Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

Home » Automoveis » Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

20140103-193713.jpg

Isso mesmo, sem essa de por o carro conectado a rede elétrica, aposta da Ford é ambiciosa e é para este ano.
São Paulo – Nada de tomada elétrica.

O conceito híbrido chamado de C-Max Energi Solar será apresentado na próxima semana, durante o Consumer Electronics Show (CES), a feira internacional mais importante da eletrônica de consumo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em vez de alimentar a bateria a partir de uma tomada elétrica, o carro conceito pode usar uma lente especial chamada de Fresnel, que envia a luz direto para as células solares, ao mesmo tempo em que aumenta em 8 vezes o seu impacto. Claro que, em dias nublados, o proprietário poderá recorrer à recarga plug-in.

Desenvolvida originalmente para uso em faróis, essa lente tem funcionamento similar ao conceito de uma lupa. O sistema segue o sol que se move de leste a oeste, acumulando energia suficiente através de um concentrador que alimenta a bateria.

A empresa SunPower está fornecendo os paineis solares fotovolticas para o teto do conceito da Ford. Devido ao longo período de tempo para absorver energia suficiente para carregar totalmente o veículo, a Ford fez uma parceria com o Georgia Institute of Technology para encontrar uma forma de amplificar a luz, a fim de fazer um híbrido movido a energia solar viável para o uso diário.

O protótipo que será revelado oficialmente na CES leva um dia inteiro de sol para oferecer o mesmo desempenho que o convencional C-MAX Energi híbrido plug-in. Ao usar a energia renovável, a Ford estima que o conceito irá reduzir as emissões de gases de efeito estufa anuais de um modelo típica em 4 toneladas.

20140103-195434.jpg

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    EDP MOSTRA CARRO A ENERGIA SOLAR

    Chama-se philla, tem 73 cavalos de potência, e é o mais recente protótipo de micro-carro urbano movido a electricidade. o construtor é a marca italiana fiat. EDP MOSTRA CARRO A ENERGIA SOLAR Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

    CARRO MOVIDO A ENERGIA SOLAR - SHOW

    Projeto de um carro movido a energia solar utilizando peÇas de sucata. CARRO MOVIDO A ENERGIA SOLAR - SHOW Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

    CEARENSE DESENVOLVE CARRO MOVIDO A 4 TIPOS DE ENERGIA

    Http://www.jangadeiroonline.com.br/ - um carro movido a gasolina, álcool e também com a energia do sol e dos ventos. esse modelo já existe e foi ... CEARENSE DESENVOLVE CARRO MOVIDO A 4 TIPOS DE ENERGIA Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

    CARRO MOVIDO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

    Carro desenvolvido pela duarte soluções movido a energia solar. as placas fotovoltaicas convertem os fótons da luz do sol em eletricidade continua de baixa ... CARRO MOVIDO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

    CORRIDA COM ENERGIA SOLAR NO ATACAMA

    Uma corrida de carros movidos a energia do sol chama atenção no atacama, no norte do chile. os participantes têm de percorrer 1.300 quilômetros pelo ... CORRIDA COM ENERGIA SOLAR NO ATACAMA Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015

    Tudo sobre Carro movido a energia solar é aposta da Ford para 2015, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.