Carros que vendem muito apesar da crise econômica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *