NovasdoDia » Tecnologia » Carreira » Carreira: Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego

Carreira: Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego

1. Fique surdo para as pressões (e medo)

Para não errar a mão na sua decisão e na maneira como reportar isso às oportunidades que ficaram pelo caminho, a primeira dica é abaixar o volume das pressões do mercado e dar ouvidos ao que você, realmente, quer para a sua carreira.

Isso mesmo. “Todo mundo tem o direito de cuidar da própria vida. As oportunidades estão aí para quem puder percebê-las. O problema não é mudar de opinião, é não ter a opinião para mudar”, afirma Reinaldo Passadori, do Instituto Passadori.

Em outras palavras, não se afobe, nem se limite por medo de minar todas as suas chances nesta ou naquela empresa. “As empresas fazem a mesma coisa o tempo todo”, diz o especialista.

2. Escolha sob medida para os seus planos

Agora, não vale se encantar apenas com os cifrões oferecidos. O que tem que valer é o quanto a proposta é coerente com o que você projeta para o próprio futuro.

3. Siga um roteiro

Para não errar no tom na hora de abrir o jogo, a dica é estruturar seu “discurso” antes.

“Antes de conversar com o recrutador, é preciso dialogar consigo mesmo”, afirma a especialista. “Com que emoção você quer entrar nessa conversa? Qual seu objetivo? Quais temas precisa contemplar?”.

4. Seja verdadeiro e cheio de respeito

Se você acabou de ser contratado e surgiu uma oportunidade melhor, a dica é já se dispor para ajudar no processo de sucessão. “Você tem que valorizar o que você tem hoje. Não chegue com uma postura de quem está cuspindo no prato que come”, diz Thirza. “Faça isso de uma maneira honrosa”.

A regra vale para os casos em que você ainda não assumiu o novo cargo. “É preciso que a pessoa esteja comprometida com a verdade, com o respeito e que ela construa isso na perspectiva da validação do espaço que ela está”, afirma.

Para Passadori, não é necessário se encher de justificativas. “A pessoa tem que escolher o que é mais condizente para o momento.


As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    O QUE FAZER PARA NãO SE TORNAR UM SEDENTáRIO NA CARREIRA

    São paulo – com a reforma da previdência à vista, a aposentadoria pode demorar mais a chegar. isso significa que a sua carreira vai precisar ser mais ... O QUE FAZER PARA NãO SE TORNAR UM SEDENTáRIO NA CARREIRA Carreira Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego

    TONY CARREIRA - NãO TE VáS SEM MIM (UHD 4K)

    Tony carreira - não te vás sem mim (uhd 4k) inscreva-se no canal do tony carreira para ser o primeiro a ver os seus vídeos: http://bit.ly/1ecbm1l facebook: ... TONY CARREIRA - NãO TE VáS SEM MIM (UHD 4K) Carreira Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego

    MC BIEL ABANDONA A CARREIRA E SE ESCONDE NO INTERIOR DE SP

    Divulgue seu trabalho conosco - [email protected] artista: mc biel música: edição e finalização: alex alves. MC BIEL ABANDONA A CARREIRA E SE ESCONDE NO INTERIOR DE SP Carreira Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego

    Tudo sobre Carreira Como não se queimar diante de muitas propostas de emprego, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *