Carreira: Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

Home » Tecnologia » Carreira » Carreira: Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

doc

Para quem é fã dos métodos: Técnicas de organização começaram a fazer a cabeça de muita gente. Uma dessas é a Pomodoro. Inventada pelo empresário italiano Francesco Cirillo na década de 1990, ela ensina o profissional a se concentrar em uma atividade por 25 minutos seguidos e fazer pausas de 3 a 5 minutos. Seu criador marcava o tempo com um temporizador, espécie de cronômetro, em forma de tomate — daí o nome pomodoro (tomate, em italiano). Já a técnica GTD foi criada pelo consultor de produtividade David Allen, autor de A Arte de Fazer Acontecer (Ed. Campus/Elsevier). A ideia é escrever tudo o que é preciso fazer ao longo do dia para não ter de ficar pensando sobre isso. “Eu divido grandes projetos em pequenas metas. Minha produtividade aumentou muito e consigo mais tempo para fazer outras coisas”, diz Alisson Paiva, de 24 anos, engenheiro de software da Ci&T, de São Paulo.

Tecnologia a favor da rotina: Aplicativos de smartphones e tablets são a nova moda para organizar tarefas. Um dos mais famosos é o Evernote, disponível para iOS, Windows e Android, no qual é possível fazer anotações, armazenar arquivos e compartilhar informações. “Coloco todas as informações de trabalho na nuvem e compartilho com minha equipe”, diz Sérgio Zoccoli, de 45 anos, diretor de marketing da Box-Brazil, serviço online de importação de mercadorias. Ele também indica o Pulse, que organiza compromissos diários, e o DropBox, para compartilhar arquivos.

Brechas para emergências: Deixe períodos livres ao longo do dia para resolver emergências. “Você não vai conseguir realizar tudo o que planejou se preencher o dia todo com tarefas”, diz Christian Barbosa, da Triad, consultoria de gestão de tempo, de São Paulo. O ideal é deixar livre 20% do tempo — duas horas para quem trabalha até dez horas por dia.

Hora do dia – Acompanhar o comportamento da produtividade pessoal ao longo do dia é uma forma de identificar momentos em que a disposição para o trabalho está mais alta ou mais baixa. “Entender qual é o período em que você rende mais pode ajudar a fazer um planejamento mais adequado”, diz Fernando Serra, professor da HSM Educação. A gerente de marketing Renata Midori, de 31 anos, do Núcleo Ser, empresa de treinamento de São Paulo, prefere usar a manhã para responder a e-mails e tocar tarefas administrativas. Ela reserva a tarde para conversar com clientes. Planilhas e assuntos financeiros ficam para o fim do dia, período em que está só e pode se concentrar. “Assim, aproveito melhor o tempo”, diz Renata.

Tudo no calendário – O calendário continua sendo a principal ferramenta de organização. “É a melhor maneira de ter acesso rápido a tarefas e compromissos”, diz Juliana Vedovato, de 37 anos, gerente executiva para as Américas da ADP, empresa de serviços de RH, que troca informações com pessoas que estão em cinco fusos horários diferentes. Dessa forma, ela não deixa tarefas ou encontros para marcar de última hora, correndo o risco de esquecer. “Planejo tudo com três dias de antecedência”, diz.

Estabeleça critérios – Dedicar tempo ao que é mais importante por meio de critérios ajuda a organizar a agenda. A semana de Victor Bicalho, de 30 anos, gerente de atendimento da Totvs de Minas Gerais, é ajustada conforme as atividades que ele considera prioritárias. As vendas e o contato com clientes são a atividade mais importante, que tomam 50% da agenda semanal. Outros 30% do tempo são dedicados a apoiar a equipe. “Entre um compromisso prioritário e outro nem tanto, fico com o primeiro”, diz Victor.

As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    CONFIRA DICAS PARA MONTAR UM ESCRITóRIO DE ADVOCACIA

    A carreira de advogado exige muito mais que estudo e dedicação. depois de concluir a faculdade de direito e obter o registro na ordem dos advogados do ... CONFIRA DICAS PARA MONTAR UM ESCRITóRIO DE ADVOCACIA Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

    SONHO DE SER MODELO: CONFIRA DICAS COM QUEM ESTá NA CARREIRA; VEJA VíDEO

    Rafaella maia conta sobre trabalhos e conquistas. interaja pelo dgabctv@dgabc.com.br. SONHO DE SER MODELO: CONFIRA DICAS COM QUEM ESTá NA CARREIRA; VEJA VíDEO Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

    CONEXãO CONCURSO (CHAMADA) - CONFIRA DICAS DE DIREITO PENAL COM FOCO NA CARRE ..

    Formado pela faculdade nacional de direito, na ufrj, mauro cesar é professor de direito penal na estácio de sá. atua também em cursos preparatórios, tais ... CONEXãO CONCURSO (CHAMADA) - CONFIRA DICAS DE DIREITO PENAL COM FOCO NA CARRE .. Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

    CARREIRA à VISTA: CONFIRA DICAS DE COMO EXPOR MELHOR SUAS IDEIAS

    Saber se comportar e falar em público é essencial. na hora de expor suas ideias, o bom discurso faz toda a diferença. nesta edição do carreira à vista, ... CARREIRA à VISTA: CONFIRA DICAS DE COMO EXPOR MELHOR SUAS IDEIAS Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

    QUER SUCESSO NA CARREIRA? CONFIRA ESSAS DICAS DO ESOTéRICO DANIEL ATALLA

    O tarólogo e esotérico daniel atalla deu dicas para obter sucesso no trabalho e ensinou um ritual para fazer a sua carreira deslanchar. o vídeo com o ritual ... QUER SUCESSO NA CARREIRA? CONFIRA ESSAS DICAS DO ESOTéRICO DANIEL ATALLA Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa

    Tudo sobre Carreira Confira dicas para se organizar e não levar trabalho para casa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

Analista-de-Sistemas

Carreira: 15 profissões mais rentáveis para 2015

Com a crise batendo a porta, 2015 sem dúvida será um ano difícil, mas algumas profissões serão bastantes promissoras, a.