Carro elétrico sem impostos de importação

Home » Automoveis » Carro elétrico sem impostos de importação

fa

i3Importação facilitada. Veículos de propulsão elétrica ou movidos a hidrogênio (tecnologia também conhecida como célula de combustível) não pagarão mais o chamado Imposto de Importação, alíquota de 35% cobrada para a entrada de automóveis importados no Brasil.

A medida seria publicada no Diário Oficial da União nesta terça. Ela tem vigência imediata, o que significa que as próximas unidades faturadas, de qualquer modelo que se encaixe nas características acima descritas, já se beneficiarão da isenção.

leafNissan aguardava incentivos do governo para definir produção do hatch elétrico Leaf em Resende (RJ); falta agora ver se preço do dólar permitirá venda a preço competitivo

Com o anúncio, a Anfavea (associação dos fabricantes) espera que o mercado nacional atinja em 2015, pela primeira vez, volume de 1.000 veículos com matriz energética alternativa emplacados em um só ano.

Segundo a resolução 97/2015 da Camex (Câmara de Comércio Exterior), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, serão contemplados com isenção total do II automóveis montados, semidesmontados (apenas com a carroceria pronta) e totalmente desmontados, o que também facilitará a produção local desses carros em sistema CKD (as peças chegam prontas e separadas do exterior).

A exigência é que o motor elétrico forneça autonomia mínima de 80 quilômetros, algo que praticamente todos os elétricos comercializados no mundo conseguem cumprir.

Atualmente, o único carro 100% elétrico vendido no varejo por aqui é o BMW i3, que parte de R$ 209.950. Em nota, a fabricante alemã afirmou ter “recebido a notícia de maneira muito positiva”, mas adiantou que ainda está “avaliando os impactos da medida para a estratégia de negócios do i3”. A intenção da marca, aliás, é fabricá-lo em Araquari (SC) entre 2017 e 2018, caso os incentivos permitam.

Outro elétrico que está perto do país é o Nissan Leaf, que já roda por aqui, por contrato de comodato, em frotas de táxis. A nossa reportagem, executivos da marca japonesa admitiram que a isenção do II representaria um grande avanço para a produção nacional do hatchback. “O preço precisa ser atrativo. Vamos seguir fazendo as contas”, disse João Veloso Jr., diretor de comunicação da companhia.

Extensão para híbridos…

Na mesma resolução a Camex estendeu o escopo de automóveis híbridos (com recarga externa ou não) contemplados com redução no Imposto de Importação. Desde outubro do ano passado, modelos com capacidade para levar até seis passageiros e munidos de motor a combustão entre 1 e 3 litros podem ter isenção total ou pagar tributação de 2% a 7%, de acordo com o nível de eficiência energética. Confira na tabela:

  • Automóvel desmontado; consumo de 0,01 MJ/km a 1,68 MJ/km: 0%
  • Automóvel semidesmontado; consumo de 0,01 MJ/km a 1,10 MJ/km: 0%
  • Automóvel montado; consumo de 0,01 a 1,10 MJ/km: 2%
  • Automóvel semidesmontado; consumo de 1,10 a 1,68 MJ/km: 2%
  • Automóvel desmontado; consumo de 1,68 a 2,07 MJ/km: 2%
  • Automóvel montado; consumo de 1,10 a 1,68 MJ/km: 4%
  • Automóvel desmontado; consumo de 1,68 a 2,07 MJ/km: 5%
  • Automóvel montado; consumo de 1,68 a 2,07 MJ/km: 7%

Por ela, é possível perceber que a resolução também visa a estimular a montagem local de híbridos, o que explica o interesse da Toyota em fazer no Brasil a nova geração do Prius, a partir de 2018. Além dele, são comercializados aqui os seguintes híbridos: Fusion Hybrid, Toyota Prius, Lexus CT200h e Outlander PHEV.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CARRO ELéTRICO FICA LIVRE DO IMPOSTO DE IMPORTAçãO

    Carros elétricos ou movidos a hidrogênio não vão mais pagar imposto de importação. o governo federal baixou a alíquota de 35 % para 0. de acordo com a ... CARRO ELéTRICO FICA LIVRE DO IMPOSTO DE IMPORTAçãO Carro elétrico sem impostos de importação

    GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAçãO DE VEíCULOS ELéTRICOS PARA ESTIMULAR ‘ ..

    Primeira desoneração foi para carros de passeio, mas caminhões e ônibus devem ganhar incentivo fiscal do mdic. GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE IMPORTAçãO DE VEíCULOS ELéTRICOS PARA ESTIMULAR ‘ .. Carro elétrico sem impostos de importação

    EVTVBRASIL 9, TUDO SOBRE CARROS ELéTRICOS.

    Http://youtu.be/op35b1tv-yi deixe seu e-mail usando o link a baixo e receba todas as nossas atualizações http://hcgadietadosfamosos.com/?page_id=654 ... EVTVBRASIL 9, TUDO SOBRE CARROS ELéTRICOS. Carro elétrico sem impostos de importação

    UM DOS PRIMEIROS CARROS ELéTRICOS DO BRASIL

    Pioneiro na conversão de carro à gasolina ou álcool para carro elétrico, utilizando uma enorme bateria e abastecendo o carro na tomada o sr. elifas gurgel ... UM DOS PRIMEIROS CARROS ELéTRICOS DO BRASIL Carro elétrico sem impostos de importação

    O FUTURO DO CARRO ELéTRICO

    O futuro do carro elétrico esteve em debate na comissão de infraestrutura do senado (ci). a produção desses veículos, benéficos para o meio ambiente, ... O FUTURO DO CARRO ELéTRICO Carro elétrico sem impostos de importação

    Tudo sobre Carro elétrico sem impostos de importação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.